Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2012

Namoro x Corte


Quero partilhar com os irmãos amados o que sinto e penso acerca desse assunto. Gostaria de dizer que tudo que estou compartilhando hoje com vocês não é nenhuma critica para aqueles que discordam, pois precisamos respeitar a escolha de cada um. Para mim tem sido um estilo de vida a qual o Senhor tem me ensinado a amar e praticar dia a pós dia, mesmo sendo essa, dolorosa ás vezes. Só não podemos nos esquecer de que, algumas coisas em nossas vidas são decisões pessoais, outras são mandamentos de Deus, ou seja, é para todos. Gostem alguns ou não é o que Deus espera de nós – Obediência. Esse é um assunto bastante polêmico, mas que deveria ser mais abordado e discutido em nossas igrejas dando a ele uma atenção específica, pois temos visto jovens, homens e mulheres se perdendo em meio a tantos conflitos e dúvidas. Muitas pessoas defendem a opinião de que namoro pode sim ter beijo, desde que esse não venha ultrapassar seus limites. A palavra diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo. I Coríntios 9:6,1. Acredito que Santidade é um principio indispensável para se viver uma vida de intimidade com o Senhor.

Muitos dizem que sou radical, fresca, e antiquada, dentre tantos outros absurdos e afrontas que ouço. Mas eu escolhi realmente abrir mão de um namoro “Normal" renunciando até mesmo ao beijo. Isso é uma escolha totalmente pessoal. Corte, é algo que o Senhor tem gerado dentro do meu coração, por diversas razões, e depois acho mais complicado instigar sentimentos e reações das quais não poderemos desfrutar totalmente. Mas entendam amados, não que o Beijo em si, seja pecado, mas é como tudo começa as reações de um beijo, o que ele nos faz sentir, e o que ele nos leva a fazer, isso sim é pecado. Satanás veio para matar, roubar e destruir. Algumas marcas dessa desobediência são mais visíveis e machucam mais que outras, mas com toda certeza a probabilidade de errar e cairmos em tentação em um namoro comum é bem maior.

Não estou querendo ensinar ninguém como se comportar e agir em seus relacionamentos, até por que, como diz a palavra, quem nos convence do pecado é o Espirito Santo. E depois, essa tem que ser uma decisão do casal, a pessoa ao seu lado precisa ter esse propósito em seu coração, se não, acredite! Não vai funcionar. Quero apenas externar e dividir experiências das quais tenho vivido, e como tem sido bom pra mim, quero dividir com você. Por isso espero em nome de Jesus, que essas palavras te fortaleçam e te incentive a permanecer nesse propósito caso ele já exista em seu coração, ou quem sabe poderá ser a partir de hoje um novo estilo de vida e de relacionamento na vida de muitos casais, e futuros casais. Creia! Se você perseverar, se estiver disposto a renunciar ao que de inicio sabemos ser bom, mas que ao final nos leva a caminhos errados, se essa for sua escolha, você viverá em uma nova dimensão do Sobrenatural de Deus pra sua vida. Sempre que tomamos uma decisão de servir ao Senhor, renunciando a nossa própria vontade isso não significa que vamos tirar de letra, ou que será tudo tranquilo, pelo contrario paga-se um preço bem alto, o preço de não poder viver e experimentar tantas coisas das quais gostaríamos, e que são extremamente tentadoras.

Mas Ele nos ensina ser sábios, fortes, e prometeu estar conosco, porém nos deixa claro às consequências de toda e qualquer escolha que fazemos.  E não existe ninguém que mais se alegre conosco que nosso próprio Deus. Creio que, quando Jesus olha pra dentro de mim, de você e vê que mesmo nossa carne querendo se inclinar para tantos desejos carnais, mas que ainda sim nós escolhemos dizer "Não ao pecado e sim a Santidade D´ele em nós”. Não tenham dúvidas meus amados, isso toca o coração do nosso pai de uma forma inexplicável. É preciso entender que, para vivermos algumas coisas, para que um casal sejam íntimos um do outro, para que um homem e uma mulher possam desfrutar de uma intimidade plena, para tudo isso existe um tempo determinado, e esse tempo é depois do casamento, quando passamos a ser então uma só carne, nos unindo assim a pessoa a quem amamos. E acredito que será uma experiência única, preciosa, e linda em sua plenitude. Pois a própria Bíblia nos declara que não é bom que o homem viva só. Gênesis 2:18 á 24.

Hoje percebemos que as pessoas só querem se auto - satisfazer, se preocupando com si próprios, e tem se esquecido da importância de se prepararem para um relacionamento sólido, pois são estes que superam as adversidades encontradas na caminhada a dois. Cada um de nós conhecemos nossas limitações e por isso não devemos brincar de ser fortes, pensando que conseguiremos por limites quando necessário. Isso pode nos custar muito e nos trazer marcas irreparáveis, um arrependimento sem volta. Quantos homens se dizem cristão, olham para suas namoradas e ficam fazendo ameaças e chantagens emocionais, dizem que isso, aquilo não tem nada a ver, e que todo mundo faz, dizem amar a moça, coisas do tipo, agente vai se casar, e isso quando não perguntam? Mas você não me ama? E dizem que conseguem se controlar, uma mentira do diabo. E se coisas desse tipo é dita para uma mulher sem nenhuma maturidade, sem nenhuma preparação Espiritual, ou se ela já estiver fragilizada por alguma decepção que tenha tido nessa área, infelizmente o diabo machuca mesmo, e muitas mulheres tem se entregado a essas mentiras de satanás.

Vamos Esperar o tempo do Senhor, o momento certo.  Quando sentirmos falta de alguém ao nosso lado para segurar nossa mão, nos ligar e dizer que sente saudades, e todas essas coisas que nos faz tanto bem e são importantes para nós, quando nos sentirmos assim, sejamos firmes, pois nosso dia chegará e viveremos com intensidade cada segundo ao lado da pessoa por quem tanto esperamos e oramos. O papai do céu nos compreende, pois é totalmente saudável querer amar e ser amado por alguém, encontrar aquela pessoinha com quem desejamos envelhecer ao lado, essa parte podemos pular (risos). Mas não podemos querer nada a qualquer preço, de qualquer maneira. Oro para que o Espirito Santo nos ensine a obedecer ao Senhor e a guardar a cada dia, não somente o nosso corpo, mas também nosso coração!

Espere o tempo de Deus para sua vida e Ele irá te Surpreender.

4 comentários:

  1. o coração doe muito em saber que o meu espirito esta tão fraco que mal consigo ouvir a voz de Deus me chamando pra voltar pra perto dele, santidade pra mim sempre foi um sonho. Poder me casar virgem sempre foi algo muito desejado por mim, então deixei tudo pra trás e quis me resolver com Deus,mas, esta tudo acontecendo de novo e não posso contar com ninguém mais uma vez. o Meu coração doe muito e não tem ninguém por perto pra ouvir o meu clamor

    ResponderExcluir
  2. Olá bençao nao sei quem voce é se um rapaizinho, ou uma mocinha rsrs, pois nao deixou nem mesmo seu e-mail para nos comunicarmos. Mas independente de quem seja do que voce esteja vivendo agora, voce nao esta sozinho(a)Deus é contigo, e eu tambemm...caso precise de alguém para compartilhar sera um prazer. Creia bençao..independente das lutas nosso Deus nao muda..Ele é fiel, nao desista nuncaaaa.
    Nao desista dos Seus sonhos, quando nós retrocedemos a jornada se torna mais dificil e dolorosa.
    Forte abraço e aguardo seu contato.

    ResponderExcluir
  3. oi gostei muito de saber sua opnião sobre namoro vs corte por que meu namorado é de uma igreja que segue este estilo e meu namorado quer muito que façamos de acordo com as regras da igreja apesar de não ser obrigatório mas estou muito indecisa o que você acha q devo fazer fabiana?

    ResponderExcluir
  4. Paz a todos os leitores do Blog. Em resposta a pergunta da Nayara, sem duvidas eu creio ser uma estratégia que Deus deu as igrejas, uma visão que tem tirado muitos jovens da mentira e do pecado, e tem permitido a muitos viver o melhor de Deus em seus relacionamentos, pois quando entramos para uma casamento sem marcas e manchas tudo é diferente. Por isso amada abrace esse presente, essa oportunidade de DEUS juntamente com a pessoa que está ao seu lado, grandes coisas o Senhor fará em vocês. As nossas escolhas mudam o rumo de nossa jornada. Forte abraço e obrigada pelo carinho e por compartilhar no blog. Bjus em seu coração!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!