Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tempo de crescer


Olá amigos e leitores. A vocês que tem expressado a mim tantas palavras de carinho, incentivo, força e que carinhosamente tem deixado seus comentários e opiniões, o que acredito ser muito bom, pois nos aperfeiçoa em Deus, por isso sintam-se vontade até mesmo para deixarem suas criticas e sugestões. Tenho orado ao Senhor para que Ele venha me capacitar a levar esse ministério ao mundo todo, pois é uma grande responsabilidade quando abrimos nossa boca para declarar palavras do coração do próprio Deus. Uma missão preciosa! Amo o que faço, falar de Jesus me realiza muito como Adoradora que sou.

Sempre soube que não se pode falar e ouvir Deus ao mesmo tempo, e isso se aplica também ao nosso dia a dia, ou falamos muito e nada aprendemos ou paramos para ouvir e nos tornarmos pessoas mais sábias absorvendo apenas o que é bom. Passamos por momentos em nossas vidas de guerras e conflitos internos, desses que só depende do Espírito Santo de Deus e de nós mesmos. E sei que preciso de um tempo para refletir em tudo que tenho feito da vida que o Senhor me deu e até mesmo o que pretendo continuar fazendo dela. Resolver problemas que não são nossos, é mais fácil, mas quando se trata de olhar para dentro de nós, toda resposta fica bem mais complicada de encontrar. As duvidas são mais frequentes que qualquer outra coisa, a luta parece ser mais intensa e demorada, parece não ter fim. Mas de uma coisa sei, tudo faz parte de um grande plano de Deus pra mim, faz parte do plano para o qual fui criada. Ter que aprender a estabelecer prioridade, ser focada, uma pessoa disciplinada, saber tomar decisões certas no momento certo, sem medo de arriscar, tudo isso é muito importante. E falar de todas essas coisas que não apenas acredito, mas que vivo a cada dia, isso me faz pensar e dizer a mim mesma acho que estou crescendo. Mas confesso que isso me assusta me deixa perdida, confusa e com medo em alguns momentos.

Aprender a ser responsável por minhas escolhas e atitudes sabendo que, eu colherei os frutos da mesma. Isso nos faz pensar muito antes de decidirmos algo. Hoje percebo que não sei quase nada, e pouco aprendi com tudo que vivi até agora. Estou nesse momento escrevendo e chorando por que sei que Deus tem algo preparado pra mim. Sinto-me como alguém com os olhos vendados e tendo o seu presente para ser aberto diante dos olhos, mas não consigo abrir, por vezes não sei como simplesmente tirar a venda e abrir o presente. É uma mistura de sentimentos que me leva a pensar em toda minha vida. E vou dizer que não é fácil querido. É o mesmo que falar de nós mesmos, e sabe por que é tão difícil e constrangedor falar de nós? Por que nos conhecemos na intimidade, no lugar escuro e secreto, aquele aonde ninguém entra então o que responder quando nos perguntam qual é nosso maior defeito e qualidade? Particularmente não tenho muita dificuldade em dizer, por ser bem certa de alguns defeitos e qualidades que possuo e pela facilidade em me comunicar. Mas ainda sim me perco às vezes em perguntas como essas, e ao me “expor” corro um grande risco de que muitos discordem de mim, pois somos pessoas com pensamentos e visões diferentes, isso acontece o tempo todo.

Já passei por momentos onde pensei, e cheguei à conclusão que não consegui definir o que mais precisava resolver dentro de mim. É como se estivesse travada em algum ponto da minha vida. Mas de uma coisa eu sei e falo com Deus, mesmo que eu viva pra isso “Eu” vou ser instrumento ao qual Deus ira concluir a obra que Ele mesmo começou. Quando papai do céu me fez sabia o trabalho que eu daria (risos), mas sabia também que eu não iria desistir de encontrar o caminho que Ele traçou pra mim. Por vezes penso que me cobro demais e que não posso ser assim, afinal de contas sou um simples ser humano, com erros, acertos, falhas e limitações. Mas então logo penso: se isso está em meu coração é por que Deus quer dizer que sou muito mais do que tenho sido, pois mesmo sendo bastante doloroso e cansativo pra mim sei que posso conseguir. Chego a pensar que o papai do céu me magoa às vezes com tanta pressão e cobrança mesmo sabendo Ele que sou pequena e frágil. Mas logo o Espirito Santo traz conforto a minha alma e diz que meu pai faz tudo isso por me amar e acreditar que eu sou capaz de ir até onde Ele quer que eu vá. Deus tem me permitido ir além do que os meus olhos físicos podem enxergar para externar o que Ele gera dentro de mim. Compartilho minhas experiências com pessoas do mundo inteiro ultrapassando continentes e oceanos. Se posso fazer isso com o que o Espirito Santo me inspira a escrever, então creio que posso fazer ainda mais, onde minhas orações e mãos podem alcançar.

Romanos 12:2- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que, experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

11 comentários:

  1. Amiga,sou 11 anos mais nova que você mas por vezes passei pela mesma faze de crescimento,não um crescimento do corpo mas sim de espírito,não é fácil nos calarmos para ouvir a voz de Deus,mas é necessária que seja assim!Desejo que você passe por tudo isso e saia como uma pessoa sabia,pois Deus tem uma grande obra na sua vida,eu não sei de onde você é o que você faz ,enfim não sei nada de você mas Deus manda lhe dizer que Você é jóia rara na corôa Dele e o banquete que Ele tem preparado pra você é muito maior do que Você possa imaginar,ainda que você venha passar pelo vale da sombra da morte,não temera mal algum pois ele te Ama e jamais te abandonara!Fique na paz e vou deixar uma palavra que você leia,pois foi algo que quando estava lendo seu texto me veio a memória ok.Está em Daniel 10,leia com atenção e medite na mensagem de Deus pra você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,se é tua última postagem do ano que seja para dar um tempo e ficar mais pertinho do Pai te fortalecendo Nele e logo voltar a postar mensagens do coração de Deus...Quero compartilhar o que aconteceu comigo no final de 2006, quando passei por uma crise no meu casamento, larguei a liderança do ministério de louvor da minha igreja,não conseguia mais orar, ouvir a Deus e o adorar...Foi um tempo de deserto que Deus transformou num oásis depois do tempo por ele determinado.Hoje posso agradecer por aquele tempo pois foi pro meu crescimento,pra restauração do meu casamento, pra que Deus me preparasse para o CD que estou gravando com as canções que ele me deu e tantas outras bênçãos que só lendo no meu blog,pois isso já virou uma postagem,rsrs.
    Fica na paz e faça o que o sábio aconselha em Prov16:3.Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Amada! Desejo de todo o coração que vc veja esse video:http://www.youtube.com/watch?v=2UhAHChFG_M
    Deus vai falar ao teu coração.
    Deus te abençõe...
    Maurinei...

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana,

    Boa noite,

    Estou passando por aqui para desejar um Ano Novo cheio do Senhor e da Sua Presença e da Sua bênção.

    Obrigada por estar em meu blog.

    bjos
    suely

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana, a paz!

    Desculpe a demora na resposta...estava um pouco ausente do blog, mas glória Deus estou voltando! :) Que Deus possa continuar enchendo seu coração de inspiração para falar do amor Dele! :)

    bjus, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Como está a minha amiga e irmã Fabiana?
    Desejo as maiores bençãos de Deus para minha irmã e familia.
    Gostei da sua postagem que Nosso Deus continue a usá-la.

    ResponderExcluir
  7. Crescer faz parte de um processo ... Amadurecer também ... Cresçamos e amaduraçamos tbm ... para que o Reino de Deus seja engrandecido na terra e testificado em nossas vidas ...

    Abraço

    www.viniciussoares.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi bênção.

    Tua sensibilidade é tua marca registrada. Sempre que a tenho acompanhado seja nesse blkog, seja na UBE, admiro a paixão com que você trata das coisas de Deus.

    Que O Senhor te abençõe e te guarde e que faça resplandecer sobre ti o seu rosto e tenha misericórdia de ti e te dê a paz.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida amiga e irmã! estou aqui passeando no teu bonito blog, e não só pelo visual, mas pelas mensagens abençoadas postadas por você. Que Deus grandemente te abençoe, e te contemple com aquela benção que tanto teu coração espera. Continue firme na fé Deus fará maravilhas através de você viu!!!!!!.
    http://eneaslara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi minha querida!

    Muito lindo o seu blog e cheio de benção.

    Obrigada pelo convite e fique com Deus!!!

    Bjussss


    Mallerey

    *_*

    ResponderExcluir
  11. Querida e preciosa d Deus,
    que bençao d texto. concorco com isso tudo.
    Passamos por conflios internos, por lutas espirituais, que nos faezm crescer na fé.
    Deus é tao lindo que nos ensina com amor.
    o Espirito SAnto nos mostra,toca-nos quando erramos. Elenos chama d volta. Continua com o proposito p nós.
    DEUS SEMPRE E SEMPRE NOS ACEITA D VOLTA.
    AMOR INCONDICIONAL.

    Lindo texto e mto obrigada por ser tao querida. Percebemos nos seus textos. Deus t abençoe mto. :)

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!