Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que fazer enquanto espera?




Considerando pelo ponto de vista bíblico, não há o que discutir.

I Coríntios 6: 19 20. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Por que fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso Espirito, os quais pertencem a Deus.

Nosso corpo não nos pertence, é templo do Espirito Santo. No entanto se formos considerar a vontade da nossa carne, venhamos e convenhamos, não seria possível suportar uma espera como essa. Mas para aqueles que pretendem viver os princípios de Deus dentro de um relacionamento, e acredita que é preciso começar bem, para que as coisas terminem bem, aos que querem de verdade o melhor de Deus, esse sim Espera e paga o preço.

Tenho me questionado acerca de algumas coisas, e por mais que sejamos pessoas de Deus e convictas de nossas decisões, não tem jeito, em algum momento perguntamos ao Senhor por que é tão difícil uma vez que fizemos a escolha certa. Digo: Deus, já não bastasse eu ter que lidar com minhas próprias dificuldades, ouvir coisas que me magoam, ser pressionado, cobrada, criticada, ouvir palavras que só servem pra me amaldiçoar, com tudo isso, não dava pro Senhor facilitar não pai? Tem misericórdia Senhor! Amados, esperar não é somente se abster de sexo, beijo, é infinitamente mais que isso. Tenho vivido dias em que sinto na carne o preço da minha escolha, que por sinal é compreendida e respeitada por poucos. Esperar pela pessoa que Deus tem pra nós, por esse dia que será Singular em nossas vidas, é também não se contaminar com nada que possa interferir em nossa Santidade, em nossa escolha.

É ai que entra aquela questão de que; devemos fazer nossas escolhas por convicção e não por opinião ou imposição. Pois quando cremos em algo vindo realmente da parte de Deus pra nós, podemos chorar lamentar, nos sentir carentes, sofrer, podemos ser testados e até mesmo pressionados, mas ainda sim não abrimos mão, pois somos sustentados por essa certeza que um dia foi gerado dentro do nosso coração. Já por outro lado quando fazemos por simples influencia, pelo muito ouvir falar, quando nada muda dentro de nós, pode ter certeza meu querido você não irá sustentar essa decisão da espera até o fim. Satanás nos tenta a todo tempo para que renunciemos a nossa vida de Santidade ao Senhor. Deus tem trago ao meu coração algumas estratégias e cuidados para tornarmos esse momento menos difícil, vamos dizer assim. Em se tratando de nós mulheres, é preciso se precaver quanto aos elogios, pois mulher se deixa levar, ser seduzida pelo que ouve, não é verdade? Em sua maioria é assim que funciona. Discernir e filtrar o que ouvimos é fundamental. Mulher tem um péssimo habito de ver e fantasiar coisas que não existe, quando se da conta já está toda complicada, e o rapaz mal se lembra do que disse a ela. É preciso nos atentar ao tipo de dialogo que temos com homens, evitar aproximação em excesso, afinal de contas, fogo e palha não podem se misturar, e depois ninguém é de ferro, e carne não se converte, ”Nunca”.

Para os homens que também tem esse principio de Deus estabelecido em seu coração, e se decidiu esperar por sua amada, aprenda meu querido e ter postura. Saiba que um homem não é admirado pelo que sopra aos ouvidos de uma mulher, almenos não de mulheres que tem o mínimo de inteligência, sabedoria suficiente para discernir como um verdadeiro homem deve se comportar. No máximo o que você poderá conseguir de algumas com esse "papo furado e cantadas baratas", é encher o ego delas, e talvez conseguir o que deseja naquele momento, mas acredite chegará o dia em que terá que prestar contas de suas atitudes. O que fará com que a mulher pela qual você tem orado se encante por você, e aprenda a te amar, com toda certeza não será sua fama de “pegador”. É impossível dizer que somos de Deus se encontramos prazer no pecado. Evite situações das quais poderá não suportar.

Por isso é bom focarmos no trabalho, em projetos que pretendemos desenvolver, ministérios. O homem cuidando do que cabe a ele em suas responsabilidades e deveres futuros, pois alguns se atentam para parte boa do relacionamento e se esquecem de providenciar o que é necessário para manter um, e quando por fim conhece alguém e se apaixona, quer logo se casar, mas percebe que não tem nem mesmo onde morar. E com isso namora-se mais do que o necessário, ou entram para um casamento às pressas, totalmente despreparado financeira e psicologicamente. E as mulheres também tem uma série de coisas para aprender, afinal de contas, ser mulher sábia e edificar uma casa imagino ser muito gostoso, prazeroso, mas trabalhoso com toda certeza, e exigirá muito de nós. Então esse é o tempo de nos prepararmos um para o outro em todos os aspectos.


E você, o que tem feito enquanto espera?

9 comentários:

  1. Como sempre ...Linda de mais suas palavras inspiradas por Jesus Fabii .. vc é uma grande mulher de Deus viu! Tenho certeza que ta ajudando a muitas jovens assim como eu, porque não é so vc não.. rs muitas tbm esperam por esse momento lindo, mas como vc disse.. Vamos fazer a Obra de Deus, não esperar para ser feliz quando a pessoa amada chegar, nossa felicidade e alegria esta no Senhor Jesus !!!!

    Com carinho, Dani '')

    ResponderExcluir
  2. Pr. Paulinho do Rio27/02/2012, 17:29

    Este trabalho é uma grande benção.
    Estou indicando a amigos da internet.
    Que o Senhor continue usando a vossa vida para semear sementes tão peroladas que é a palavra bíblica e palavra baseada nos princípios do Senhor para esta geração e para todas gerações acerca de tantas áreas da vida, principalmente a qual trata vossos textos e vosso site.
    Um abraço fraterno na vossa alma,
    E um beijão no coração.
    A Paz de Cristo Jesus!

    @Paulinho_do_Rio

    ResponderExcluir
  3. Amém. Depois de muitas decepções, cheguei a essa conclusão, esperar em Deus é a melhor escolha!Deus abençõe ainda mais sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas Juliana...Não existe outro caminho..Depois me conte como estão indo as coisas. Oro pra que tudo de certo...Bjim
      Vote sempre.. Você é mais que vencedora.

      Excluir
  4. Oi Fabi... acabei de conhecer seu blog e amei. Estou nesse momento de espera, e nem por isso parei de viver minha vida... trabalho, faço artesanato, pinto e bordo, e pela fé já estou fazendo meu enxoval embasada nas promessas do Senhor feitas a mim. Estou quase dois anos esse processo e o Sr. vem trabalhando em mim, principalmente, na área da ansiedade. Preciso passar por essa lição para poder desfrutar da benção do Sr. de forma plena, pois devemos aprender a manter as bênçãos do Sr. em nossas vidas, enquanto isso o amado está tb. passando pelo processo para quando me receber na sua vida dar o devido valor, pois somos meninas dos olhos do Sr. E já sou feliz com esse detalhe. Estou lendo esse livro e tem me ajudado e muito nesse processo de espera. Mil beijos. Regiane

    ResponderExcluir
  5. Marília (♥)28/07/2012, 15:18

    Olá Fabiana, Vc com suas palavras e experiências tem me ajudado muuito, pois tbm optei pra mim uma vida de Santidade..e reconheço que é muuuuito dificil e doloroso..só Deus sabe o que tenho passado..o que tenho ouvido..mas suas palavras tem me fortalecido a continuar a caminhada..Gostaria muuito de compartilhar experiencias com vc..pois não conheço ninguem que vive uma vida de Santidade..e preciso muuuuito de conselhos..Cm faço pra trocar experiencias com vc?? Pois preciso de conselhos. Bj e agradeço se me responder! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada é um prazer abençoar e ser abençoada por vidas como você. Caso queira pode me enviar mensagens por e-mail onde consta ao lado direito do Blog. fabianamvicente@gmail.com

      Ou, caso tenha e queira me encontrar no face www.facebook.com/fabianamvicente

      Deus te abençoes Marília. Beijos

      Excluir
  6. Parabéns Fabii
    Amei seu Blog e vou favoritar e voltar sempre!
    Vou ajudar a divulgar também, posso postar frases sua (com os créditos do blog e seu nome) no Grupo do Eu Escolhi Esperar no facebook??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida..é um prazer poder abençoar vidas como a sua..Fique avontade para compartilhar flor..Que possamos ser canal de Deus onde que que estivermos...Bjim no coração!!

      Depois veja meu perfil no face, e CURTA minha página...tem muitas palavras, frases que Deus me traz e compartilho lá também...Bjim

      Excluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!