Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O tempo de Deus não é o nosso



Essa é uma verdade que se aplica a toda e qualquer área de nossa vida. Muitos têm aprendido a desfrutar com sabedoria de tudo que vem do nosso Senhor, pois aprenderam a entender esse “Tempo de Deus”. Mas quando queremos muito algumas coisas é mais complicada se lembrar dessa verdade. Para nós mulheres é um sacrifício ter que vencer a tentação quando se quer um sapato que não sai da nossa cabeça, aquela bolsa linda que parece ser a única do mundo inteiro, quando nós queremos uma roupa que ficou linda em nós, e outras situações que nos acontecem no dia a dia.

Alguns podem até pensar que isso é uma bobagem, mas quando nos precipitarmos e não esperamos o momento certo para viver cada coisa podemos criar uma série de complicação para nós, seja essa na área financeira, sentimental, ministerial dentre outras. Trazemos o problema para perto de nós por que não aprendemos a fugir dele. Mas isso irmãos não é tão sério se comparado a outras decisões que precisamos tomar. Aquelas que irão definir o que somos como cidadãos, como pessoas de Deus, e aonde chegaremos.

Quando queremos tanto fazer algo e perguntamos para Deus se é o momento certo, isso significa que estamos pedindo sua benção, poderá ser um sim, como um não. Então temos que esperar Ele nos dar a resposta. Mas existem aqueles que não perguntam, não pedem conselhos a ninguém, pois já tem suas opiniões formadas. Se soubéssemos o peso que tem uma decisão mal tomada, ou uma escolha errada, certamente que pensariamos mil vezes antes de sermos precipitados. É claro que muitos dizem saber, mas no fundo não sabem de nada, pois quando tudo da errado, logo correm para Deus. 
Que possamos viver para entender e cumprir os propósitos do Senhor em nossas vidas. Jesus, não tem nada mais lindo e gratificante para nossa alma do que contar com o apoio incondicional do Senhor, ensina-nos a te obedecer. Receba essa palavra de Deus ao seu coração como eu também oro para vive-la todos os dias.

domingo, 2 de maio de 2010

Em tudo há um propósito



Louvo - te Deus, amado da minha alma! Por me fazer entender isso a cada dia. Confesso que nem tudo que vivo hoje faz meu coração se alegrar o tempo todo. Mas sou feliz por seus propósitos se cumprirem em mim. Por isso tenho buscado perseverar, e certamente é nessa verdade do Senhor que eu tenho me apegado, e creio, a vitória virá. Se hoje tenho chorado, amanha sei que vou sorrir. Pois a palavra nos declara que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manha”.

Jesus não me deixe olhar para traz. Assim como Deus tem um plano na minha vida, Ele também tem na sua. Por isso não deixe ninguém dizer a você o contrario, não permita que te façam sentir como um derrotado. Se por alguma razão você desfalecer, levante-se e siga em frente. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Profetizo em nome de Jesus, sobre a sua vida que lê essa mensagem agora, que as promessas, os planos de Deus se cumprirá sobre ti. E acredite nada é por acaso, Jesus te ama hoje, agora e sempre! E lembre-se do que jamais poderá se esquecer, Em tudo existe um propósito.


Intimidade com o Pai




Sempre acreditei e declarei com meus lábios que não existe nada no mundo inteiro que se compare ao privilégio de poder falar com Deus, e ouvi-lo. No entanto, por enumeras razoes perdemos esse privilégio, deixamos o primeiro amor se esfriar. Quando passei por momentos assim na vida foi como perder minha própria identidade. Uma sensação de vazio. Não há como descrever com profundidade como é ruim, uma vez que conhecemos Jesus não se vive mais sem Ele. Estabelecer um relacionamento de intimidade com o Senhor vem de uma pratica diária. Em nosso andar, falar, agir, em nossa atitude de obediência. Quando somos sensíveis à voz do Espirito Santo esse conjunto de pratica constante nos aproxima dele.

Declarar que o Senhor é santo, lindo, perfeito, razão de toda nossa existência alegra o seu coração. Sabemos que não somos perfeitos, mas o que não podemos fazer de maneira alguma é usar isso como desculpa para nos acomodarmos. Quero buscar a face do Senhor a todo tempo, declarar sua grandeza, crescer na graça e no conhecimento da sua palavra. Sentir o coração de Deus é algo extremamente profundo e nada se compara a isso. 
Que o nosso Senhor Jesus venha inundar nosso coração nos levando a um profundo lugar de intimidade com Ele.

"A intimidade do Senhor é para os que o buscam aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." Salmo 25:14.

Quem têm convicção de Deus não retrocede



Vivemos em dias, onde precisamos estar firmados na palavra, estabelecer princípios que nos leve a caminhos de paz e amor. Pois tudo que nos cerca leva–nos a fazer o contrário. Somos na maioria das vezes taxados de caretas, radicais e por ai vai. Mas tenho buscado não dar ouvidos a palavras e comentários desse nível. Creio em um Deus que é único, real e Senhor da minha vida. E digo mais, se não tivermos convicção, se não formos firmes em nossos propósitos as palavras que ouvimos poderá abalar nossa estrutura, e nos fazer mudar de direção, pois é esse o proposito do diabo. Sabemos que o diabo veio para matar, roubar e destruir, e não descansara enquanto não conseguir seu objetivo. Quando Deus nos exorta em sua palavra dizendo: Esforça – te e tende bom ânimo e eu serei contigo, é por que Ele já sabia que não seria simples, mas prometeu estar conosco em toda jornada.

Se você acredita em algo, se tem determinado essa verdade na sua vida, então não se preocupe com o que pensarão a seu respeito, muitas vezes seremos humilhados, ridicularizados, mas a recompensa virá, e como virá. E todos olharam pra você e sentirão vergonha do que disseram a teu respeito, dirão que realmente vale a pena ser fiel e servir o Deus que você serve. Espere o tempo do Senhor e Ele o exaltará. Mesmo que o mundo inteiro queira nos fazer desistir. Temos que declarar e prosseguir, e não retroceder um passo sequer. Não existe nada mais gratificante do que ter ao nosso lado a presença do nosso papai, e o ouvir dizer: Vai filho meu, sou contigo, eu te amo e me orgulho de você! Sentir o Amor incondicional de Deus realmente faz tudo valer a pena. Que Jesus seja nossa força para prosseguirmos sem termos que olhar para trás.

“Ainda que nós tenhamos que prosseguir descalços, as pedras nos causariam menos dor do que termos que conviver com o fracasso pela nossa falta de coragem em não ter dado apenas mais um passo.”