Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carta de amor



Meditei hoje em Hebreus capitulo seis, foi muito lindo ouvir essa resposta de Deus, por que na maioria das vezes Jesus se cala, dai ficamos bravos, choramos, e nos perguntamos por que demora tanto minha promessa, por que não me diz nada Senhor? Mas nessa passagem o Senhor nos impulsiona e nos direciona a seguir nos caminhos que Ele mesmo determinou para os que confiam e esperam Nele. Estava compartilhando hoje com minha amiga Alexsandra e outras grandes mulheres de Deus, que assim como eu, colocaram em seus corações que viveriam para fazer a vontade do Senhor e esperar o tempo certo. Temos vivido muitas coisas em nossos dias, e quantos homens e mulheres de Deus não têm passado por isso? Se sentindo sufocados por seus próprios sentimentos. Amados quando se tem um Sonho de casar e constituir família, ou qualquer outro seja ele qual for, é preciso entender que não podemos alcança-lo a qualquer preço, uma decisão mal tomada pode nos deixar marcas irreparáveis.

Tenho aprendido que não basta apenas esperar, é preciso descansar e confiar. Essa parte é difícil, pois descansar significa não murmurar, não duvidar, mesmo quando tudo está contrário ao que está diante de nossos olhos, não se render ao que o mundo nos oferece dizendo ser normal. Sinto que Deus nos fala que esse momento de aguardar pela promessa não é para ser um fardo, como algo que não conseguimos carregar. Jesus é tão cuidadoso que coloca pessoas para dividir conosco esses sentimentos, e com isso nos sentimos fortalecidos e animados em nossa escolha de esperar. Determinei em meu coração que meu esposo não será qualquer um, será homem de Deus, vaso escolhido, homem valente, Adorador e apaixonado por Cristo. Irá valoriza e priorizar os princípios de Deus, e juntos iremos aprender muitas coisas, derramando um na vida do outro. Então quando a ansiedade vier lembre-se temos uma escolha, ouço claramente Jesus me dizer, filha minha você pode fazer o que quiser, tem o livre arbítrio, mas se decidiu confiar em mim por acredita que eu sou aquele que faz o que ninguém mais pode fazer, e decidiu não se contaminar, não se inclinar ao pecado, então se firme até o fim. Dai pergunto ao meu Pai, mas por que demora tanto? Não entendo, parece que as coisas acontecem na vida de todo mundo, mas a minha parou no tempo. E Jesus me responde, não tem que entender, tem que obedecer.

Então não resisto e mais uma vez me rendo ao Senhor. Querido se tem sido difícil para você, chore aos pés do mestre, seja sincero. Não importam o que vão pensar de mim, quero ser fiel ao meu Deus, mesmo que isso me custe lágrimas e uma longa espera. Ser chamada de careta faz parte do processo, o que importa será o resultado. Agradeço ao Senhor pela vida do meu futuro esposo, e sei que ele também ora por mim onde quer que esteja, pois estamos sendo moldados e preparados para nos encontrarmos logo em breve. Por isso eu creio que esse dia será mais um dos muitos milagres que viverei. Amo tudo que vem do Senhor pra mim, e você Amor é um dos presentes mais lindos que receberei das mãos do nosso Deus. Seja você abençoado onde estiver nos encontraremos quando estivermos prontos, então serei sua e de mais ninguém.

“Deus não depende de tempo para agir, precisa de um coração disposto a obedecer.”

Aprendendo com os erros


Os erros que cometemos ao longo de nossas vidas são lembranças que não se apagarão de nossas memórias, mas com toda certeza eles nos fazem crescer de uma maneira que jamais poderíamos imaginar. Tenho buscado aprender com os meus, mesmo que pra isso eu acabe cometendo os mesmos por inúmeras vezes, o que não é bom, mas ainda sim louvo ao Senhor por isso, mas tenho que admitir que no meu caso talvez eu não aprendesse de outra forma. Isso não significa que você também tenha que errar muito para aprender algo, até por que o ideal é que não seja através de circunstâncias como essas, mas inevitavelmente todos nós cometemos erros e acertos. Então o que nos resta é aprender com eles.

Sabemos também que Deus trata cada filho de forma individual, por isso sempre peço ao Senhor sabedoria e força, e já que não tenho conseguido evitar alguns erros que me entristece e faz sofrer meu coração, então que o Espirito Santo me ensine a não comete-los mais, para que não seja em vão tanto choro que por vezes nos tira a paz e nos deixa esmorecidos.  Quero aprender a valorizar tudo que está a minha volta, mas não deixando de enxergar a vida de maneira realista, andando sempre com os pés no chão, temos que ser sonhadores, mas sem perder o foco de uma grande realidade que nos cerca. Tenho trilhado caminhos que jamais imaginava, pois nosso futuro só a Deus pertence, mas se estou aqui, faço questão de concluir minha jornada, e ao final dela, olhar pra dentro de mim, e sentir que cumpri minha missão me esforçando ao máximo para que meu papai do céu se orgulhe da filha que tem. Com tudo e por tudo, pra sempre vou declarar que vale a pena ser fiel a ti Jesus.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não tenho nada a dizer



Sobre o que irei compartilhar agora, talvez muitos não entenderá, outros pensaram que sou louca.  Mas não me importo, pois se Deus conhece meu coração, e dEle nada posso esconder, que me adianta tentar fingir algo que nesse momento não estou sentindo. E compartilhar essa experiência com você, talvez possa te fazer enxergar que você não está sozinho, e que não é nenhum E.T. Sabe aqueles momentos em que paramos para pensar em toda nossa vida, fazer uma reflexão de tudo que passamos até chegar onde estamos? Pois é! É como me sinto hoje, tá certo que faço isso com bastante frequência, e confesso que na maioria das vezes, mesmo pensando muito não consigo chegar a nenhuma conclusão. Preciso mesmo aprender a discernir mais as coisas que o Espirito Santo tem me dito.

Mas hoje em Especial, estou sem vontade nenhuma de pedir o que quer que seja para Deus.
Acho que estou cansada, dai podem me perguntar? Mas como pode uma pessoa de DEUS como você, uma mulher a quem Deus tanto tem usado para falar a tantos corações, alguém que sempre profetiza o melhor do Senhor na vida de muitos. Como pode você pensar e sentir algo assim? Não tenham duvidas meus amados, eu creio em cada uma das palavras que eu tenho declarado e compartilhado aqui no Blog, pois eu mesma falo muito que Esperar o tempo de Deus é um processo, e que por sinal, tremendamente doloroso. Oh luta!

Mas isso é o que sinto agora, é como a Fabiana se sente hoje. O fato de acreditar no poder de Deus, não me torna imune ao que acontece a minha volta, meu Espirito crê, mas minha carne sente. Então eu disse: Pai faça na minha vida o que quiser, e como quiser, não tenho nada pra te pedir, pois sempre que peço, quase nunca acontece como esperava ou imaginava, pois entendo que tudo é conforme a sua vontade e no seu tempo, e com o livre arbítrio que tenho, escolhi deixar que o Senhor governasse minha vida. E só tenho a agradecer por isso. Então sentindo ou não, entendendo ou não, o que me resta além de Obedecer, esperar e não desistir? Nada.

Mas me de o direito Deus, de ficar triste, de não querer falar nada para o Senhor nesse momento. Quero apenas ficar calada. Sentir isso é ser como uma criança quando o pai corrige, então na posição de filhos sabemos que tem que ser assim, mas nem por isso deixamos de nos sentir cansados, chateados, e cheios de perguntas e indagações que DEUS quase nunca responde. Mas tudo bem, precisamos obedecer, afinal de contas entendemos que Ele é o melhor caminho. Mas as veze me pergunto? Alias falo com Deus: Pai não duvido que seja Deus e tudo está em tuas mãos, e que podes fazer na vida dos teus filhos o que tu queres, mas pode não querer fazer na minha, e ai? Se for assim, não me deixe criar expectativa de algo que não irá acontecer na minha vida Senhor. Apenas me diga como queres que eu faça. Sei que Deus igual a ti, não há e nunca haverá.

Mas o seu trabalhar na minha vida é diferente de todos os outros filhos que tens então me ajuda a te entender. Amo o Senhor mais do que eu mesma possa entender. Mas hoje só quero o direito, se é que mereço algum, de não ter que lhe dizer nada. Sei que o amanhã só a ti pertence, e apesar de tudo que me permitiu viver até aqui, de tudo que alcancei ou não, ainda sim eu sei que hoje o amo mais que ontem. Se você se identificar com essa mensagem de alguma forma, não se esqueça de que estando nós falantes ou não aos ouvidos de Deus, Ele é, e sempre será o Único Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente.

Ame ao Senhor, e não apenas suas bençãos



Acho interessante falarmos sobre isso, por que muitas pessoas; até mesmo cristãos, pensam que Deus é como uma força sobrenatural, e de fato é, mas que por isso não precisamos agradecê-lo. Mas quem pensa assim está totalmente errado e equivocado. Não podemos simplesmente encher o coração do nosso Deus de pedidos, reclamação e murmuração, como se ele fosse só isso e nada mais. Em 1°lugar temos que ama-lo pelo que Ele simplesmente é, pois se o Senhor nunca mais fizesse nada por nós, ainda sim teríamos mais do que já merecemos, e poderíamos retribuir. Por isso que a Salvação é pela graça, pois não podemos jamais fazer algo como Jesus fez na cruz.

Quero dizer é que o Senhor precisa ouvir dos nossos lábios que nós o amamos pelo que ele representa em nossas vidas, e por que reconhecemos que Ele é nossa própria vida, e agradece-lo por cada presente que nos tem dado, pelo ar que respiramos. Imagine alguém dizer a você que gosta de estar com você apenas quando tudo está bem, e se por alguma razão as coisas não estão como elas gostariam, simplesmente elas se afastam. O que você pensaria e sentiria em relação a essa pessoa?

Já passou por algo assim? É horrível amados, um sentimento de estar sendo usado, sentimento de ingratidão. A verdade é que nós gostamos de saber que as pessoas nos amam pelo que somos não por aquilo que podemos dar a elas. Não estou querendo dizer que seja errado amar as maravilhas do Senhor, de forma alguma, pois se Ele nos deu é por que tem prazer em ver nosso coração se alegrar por isso, mas nossa maior motivação para ama-lo jamais poderá ser essa.
E lembrem-se: Seja grato e expresse ao Senhor esse sentimento da forma mais pura, intensa e verdadeira que você puder, e o ame por tudo que Ele simplismente é. J



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lugar de intimidade, um tempo a sós com Deus


Em dias difíceis, de dor, choro e desespero em nossa alma, ás vezes o que precisamos é um tempo a sós com Deus.  Aquele lugar somente nosso, onde ninguém possa nos enxergar ou nos incomodar. Tenho vivido dias assim, hoje tenho necessidade de estar com Deus de uma forma mais intensa e profunda, pois preciso ouvi-lo, perguntar muitas coisas pra Ele. Sinto que Ele quer me dizer algo e às vezes não consigo ouvir. E por isso o Espirito Santo tem me soprado aos ouvidos me dizendo assim: Você só conseguirá me ouvir Fabiana se dedicar mais tempo em minha presença, se você não abrir mão de estar comigo para priorizar outras coisas, caso contrário não terá como ter mais de mim, falta pouco filha. E como algo que sinto fácil e difícil ao mesmo tempo sabe queridos. É interessante que mesmo sentindo falta de estar mais pertinho de Deus, mesmo sabendo que é pouco o que tenho feito, pois sinto tanto amor em minha alma por Deus, mas sei que ainda sim, por vezes não consigo ser firme como preciso. Então falo com Deus, como posso ser assim? Sabes dos meus erros, mas conhece também meu coração, e como ele clama por ti, tu sabes pai. Por mais que falemos querer muito, se não estamos conseguindo, é por que nossa vontade ainda é pequena. E precisamos admitir que saísse de nossa zona de conforto nos custa muita renuncia, muitas coisas são envolvidas. Por vezes quero viver e experimentar algo novo de Deus, mas sinto que ainda preciso abrir mão de algumas coisas e aprender a administrar meu tempo. Hoje sei que Deus não nos colocará no novo, se ainda não aprendemos o que era preciso no velho.

Mas aceitar isso, no momento do aprendizado, onde estamos sendo corrigidos, fala sério, dói na alma, é muito ruim. Na quarta feira passada, sai de minha casa para ir ao culto e disse: Deus, não me deixe voltar como estou indo agora, preciso te ouvir hoje de uma forma especifica. E nesse mesmo dia eu pedi ao Senhor perdão por ser inconstante em algumas coisas em minha vida, e disse a Ele que eu seria mais disciplinada quanto ao tempo que dedicaria a Ele em sua presença, e com sua palavra. Não tive como não dizer, o culto queridos foi pra mim, se outros entenderam não sei, mas Jesus falou claro comigo naquela noite. O que estou compartilhando aqui hoje com vocês pode ser algo que muitos nunca se atentarão pra isso. Acredito que existem pessoas que irá caminhar uma vida inteira ao lado do Senhor e não sentiram essa fome, esse desejo de estar mais perto, é como se o que eles vivessem fosse o suficiente para eles, pensam que pessoas como eu são fanáticos. Mas se tem algo pra mim que sempre vou querer mais e mais, é desfrutar da presença e do colo do meu papai. É algo tão perfeito e não tem explicação. Eu digo papai do céu, meu coração deseja tantas coisas, são tantos sonhos e projetos que quero alcançar, mas não a nada que eu deseje mais que o Senhor, quero estar bem no seu pertinho, ter intimidade com o Senhor e viver no sobrenatural do seu coração.

Se muitos soubessem que Intimidade com Deus está tão acima de conhecê-lo e confessar seu nome, certamente estaríamos bem melhores. Sabe por que digo que é prazeroso e ao mesmo tempo difícil? É por que precisamos renunciar a nós mesmos, morrer para nossa vontade. E isso envolve mudança de comportamento, atitudes no trabalho, em casa, testemunho. Mas o que as pessoas só sabem dizer é, não sou perfeito, Jesus quem é. E isso parece nos dar um “Falso” direito de errar. Mas não se engane Deus disse não levar em consideração o tempo de ignorância daqueles que não o conhece, não é o meu caso e nem o seu, se você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador. Para os que não confessaram seu nome ainda, será sim cobrado por Deus, de forma diferente de nós, mas todos prestarão contas de suas atitudes. Mas o que realmente meu coração deseja acima de tudo que eu possa tocar ou enxergar é entrar na sala do trono e sentir que estou bem agarradinha com meu Deus, tanto quanto eu posso estar. É por essa razão que meu coração bate e anseia nessa noite. E por isso eu declaro em nome de Jesus que, a partir de hoje vou dedicar a ti Deus o melhor do meu tempo, pois quero te conhecer mais. As outras coisas que meu coração deseja virão, eu creio, mas elas serão extensão de uma vida de Profunda Intimidade com o Senhor, pois eu quero mais do que tenho tido e vivido em tua presença. E farei o que for preciso para alcançar teu coração pai. E com toda minha alma eu desejo que seu coração venha queimar como um fogo por mais de DEUS também, assim como o meu. Sei que Eu nasci para Adorar e outra coisa não consigo, e minha alma só deixará de sentir sede se eu beber da fonte da vida todos os dias. Grandes coisas o Senhor fará em mim, pois o Espirito Santo tem livre arbítrio para me conduzir ao centro da tua vontade. Sou sua amado da minha alma.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O poder que há em nossas palavras



Eu agradeço a Deus por me ensinar a cada dia que não importa se a minha situação não seja favorável, mas que ainda sim devo declarar que tudo vai mudar tudo dará certo, mas digo que nem sempre é tão simples assim, mas Glória a Deus por que não é impossível. A Bíblia diz: Filipenses 4:8, 9, que tudo que confessamos com nossos lábios primeiro nasce em nossa mente, coração, e assim confessamos, e são nessas palavras que o Senhor diz que devemos pensar. Acredito pelo poder que há na palavra de Deus, que não existe demônio, nem principados e potestades que pode contra um ungido do Senhor, que confessa e acredita no poder do nosso Senhor Jesus. 

Nós somos o exercito de guerreiros e Adoradores dessa geração, então diga isso para você mesmo. Olhe para você desempregado e comece a declarar que é um profissional de excelência e bem remunerado, olhe para a enfermidade e diga que você  está curado, olhe para o seu casamento que parece não ter mais solução e declare que o seu lar é uma benção, que seu esposo é um homem segundo coração de Deus, e que você é mulher e mãe excelente. Olhe para sua situação que todos dizem estar falida, te amaldiçoando e dizendo que é um perdedor, repreenda essas palavras contrárias e diga em alta voz que você é mais que vencedor em Cristo Jesus. Diga, Eu sou a imagem e semelhança do Senhor e por isso sou feliz. 

Se hoje você não está na posição que gostaria, creia que Deus pode mudar a sua sorte, só depende de você. E o mais importante é confiar que Ele pode fazer, e deixar que Jesus conduza cada passo seu. Não desista jamais, pois nós nascemos para vencer, vencer e vencer. Por isso em minha vida não aceito nada contrário a isso. Sou muito mais que vencedora, não importa o que digam ou pensem de mim. Com todo carinho e amor, receba essa palavra de Deus, e que ela traga a você ousadia para vencer toda palavra contrária.


À espera da pessoa amada - Uma escolha ou falta de opção?



Sempre acreditei que na vida todos nós temos uma escolha. Falei algo sobre esse assunto em uma de minhas postagens anteriores. Mas sabemos também que há momentos que não é fácil “Esperar”. Palavra simples essa não é mesmo? Mas com um peso e uma importância muito grande. O que mais tem dificultado esse tempo da espera são as "famosas" propostas e oportunidades que o mundo tem nos oferecido. Muitos cristãos tem se perdido e deixado para traz seus sonhos e propósitos por não resistirem às tentações que o inimigo tem colocado diante de seus olhos. Quando se acredita que Deus tem um lindo plano para nossa vida sentimental, não podemos expressar jamais que estamos sozinhos por que não encontramos ninguém, até por que na maioria das vezes não é por isso, pois homem e mulher têm muito por ai, não é mesmo? Mas o Senhor tem algo diferente e precioso para nós.

Li o livro
A Espera do amado, muito lindo! Ajudou-me a entender em muito o propósito de Deus e o porquê ainda estou solteira. Esse livro me animou em muitas coisas, me deu forças para continuar esperando. Então, quando aquele apertinho no coração bater, aquela solidão chegar, aquele pensamento de que está difícil suportar. Quando a carência não for preenchida por nada que o cerca, quando sentir esse turbilhão de sentimentos dentro de você, se achegue mais a Jesus e encontrará forças para continuar, pois se fizemos a escolha de esperar, acredite! Isso tudo faz parte do processo. Tenho buscado viver uma vida que alegre o coração do meu papai, mesmo com os erros que tenho cometido, ainda sim eu não desisto, não paro de crer que os sonhos de Deus para mim jamais vão morrer. E por isso eu escolho me entregar totalmente ao Senhor, e dizer que já valeu a pena Esperar. Nesse livro que li uma das coisas que me chamou atenção foi quando a autora menciona que não somos livres para ficar com um e com outro, mas é como se Deus colocasse uma plaquinha em nós dizendo Reservado. Pois já existe alguém que espera ansiosamente por nós, imagina como seremos, sonha com cada detalhe que há em nós. Então temos que nos preparar em todos os sentidos para receber nossa promessa, e nos entregar a ela em Santidade.

Encontrar a pessoa certa para casar não é como encontrar uma roupa em liquidação. Digo isso a vocês não por que seja fácil para mim, pelo contrário, sei bem o que tem me custado essa espera, essa minha escolha. Mas posso dizer com propriedade e firmada na palavra que é possível. Jesus disse que não seria algo fácil vencer o mundo, mas que tivéssemos bom ânimo e Ele estaria conosco em todos os momentos. Deus enviará alguém especial a você, e muitos irão se surpreender. Creia, se você tem pagado o preço, renunciando a tantas coisas e orado ao Senhor por alguém segundo o seu coração, ELE não lhe dará alguém que não tenha visão de relacionamento em Santidade.


Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem; para que se arrependa; por ventura diria ELE, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?  Números 23:19.

O conceito de uma pessoa cristã em sua forma de aproveitar a vida tem que ser diferente do mundo. Nossos padrões e estilo de vida jamais poderão ser o mesmo. Então se você vive neste principio da palavra, quando orar peça ao Senhor Jesus que prepare alguém para você que tenha temor e maturidade. Que muito mais que ser um bom esposo ou esposa, seja uma pessoa apaixonada por Jesus. Crendo nessa verdade, e profetizando todas essas coisas, o nosso momento vai chegar e será único. O mundo irá soprar aos nossos ouvidos coisas das quais ouço com muita frequência, tipo: Homem não cai do céu, você tem que fazer sua parte, tem que sair mais, vai ficar pra titia, titio, você escolhe muito e é bastante exigente dentre tantos outros absurdos que vem para ferir nosso coração e colocar em dúvida tudo em que acreditamos. É muito cansativo, chato e humilhante passar por tudo isso, mas eu não permito que palavras contrárias como essas abale minha convicção, então eu as rejeito em nome de Jesus. Chegará o dia em que muitos irão olhar pra mim, se sentirão envergonhados por terem duvidado e por me caluniarem com suas piadas e comentários maldosos. E sabe o que pretendo dizer a elas? Nada. Minha realidade será a melhor e única resposta para quem um dia ousou duvidar do poder de Deus sobre minha vida.

Minha estrutura está firmada somente em Cristo meu criador, e preciso afirmar isso para mim todos os dias para que as tentações e sofrimento não tire isso de mim. Confesso que sou bem taxativa em algumas áreas. Tem algumas características que coloco diante de Deus sobre como desejo que meu esposo seja, e acredito que ele também o faz, esteja ele onde estiver. Por isso quero incentivar a todos que tem esperado no Senhor. Não abra mão, não negocie, não renuncie a sua promessa. Mas se prepare para receber, pois o tempo de Deus não é o nosso, mas ele vai chegar e isso é real, creia! Que papai do céu nos dê forças nessa linda jornada que ainda temos a percorrer até o dia em que não mais andaremos sozinhos. Com amor e carinho de alguém que sabe o que você está sentindo e que também tem Escolhido Esperar.

"Nunca entregue o que você tem de mais precioso para aquele(a) que jamais compreenderá o valor da jóia que tem nas mãos."

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tempo de crescer


Olá amigos e leitores. A vocês que tem expressado a mim tantas palavras de carinho, incentivo, força e que carinhosamente tem deixado seus comentários e opiniões, o que acredito ser muito bom, pois nos aperfeiçoa em Deus, por isso sintam-se vontade até mesmo para deixarem suas criticas e sugestões. Tenho orado ao Senhor para que Ele venha me capacitar a levar esse ministério ao mundo todo, pois é uma grande responsabilidade quando abrimos nossa boca para declarar palavras do coração do próprio Deus. Uma missão preciosa! Amo o que faço, falar de Jesus me realiza muito como Adoradora que sou.

Sempre soube que não se pode falar e ouvir Deus ao mesmo tempo, e isso se aplica também ao nosso dia a dia, ou falamos muito e nada aprendemos ou paramos para ouvir e nos tornarmos pessoas mais sábias absorvendo apenas o que é bom. Passamos por momentos em nossas vidas de guerras e conflitos internos, desses que só depende do Espírito Santo de Deus e de nós mesmos. E sei que preciso de um tempo para refletir em tudo que tenho feito da vida que o Senhor me deu e até mesmo o que pretendo continuar fazendo dela. Resolver problemas que não são nossos, é mais fácil, mas quando se trata de olhar para dentro de nós, toda resposta fica bem mais complicada de encontrar. As duvidas são mais frequentes que qualquer outra coisa, a luta parece ser mais intensa e demorada, parece não ter fim. Mas de uma coisa sei, tudo faz parte de um grande plano de Deus pra mim, faz parte do plano para o qual fui criada. Ter que aprender a estabelecer prioridade, ser focada, uma pessoa disciplinada, saber tomar decisões certas no momento certo, sem medo de arriscar, tudo isso é muito importante. E falar de todas essas coisas que não apenas acredito, mas que vivo a cada dia, isso me faz pensar e dizer a mim mesma acho que estou crescendo. Mas confesso que isso me assusta me deixa perdida, confusa e com medo em alguns momentos.

Aprender a ser responsável por minhas escolhas e atitudes sabendo que, eu colherei os frutos da mesma. Isso nos faz pensar muito antes de decidirmos algo. Hoje percebo que não sei quase nada, e pouco aprendi com tudo que vivi até agora. Estou nesse momento escrevendo e chorando por que sei que Deus tem algo preparado pra mim. Sinto-me como alguém com os olhos vendados e tendo o seu presente para ser aberto diante dos olhos, mas não consigo abrir, por vezes não sei como simplesmente tirar a venda e abrir o presente. É uma mistura de sentimentos que me leva a pensar em toda minha vida. E vou dizer que não é fácil querido. É o mesmo que falar de nós mesmos, e sabe por que é tão difícil e constrangedor falar de nós? Por que nos conhecemos na intimidade, no lugar escuro e secreto, aquele aonde ninguém entra então o que responder quando nos perguntam qual é nosso maior defeito e qualidade? Particularmente não tenho muita dificuldade em dizer, por ser bem certa de alguns defeitos e qualidades que possuo e pela facilidade em me comunicar. Mas ainda sim me perco às vezes em perguntas como essas, e ao me “expor” corro um grande risco de que muitos discordem de mim, pois somos pessoas com pensamentos e visões diferentes, isso acontece o tempo todo.

Já passei por momentos onde pensei, e cheguei à conclusão que não consegui definir o que mais precisava resolver dentro de mim. É como se estivesse travada em algum ponto da minha vida. Mas de uma coisa eu sei e falo com Deus, mesmo que eu viva pra isso “Eu” vou ser instrumento ao qual Deus ira concluir a obra que Ele mesmo começou. Quando papai do céu me fez sabia o trabalho que eu daria (risos), mas sabia também que eu não iria desistir de encontrar o caminho que Ele traçou pra mim. Por vezes penso que me cobro demais e que não posso ser assim, afinal de contas sou um simples ser humano, com erros, acertos, falhas e limitações. Mas então logo penso: se isso está em meu coração é por que Deus quer dizer que sou muito mais do que tenho sido, pois mesmo sendo bastante doloroso e cansativo pra mim sei que posso conseguir. Chego a pensar que o papai do céu me magoa às vezes com tanta pressão e cobrança mesmo sabendo Ele que sou pequena e frágil. Mas logo o Espirito Santo traz conforto a minha alma e diz que meu pai faz tudo isso por me amar e acreditar que eu sou capaz de ir até onde Ele quer que eu vá. Deus tem me permitido ir além do que os meus olhos físicos podem enxergar para externar o que Ele gera dentro de mim. Compartilho minhas experiências com pessoas do mundo inteiro ultrapassando continentes e oceanos. Se posso fazer isso com o que o Espirito Santo me inspira a escrever, então creio que posso fazer ainda mais, onde minhas orações e mãos podem alcançar.

Romanos 12:2- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que, experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Suas misericórdias se renovam sobre mim



Por vezes me pego pensando em tantas coisas Senhor, e uma delas é como seria minha vida sem ti. Nossa! Impossível até mesmo imaginar, pois não há vida onde não há tua presença. Deus às vezes eu te sinto de uma forma tão profunda, é como algo em que eu pudesse tocar. Uma sede, uma fome tão grande do Senhor toma conta do meu ser, é como se o Senhor fosse totalmente visível aos meus olhos humanos. Tenho necessidade de me esconder na sua presença sabe Deus, sentir como se não existisse ninguém mais além de nós. Queria me esconder no teu coração onde ninguém pudesse me tocar e me encontrar. Deus, eu Te amo tanto, seu cuidado sobre mim me faz um bem tão grande que não consigo nem mesmo expressar e externar todo esse sentimento. Vejo que as palavras parecem não serem suficientes e por isso chega a doer dentro de mim, da uma vontade de gritar para o mundo inteiro, de rasgar o coração ao ponto de me sentir cansada e sem fôlego de tanto gritar, fazer isso até perder a minha voz e dizer, Deus te amo!

A minha alma sofre e sente tantas dores às vezes sabe papai, confesso que não tem sido fácil permanecer escondida do mundo sem me importar com o que ouço e vejo todos os dias, mas quando olho pro teu coração e percebo que eu faço parte dele, que mesmo eu sendo miserável, pecadora e nada sem ti e que ainda sim sou amada pelo Senhor, guardada pelo teu Espirito Santo, então eu percebo que tudo vale a pena e se torna pequeno diante da sua misericórdia, do seu poder e graça me cobrindo dia após dia. Tudo isso Jesus por que um dia o Senhor me amou primeiro, deu sua vida por mim e hoje eu posso dizer ao mundo inteiro que tenho a alegria de amar o Senhor, e que mesmo eu tendo o livre arbítrio não me atrevo jamais a dar um passo sem que o Senhor esteja me direcionando. É gostoso te sentir dentro de mim, deitar no seu colo e te chamar de meu papai, meu melhor amigo, meu tudo, amado da minha alma, chorar e me recostar em teu peito.

Eu gostaria tanto papai do céu que as pessoas pudessem te sentir como eu sinto, falar com o Senhor como eu falo ter intimidade com o Senhor como eu tenho, pois sei que, quando isso acontecer no coração de cada uma deles, então eles não serão mais os mesmos. O senhor é o que existe de mais puro, perfeito e verdadeiro na minha vida. Mas eu quero mais de ti Senhor, pois sei que ainda tenho muito a aprender e receber do teu coração ao meu. Tenho muitos sonhos e sei que sabes, pois foi o Senhor mesmo quem gerou cada um deles dentro de mim. Sonhos na minha vida sentimental, sonhos ministeriais, profissionais, familiares, uns grandes e ousados, outros pequenos. Mas de uma coisa eu sei Deus, nenhum deles me proporcionará a paz e felicidade que tenho ao sentir o Senhor dentro de mim, pois estar com o dono da benção é mais gostoso e prazeroso do que desfrutar da própria benção. E perceber como cuida de mim em cada detalhe, isso me deixa ainda mais apaixonada por ti Jesus.

Saber que hoje sou uma com o Senhor, instrumento nas tuas mãos não por merecimento, mas por que suas misericórdias se renovam sobre mim todos os dias. Por isso e por tudo, quero hoje te agradecer meu papai do céu por olhar pra mim, pecadora, falha, e ainda sim me permitir amar o Senhor, ter a honra de ser tua filha, pois o Senhor sabe que se eu não pudesse tocar o teu coração e ouvir a tua voz eu certamente morreria. Com tudo que possa haver em mim criado por tuas próprias mãos, eu dou a ti Jesus legalidade para transformar meu coração fazendo com que ele seja lugar puro e habitável sendo assim moradia permanente do teu Espirito Santo.


Não se contente com migalhas




Meu coração têm se entristecido, pois tenho visto mulheres lindas, inteligentes com potencial, se perdendo em sua caminhada, e se desviando de seus propósitos. Muitas são conhecedoras da palavra e estão sendo enganadas se deixando ser seduzidas e compradas por coisas tão pequenas e banais. O inimigo de nossas almas têm cegado seus olhos, pois ninguém está livre de algo assim, é preciso estar firmada em Jesus para resistir a tantas propostas e tentações.

Satanás é tão sujo, mentiroso, que as têm feito se contentarem com migalhas, uma vida de miséria. Temos visto que muitas mulheres, dentre elas, adolescentes ainda em formação, outras mais “experientes” se envolvendo com homens que não são de Deus, e isso têm feito com que elas se distanciem da presença do Senhor, se rendendo a quem tanto dizem amar. Entregam-se a um relacionamento sem futuro, pois seu cônjuge disse que iria ama-la pra sempre, que só tem olhos pra ela, que vão se casar, e tantas outras falsas promessas e mentiras. Tudo isso pra que? Para que ele consiga roubar um de seus bens mais preciosos, desfrutando de algo que não o pertence, violando seu corpo que é templo do Espirito Santo de Deus. Com isso, muitas têm cedido as investida de satanás por “Nada.” Pois essas palavras só duram até que ele consiga o que tanto quer depois provavelmente ele nunca mais a verá com os mesmos olhos, e se algum dia ele se casar, certamente não será com você. A palavra nos alerta quanto ao julgo desigual, quando nos deixa claro que a luz não combina com as trevas. 2 coríntios 6:14 á 18. No entanto, a falsa ilusão de se entregar a tudo isso por que o rapaz é bonito, tem bom emprego, anda com um carro do ano, e diz coisas lindas que você nunca ouviu de nenhum outro rapaz, tudo isso tem levado muitas moças a caminhos sem volta. Em todo esse “Encantamento” que muitas mulheres deixam transparecer, neles vão se acumulando promessas não cumpridas da parte do homem e criando feridas no corpo e na alma dessas mulheres. Amadas, o que se pode esperar de um homem assim? Nada! É claro que nós temos todo direito de expressar ao Senhor como queremos que seja nossa pessoa amada, nosso esposo. Mas lembrem- se, é preciso se comportar como princesa se quiser se casar com um príncipe. Se você não se valorizar, quem vai?

O que você vale? Ser um pedaço de carne para que desfrutem de você e depois joguem fora? Não mesmo! O que a faz sentir uma mulher realizada e amada?  Certamente não será ouvir dizer que você é linda, gostosa, e tantos outros elogios vulgares. Palavras assim é bom ouvir de quem nós amamos e por quem somos amadas, pois tudo fluirá de uma forma diferente, por que acontece em um contexto de história completamente oposta a essa. Ser uma mulher realizada implica em muitas outras coisas, está além de tudo isso, é algo que vem de dentro e só é possível através de um relacionamento puro e verdadeiro, onde Deus é o centro. O que sustentará seu relacionamento quando o tempo começar a deixar suas marcas de expressão? Envelhecer juntos é privilégio para os que perseveram, e tenham certeza de uma coisa, se você observar um casal de idosos andando juntos de mãos dadas, o que acho lindo, acredite! O que os uniu e os permitiu ainda estarem casados, certamente foi muito mais que algo visível aos olhos. Mas foi algo que nasceu de uma admiração eterna, que vem de dentro para fora, e ambos se olham e diz abençoado seja o dia em que Deus me deu você! O Senhor diz em sua palavra que quando nós decidimos servir a Ele, nos tornamos nova criatura. Então não sofra mais por escolhas que têm feito seu coração chorar, você é amada do Senhor, menina dos olhos D´ele. Se levante, ainda a tempo de recomeçar, isso só depende de você.

Homem aprenda em nome de Jesus a respeitar a mulher que você terá por esposa, espere por ela. O que define o caráter de um homem são suas atitudes e comportamentos diante das circunstâncias, mas sim sua capacidade de entender que sua responsabilidade é proteger a quem Deus te dará por esposa. A forma como você se posiciona diante das dificuldades não permitindo que seu olhar saia do foco, isso determinará onde irá chegar, e fará de você um homem forte, corajoso e irá desfrutar de tudo que seu coração deseja. Creia amado, você terá ao seu lado uma esposa no mesmo nível de maturidade Espiritual que você, se estiver disposto a pagar o preço vivendo em obediência ao Senhor e respeitar o tempo de cada coisa.

"O caráter de um homem é determinado por sua sensibilidade em ouvir a voz do Espirito Santo de Deus."

Se está sentindo-se perdido no meio do caminho, pare e recomece. Se arrependa e Deus lhe dará a direção certa. Não se contente com migalhas quando podemos desfrutar do melhor. O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Pense nisso!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vencendo gigantes



Onde quer que estejamos, em cada passo, em cada escolha, em toda e qualquer situação sempre teremos gigantes para vencer. Quando nos deparamos dificuldades que para uns parecem ser simples, para outros é como algo quase impossível de se vencer. Mas todo tem que vencer gigantes todos os dias. Em nosso trabalho, nossa casa, na convivência com amigos tendo que aprender vencer dificuldades dentro de nós. Esses gigantes são as infinitas situações da vida.

Precisamos deixar pra trás tudo que só nos fazem mal, e que por alguma razão não conseguimos abrir mão, seja esse um mau comportamento, pensamentos que não edificam atitudes que temos tido e que tem ferido a Santidade de Deus, palavras contrarias, pensamento de medo, angustia, duvida, tristeza, ou até mesmo um passado que tem trago a nós angustia e dor. Realmente são muitas as marcas que eles nos deixam. Eu não sei qual é o seu gigante, mas o Senhor conhece e contempla seu coração e sara sua dor.

Sei bem o que é ter que vencer sentimentos e situações das quais nós mesmos não entendemos muito bem. Mas ainda sim me alegro, pois o Senhor tem me mostrado que vale a pena ser firme e não desistir, pois Ele não nos abandona jamais. Quero em nome de Jesus incentivar você a fazer isso também, profetizo sobre a sua tão preciosa vida que o melhor de Deus se cumprirá, pois se queremos comer uvas precisamos vencer os gigantes e mostrar ao mundo e ao inimigo de nossa alma que escolhemos o Senhor Jesus para guiar e conduzir nossos passos. E, se por alguma razão você desfalecer e sentir suas forças se perdendo se apegue na palavra do nosso  amado Jesus que diz:

"Deus é minha fortaleza e minha força, e Ele perfeitamente desembaraça meu caminho."
2 Samuel 22:33

Não desistir é uma das marcas daqueles que servem ao Deus vivo! Então sejamos um deles.