Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deus se calou para mim




Estou cansada de tentar e ao final acabar fazendo tudo errado. É como se não conseguisse acertar em nada, demoro a tomar decisões e quando as tomo ainda erro na maioria delas. Tento, tento e não chego a lugar algum. Sinto-me envergonhada em alguns momentos, parece que o tempo passa e pouco aprendi até agora, então penso, de que adianta dizer que amo o Senhor se eu não consigo fazer sua vontade e cumprir o que tem estabelecido  para minha vida. Ser boazinha,  não matar, roubar, não prostituir, não beber, e tantas outras coisas, isso não faz de nós melhores que os outros, nem de mim uma mulher certa de que está cumprindo o chamado que me foi confiado.

Além de me sentir perdida, sem direção, ainda sinto que Ele se calou pra mim, isso mesmo você se cala dentro de mim Abba, e isso me machuca. Mas apesar de todas essas coisas, de todos esses conflitos que existe dentro do meu coração, a única coisa que não tenho duvidas é do Amor que sinto por você. Mas inda sim me canso e muitas vezes tenho vontade de parar, não por que duvido do seu poder e do que Ele pode fazer, mas por conhecer minhas limitações e não conseguir me enxergar realizando todas as coisas que se passam dentro de mim, porém eu sei que, com tudo e por tudo é o Senhor quem nos fortalece, e se me sinto assim, de alguma forma deixo de acreditar e confiar em você ás vezes, perdoa-me Jesus. 

Agora uma coisa tenho por certo, doendo ou não, enquanto vida existir dentro de mim eu irei prosseguir em direção ao que Deus determinou para minha vida. Agindo assim, creio que no tempo D´ele nós iremos receber e viver a promessa.

 "Que eu e você nunca nos esqueçamos de que, até mesmo quando Deus se cala, Ele está nos dizendo algo."

domingo, 18 de setembro de 2011

Amo-te tanto Jesus que meu coração dói



Deus, como é bom estar em sua presença, te sentir bem pertinho de mim. Quero te dizer que muito mais que te amar, eu dependo de ti pra respirar, pra viver, me mover, o Senhor é todo sangue que corre em meu corpo agora. Tenho a sensação de que algumas pessoas se cansam de me ouvir dizendo que o Senhor é lindo, e do quanto eu o Amo. Como se alguns me olhassem e pensassem assim: Nossa, que menina chata, fala isso o tempo todo, é Deus pra lá, Deus pra cá, tudo que acontece acha que é Deus e vem de Deus. Às vezes eu sinto o Senhor tão, mas tão pertinho, como se fosse algo que eu pudesse tocar, te sinto mais real do que tudo que está diante dos meus olhos. Nada se compara ao amor que sinto por ti Jesus, é maior do que eu consiga ou saiba expressar. O senhor foi minha melhor escolha, bendito seja o dia que me escolheu e me permitiu te conhecer, ser sua filha Senhor e de mais ninguém. Não consigo imaginar vida em mim sem tua presença. Sinto-me como uma criança que sente orgulho do pai e sabe que Ele é o seu herói. 

Meu coração se alegra tanto Senhor que não me contenho em minhas lágrimas, e se tem algo que move meu coração e me deixa sem palavras, é contemplar seu cuidado. Mais que focar o milagre, eu fico maravilhada é com o seu poder, seu cuidado e carinho em atender cada “coisinha” do nosso coração! Então encho a boca, meu coração pulsa e eu digo: Esse é meu papai do céu! Nada se compara a grandeza do seu amor, és Exaltado, digno de honra e Glória, de todo louvor e adoração, todos se prostraram diante de tua face. O mundo inteiro irá conhecer e reconhecer que só o Senhor é Deus, e que agindo o Senhor ninguém pode impedir. Sinto - me muito feliz por ter a honra de ser sua filha, de ter o Senhor como meu pai, meu amigo, conselheiro, meu tudo.

Falar contigo, e saber que o Senhor para pra me ouvir, me dando toda atenção que preciso me faz sentir imensamente cuidada, protegida e amada por ti Jesus, e mesmo quando as coisas ficam difíceis e me pego triste questionando, murmurando, ainda sim a única coisa que consigo fazer é te pedi perdão e continuar te amando. 

Minha alma não duvida, mas sente dor



Eu jamais ousaria duvidar do poder de Deus, e como poderia assim fazer estando eu diante de tantos milagres e saber que minha Vida é um deles. Mas tenho que dizer: Senhor como dói ter que olhar em minha volta, ver tantas coisas que gostaria de viver, mas saber que não posso por que fiz uma escolha e preciso sustenta-la. Deus como é desafiador ouvir coisas que se eu fosse me deixasse levar por elas, certamente que não estaria mais em sua presença. Sabemos que existem tantas pessoas que se dizem até convertidas e acredito que podem ser sim, mas ainda não adquiriram uma maturidade espiritual, não possui visão de santidade, e não sabem que é preciso pagar um preço de renunciar a própria vontade para viver a sua em nós. Outras nem almenos se esforçam para tentar fazer o que é certo, e  ainda sim conseguem criticar aqueles que tem se esforçado.

Passar por isso não significa que minha carne não queira se inclinar a elas, mas sabe o que me faz não desistir de entender e viver esse estilo de vida ao qual meu coração escolheu? O que me encoraja a permanecer na jornada é saber que posso entrar para meu quarto e chorar o dia todo, a noite toda se preciso for e mesmo assim saber que Jesus esta comigo. Ter a certeza de que vai valer a pena e mesmo que não seja no meu tempo, da minha maneira, ainda sim Ele jamais vai me abandonar ou desistir de mim, mas sei que vai me dizer, filha precisa aprender a confiar mais...sempre. Seu olhar nem por um segundo se desviará de mim, saber dessa linda verdade me da força, me faz sentir e ver que mesmo eu sendo falha, pecadora e totalmente carente da Glória D´ele, com tudo isso Jesus consegue se alegrar comigo, me ama com olhos de amor, me da aquele sorriso mais lindo, mais gostoso, mais puro e me diz:

Papai ama você filha! Seja firme amada minha, eu sou contigo, se esforce um pouco mais, tenha bom ânimo, pois eu jamais vou te deixar, você vai conseguir, acredite!

Ah, queridos ouvir tudo isso de Deus, sentir o cuidado D´ele sobre minha vida faz toda caminhada valer a pena. Sei também que toda vez que peco eu o crucifico mais uma vez. E diante de tanta dor que Jesus sentiu e sente até hoje pelas milhares de vidas que ainda não sabem de sua existência, e por aquelas que o conhece e ainda sim o rejeita, por tudo que tenho causado consciente ou não, sei que não posso ser mais um motivo para que seu coração se entristeça. e o mundo se perca. Então eu quero me esforçar mais para fazer a tua vontade em mim e dizer que pode contar comigo Jesus, sempre. Alegro-me por saber que o Senhor está feliz, não quero te fazer chorar por coisas que posso evitar, Pai então me ensina ser a filha que eu preciso.

Perdoa-me Senhor pelas muitas vezes em que errei não somente em fazer algo que não devia, mas quando deveria ter feito e não fiz. Que seu nome seja conhecido e exaltado através de mim. Santifica-me para a honra e louvor da tua Gloria, e me permita ser canal abençoador em todo lugar aonde o Senhor fincar a planta dos meus pés. Faz de mim um vaso em tuas mãos Senhor Jesus! E mesmo que minha alma doa por ter que entender e viver o preço da obediência, que ainda sim eu te ame por tudo que és, e não pelo que podes fazer em mim.


"Jesus, a mim não importa o quanto minha carne sinta dor, desde que ela se submeta a sua vontade e não a minha, eu sei que tudo mais ficará bem." 

sábado, 10 de setembro de 2011

Escolhas



Como é difícil fazer Escolhas. E por incrível que pareça temos que fazer isso a todo instante, em tudo e todas as áreas de nossas vidas é preciso tomar decisões. Quantas pessoas conseguem resolver suas vidas em tempo Recorde, outras são praticas e ágeis, enquanto eu gasto muito tempo para definir entre fazer ou não fazer, ir ou não ir, gosto ou não gosto, devo , não devo, quero ou não quero, aff! É muito cansativo fazer algumas escolhas. Como consigo tornar o que é simples em complicado. Tenho orado ao Senhor para que Ele me de direção, certa vez ouvi minha pastora dizer que perdemos muito tempo para decidir coisas que na verdade são simples, enquanto isso deixamos de focar no que realmente é importante e difícil de resolver. Acredito que ser assim me favorece um pouco, pois acabo me resguardando mais, sendo livrada de muitas coisas. Às vezes digo pra Deus assim: Jesus se tem falado ao meu coração, se tem me respondido e eu não estou conseguindo entender, então seja mais claro. Mas em muitas vezes Ele nos diz e nos dormimos no ponto, ficando desatentos, e outras vezes Ele simplesmente não fala nada mesmo.

Deus sempre foi de poucas palavras. Comigo então, é uma briga pra Ele me dizer o que pergunto (risos), e ter um papai que fala pouco quando a filha fala muito, imagina, fica muitas perguntas não respondidas e questionamentos dentro de nós. Sabe o que dificulta mais pra mim? É que sou muito medrosa, tenho tanto, mas tanto medo de fazer escolhas erradas, fazer do meu jeito, no meu tempo e depois da tudo errado, dai sei que vou ter que ir chorando até o colo do meu Senhor pedir perdão e abrigo, sei que Ele me dará, mas não poderá evitar as sequelas que minhas escolhas erradas.

Fazer escolhas nos faz crescer e amadurecer creio que saber o que queremos não é somente sinal de maturidade, mas também um sinal que estamos no caminho certo para aquilo que almejamos alcançar. Fazer boas escolhas define toda nossa caminhada, ministerial, sentimental, profissional, absolutamente tudo. Que papai do céu nos ensine a fazer boas escolhas, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Calar a nossa boca


Como é fácil pronunciar essas verdades e tão difícil praticar. Em minha caminhada com Deus sempre me julguei ter aprendido muitas coisas, pelo menos em vista de coisas absurdas que vejo por ai, mas então Deus me leva a perceber que nada eu sei, e o pouco que aprendi ainda tem ficado só nas palavras em algumas situações, pois não tenho colocado em pratica tudo que preciso. Eu percebo que muito pouco o Senhor quer que falemos, mas Ele nos pede para que apenas sejamos atentos e ouvintes, É incrível quando ouvimos algo que achamos ser absurdo, injusto, errado, e por isso logo nossa boca quer argumentar, queremos não apenas expor nossa opinião, mas impor o que julgamos ser o correto. Vejo o quanto nós temos que aprender. Quando a Bíblia diz que: a nossa justiça é trapo de imundícia aos olhos de Deus. 
Isaías 64:6.

Isso, por que Jesus sabia que haveria muitas as situações a qual nós iríamos nos julgar mais corretos que os outros e mesmo que seja assim em algumas situações, o que interessa isso pra Deus? Deus apenas nos manda calar, sairmos da posição de o “politicamente correto”, aquele que não leva desaforo pra casa, mas nos manda apenas Ouvir, clamar a Ele, pois em seu tempo a sua Justiça nos alcançará. Amados Deus não dorme, não cochila, mas Ele sabe a hora certa de intervir a nosso favor e de tomar a nossa causa como DELE e nos da a Vitória. Para aqueles que entendem o real propósito de Deus sabe que haverá muitos momentos aos quais teremos que nos humilhar, abaixar a nossa cabeça estando certo ou não, haverá dias em que iremos apenas ficar calados apenas ouvindo. Pois, uma vez que as palavras saem da nossa boca é mais difícil concertar. E eu acredito que muito mais se aprende ouvindo que falando, por isso eu creio que Jesus me ajudará a por em pratica essa palavra que há tempos Ele tem trago ao meu coração!