Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Renunciando nossa vontade


Nossa! Como essa palavra tem um peso grande "Renuncia" é tão serio quando expressamos isso. Se pararmos pra pensar, não se deve dizer essa palavra, se não estivermos dispostos a agir como ela é tratada. Fazer a vontade de Deus pode nem sempre ser simples, mas é necessário e prazeroso, e temos a certeza que ao nos preocupar com as coisas do reino, Ele cuidara das nossas. Minha irmã fala algo interessante, diz que Deus ficou com a parte mais difícil. Não tenho duvidas que o Senhor trabalhe a nosso favor. Mas uma coisa é certa, o Senhor Jesus não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele.

Então nos perguntamos? Por que mesmo assim Deus tem feito tantas coisas na vida de pessoas que nem mesmo dão importância a Ele. Por isso somos alcançados por suas misericórdias que se renovam dia após dia sobre nós, é assim que Deus trabalha. E para os que não têm compromisso com Ele, existe uma permissão, pois todos têm o livre arbítrio.  Mas as consequências certamente virão. O grande diferencial entre os que servem e os que não servem é o momento da colheita. E essa fará valer a pena todo o esforço daqueles quem tem pago um preço. Mas é preciso entender que o Senhor não olha para nosso passado, e todos tem direito ao arrependimento.

“Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se faz novo”. 2 Coríntios 5:17

Deus não se preocupa com as muitas vezes em que erramos, o que Ele contempla é a sinceridade do nosso coração, e nosso desejo de acertar. O que não significa que possamos sair fazendo tudo a nossa maneira e depois pedir perdão. É preciso que haja arrependimento, temos que nos humilhar diante a face do Senhor, mudar nossa atitude e recomeçar. Uma coisa é certa, todas as vezes que Renunciarmos nossa vontade para vivermos a vontade do nosso pai, o coração DELE não só transborda de alegria, mas derramará sobre cada um de nós bênçãos sem medidas. E se ao longo do caminho nos perdermos e nos esquecermos dessa verdade, oremos para que o Espírito Santo interceda por nós e nos alcance levando-nos ao caminho reto. Amo o Senhor Jesus por me permitir compartilhar com vocês minhas experiências e tudo que Ele tem me permitido viver. Com carinho e cheirinho de amor de Deus!

4 comentários:

  1. Shalom irmã!Achei blog buscando no google a palavra santidade.
    E desde entã tenho sido edificada por suas experiências. Obrigada. Essa jornada não é fácil mais a vitória é certa.
    Deus te abençoe.
    Magaly Souza

    ResponderExcluir
  2. Oi querida irmã Fabiana! obrigado por atender meu pedido, Deus te abençoe muito. Enfim, passeando aqui no teu maravilhoso e abençoado Blog, que não é só bonito, mas rico de conteudo, de ensinamento da palavra do Senhor. Que Deus lhe conceda as suas muitas bençãos para continuar a ser pregoeira das riquezas da sua graça, levando ao mundo uma palavra de fé, esperança e salvação, que só em Cristo Jesus se pode encontrar. A paz!

    ResponderExcluir
  3. anonimo OLA FABIANA!
    SUAS MENSAGENS SÃO DE GRANDE APRENDIZADO E ALEGRIA PARA NOSSO CORAÇÃO
    QUE O O SENHOR JESUS CONTINUE TE USANDO CADA DIA MAIS E MAIS PARA FALAR CONOSCO!QUE VOCÊ POSSA SER UM INSTRUMENTO DE VALOR NAS MÃOS DE DEUS.QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO !!!

    GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  4. Amém benção. Obrigado. Que Deus nos use a cada dia para sua honra e Glória. Seja sempre bem vindo (a) ao meu Blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!