Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quero esvaziar de mim mesma



É preciso morrer todos os dias para o nosso orgulho, soberba, prepotência, nosso eu, para tudo que acreditamos ser certo. Digo por mim mesma, quantas vezes pensamos ser melhores do que muitos a nossa volta, simplesmente por estarmos em uma posição mais favorável, seja ela no emprego, vida social, familiar, na área sentimental, ou por que nos vestimos bem, temos uma boa aparência, somos bem relacionados, ou até mesmo se temos um corpo legal.

Mas tudo isso é uma grande mentira, pois não passamos de pessoas miseráveis que nada temos se não o Senhor. Temos que entender uma coisa, só podemos mudar algo em nós se reconhecermos que esse precisa ser mudado. E é justamente o que o diabo não quer que façamos.  Não precisamos ter vergonha de assumir que em muitos momentos temos atitudes iguais a essas, cada um conhece a área que precisa ser tratada por Deus, temos que nos envergonhar é de ter atitudes assim, não de assumir que elas existem dentro de nós. Diz a palavra, as misericórdias do Senhor se renovam sobre nós. Aleluia! 

Por isso não podemos nos deixar enganar sendo hipócritas ao pensar que somos melhores dos que os outros. Não será nosso carro, nosso ótimo salário, nossa linda casa e estabilidade financeira que trará a salvação de que tanto precisamos. Que possamos nos arrepender todos os dias e nos colocar a disposição do Espírito Santo de Deus para assim cumprir o chamado do Senhor. Que Ele tenha liberdade para fazer em nós e através de nós. Sabemos que não somos dignos de absolutamente nada, não possuímos nenhum mérito. Diante disso, que possamos ser cheios da glória de Senhor. Oro para que nós como igreja, sejamos sarados, que possamos alcançar os sedentos por Jesus, e morrer para o mundo a cada dia.


9 comentários:

  1. Fabiana,
    Paz amada,

    Sábias palavras, penso assim também irmã.
    nós não valemos nada, só pela misericordia de Cristo mesmo e que nos conforta e nos dar força pra continuar-mos, muitos Cristãos não assumem isto.
    Até mesmo dentro das Igrejas o que vemos é pessoas prépotentes, arrogantes, mal educadas, donas da verdades, pessoas que só falam com você na hora hora em que o pastor diz; CUMPRIMENTE O SEU IRMÃO DO LADO COM UM SORRISO, DER-LHE UM ABRAÇO, BLA, BLA, BLA,...., então o irmão pega seu sorriso no bolso, põe na cara, e la vai ele cumprimentar. Depois tira de volta o sorriso, guarda no bolso e nunca te viu!!!!, Eu fico muito triste guando vejo isso e outras coisas mais.
    muito boa essa postagen, um grande abraço!!!
    e que Deus te abençõe ricamente amada.

    ps; guando puder dar uma espiadinha numa postagem minha ( CRISTÃO, MAS SÓ NO NOME. ).

    ResponderExcluir
  2. É esse texto diz muito nos dias de hoje... onde as aparêcias são as direções, as regras... e isso infelizmente até dentro das igrejas evngélicas...


    Fica na Paz

    Na fé


    Diego Oliveira - Uma visão da verdade

    ResponderExcluir
  3. A nossa santificação é agradável ao Senhor, e a cada dia deve ser também um trabalho de cada um.

    ResponderExcluir
  4. Bela reflexão. Para mim estamos ofendendo a santidade de Deus cada vez mais. A ofensa está na fome, na sede, na prisão, na guerra, em toda violência, na destruição das obras dele. Como seus discípulos cabe-nos construir o seu Reino, onde estes males já não existem mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi mana, graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou seguindo.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quando nos esvaziamos de nós mesmos, estamos abrindo espaço para sermos cheios da Graça e da Misericórdia de Deus.
    Esta ação divina nos encaminha a um viver promissor. Respaldado na palavra de Deus, o coração poderá ver as feridas do passado sendo curadas e cicatrizadas.
    Isso faz muito bem!

    Deus te abençoe..

    Hoje torno-me teu seguidor.
    Conheça meu blog também,e caso queira, seja seguidora por lá também..

    Abçs!

    Gildo de Carvalho
    www.quadrangularpari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Paz Fabiana
    Retribuindo a visita, seu Blog add também.

    Toda honra e toda a glória seja ao Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

    Um grande abraço
    Igor
    http://igmuller.blogspot.com/ - Esperando o dia chegar

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!