Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Não compartilhe os seus sonhos com quem não sonha com você



Se atentar pra isso é tão importante na vida de um sonhador, de alguém que acredita e espera o melhor de Deus. Sabe aquele tipo de pessoa pessimista, aquela pessoa que tudo para ela está ruim, nada vai dar certo, a que sempre fala que casamento não está com nada, pois o dela não durou, e o seu também não irá durar pra sempre. Como tem pessoas assim ao nosso redor. Pessoas com espírito de inveja que acreditam que se elas não conseguiram algo, então você também não pode e não merece conseguir. Misericórdia! Não aceito na minha vida pensamentos e palavras como estas, pois eu vivo por fé e não por circunstâncias. Muito cuidado! Muitas vezes por estarmos tão felizes, emocionados com algo de bom que alcançamos alegres por receber aquela reposta que veio como presente de Deus. Diante de tudo isso, acabamos não observando quem esta ao nosso lado e com quem dividimos essa alegria. E nessas horas muitas pessoas irão fingir que se alegram conosco quando na realidade estão se corroendo por dentro de tanta inveja, e no fundo de sua alma passam os piores sentimentos a nosso respeito, pois são instrumentos nas mãos de satanás.

A palavra diz: Efésios 6:12 – Por que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Em muitas vezes por estarmos tão fragilizados por alguma situação difícil a qual passamos acabamos não percebendo o perigo que nos cerca, e nos agarramos ao primeiro que vem em nossa direção nos dizendo ser amigo. Vamos vigiar e Orar. A palavra de Deus diz que maldição sem causa não se cumpre, então repreenda todo espírito contrario, de inveja, mentira, falsidade. Peça ao Senhor para tirar do seu caminho pessoas com caráter e intensões malignas. Mas nós podemos e devemos fazer nossa parte, não dividindo nossas alegrias e dificuldades com pessoas assim. Você pode se perguntar? Como saber quem são essas pessoas? Amados, quando colocamos Deus no controle, o Espirito Santo testifica a nós, e saberemos quando e com quem falar.

Gosto de ser muito reservada no que diz respeito a minha vida, mas isso não significa que eu não tenha compartilhado algo com pessoas erradas, em momentos inoportunos e consequentemente ouvi coisas que não gostei, não precisava e não me ajudou em nada. Tenho me policiado mais quanto a isso, e preciso ser mais atenciosa, mesmo que eu seja taxada de exagerada, quero aprender a falar menos. Haverá momentos em que poderemos compartilhar com determinada pessoa, apenas devemos saber a hora certa, pois talvez Deus nos peça para espera, e isso não significa que essa pessoa não seja benção, mas se dita no momento errado podemos nos magoar, ou nos deixar ser influenciados, pois a visão foi dada a nós, somente a nós. Declare e profetize sobre a sua vida que os seus sonhos vão se realizar em Deus, independente do que digam ou pensem a seu respeito. As escolhas que fazemos, sejam elas certas ou erradas, adiantará ou retardará nossa promessa. Comece a observar o quanto é bom estar com pessoas otimistas, pessoas com visão e sonhos de Deus, e que buscam sempre agradar o coração do pai. É com vidas como estas que devemos partilhar nossas experiências, o que somos, temos e pretendemos alcançar. Pense nisso e receba o melhor de Deus em seu coração.

8 comentários:

  1. Vim agradecer o comentário e por seguir o meu blog!

    Que Deus te use como proclamadora da Verdade.

    Em Cristo, Maxmiler Freitas

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMADA!
    É uma alegria imensa ter você como seguidora do INSIGHT e principalmente por poder através deste instrumento compartilhar as boas novas com gente que ama a Deus e é comprometida com sua Palavra.
    Seu blog é uma benção, já estou seguindo!
    Grande abraço e que o Senhor continue lhe dando graça e inspiração para escrever mensagens do Seu coração para todos nós.
    Fica na paz, até breve!

    ResponderExcluir
  3. Paz minha querida Fabiana... Mais uma vez você nos abençoa com seus sábios conselhos porque muitas vezes muitos aproveitam do nosso momento de fagilidades para tentar nos colocar lá embaixo... Essas pessoas são usadas pelo inimigo que nem percebem... Por isso sejamos sábios e não revelemos nossos sonhos para aqueles que não merecem... Que acima de tudo revelemos a Deus nossos medos e anseios e com certeza ele nos fará mais que vitoriosos... E depois proclamaremos as bênçãos vindas dos céus para aqueles que estão a nossa volta para que saibam que só o Senhor é Deus! Abração minha linda!

    Aguardo sua visitanha no meu blog...

    http://joselitootilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É bom mesmo termos prudência com quem dividimos nossos sonhos, principalmente se essa pessoa não acredita que nosso sonho pode se realizar.
    Melhor é dividir nossos sonhos com Deus, e contar somente as bênçãos.

    Fabiana, venho aqui lhe agradecer por sua participação em meu blog Escritura Viva .
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Olá amada a paz, passei pr dar uma olhadinha no seu blog e gostei muito. Que Deus continue usando sua vida, como instrumento para ajudar outras pessoas! Parabéns, Deus te abençoe. Bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. amem.que a sua vida seja sempre usada pelo o nosso senhor jesus.amem.gloria a deus.sandro milanezze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvo a Deus por sua vida Sandro Milanezze, que possamos sempre ser obedientes ao Senhor, e mesmo errando, que ainda sim não venhamos desistir de estar em sua presença..creia que o melhor pra sua vida Ele tem. Sonhe sempre, e não tenha medo de alcançar os lugares mais altos.

      Seja sempre bem vindo ao Blog, e obrigada por compartilhar. Paz amado.

      Excluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!