Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Simples e profundo


19/05/2013, um dia como qualquer outro, será? Não mesmo.

Talvez pudesse ter sido se eu não tivesse compreendido muitas coisas que o Espirito Santo me revelou naquela ocasião. Sempre digo que expressar o meu amor e gratidão por Deus somente através de palavras é algo insuficiente, impossível de se fazer. Mas com tudo não posso me calar. Esse dia foi muito especial para mim por diversas razões e sei que grande parte somente o Pai pode entender, pois são circunstâncias e situações tratadas em mim, mas creio verdadeiramente que nossas experiências sempre irão influenciar e contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do corpo de Cristo. Mas pra isso precisamos passar por alguns processos internos. Tive o grande privilégio de estar nesse dia com uma amiga, um ser muito especial, alguém que ama a Deus de maneira linda e verdadeira. Uma grande mulher, que teme ao Senhor, apaixonada por Jesus. Observar a gratidão, o amor dela por Deus sempre foi algo que me chamou a atenção, mas nesse dia em especial, foi algo que me impactou muito. Estivemos em sua casa adorando e louvando o Eterno ouvindo canções que tão somente engrandecia e exaltava seu nome. Certamente que eu estava precisando ouvir, sentir o amor e cuidado do meu Pai naquela hora. Estar ali naquele lugar observar todo ambiente que era por sinal simples, sem luxo algum, de uma aparência que não refletia beleza, até pela maneira como as coisas estavam (Não muito organizadas) com tudo eu sabia que isso não tinha importância alguma. Mas seria hipocrisia dizer que não percebemos o lugar. E foi assim que Deus começou a tratar e falar ao meu coração.

Foi incrível e precioso perceber a felicidade dela ao me receber em sua casa, e com isso não se cansava de expressar a alegria que havia em seu coração por estarmos juntas compartilhando naquele momento. Muitas coisas se passaram dentro de mim, e fui sendo lembrada de como precisamos ser mais simples, o Espirito me falava que era isso que eu precisava preservar e valorizar, a Simplicidade. Tenho sido muito confrontada em algumas áreas de minha vida, mas sou feliz por perceber que tenho conseguido amadurecer e aprender com cada experiência vivida. A cada instante que eu passava naquela casa Deus me lembrava de muitas situações pelas quais já enfrentei onde algumas me levaram a me decepcionar comigo mesma. Na realidade eu estava ali, mas totalmente ligada e conectada ao Espirito Santo e Ele me apontava situações onde eu ainda preciso morrer para mim mesma, e assim ficamos conversando.

Naquele dia senti em meu coração uma felicidade tão grande, é como se eu tivesse me apaixonada por Jesus outra vez, voltado ao primeiro amor entende?  Minha alma sentia paz, embora minha realidade ainda fosse à mesma, eu estava feliz com Deus simplesmente por ser quem Ele é. E olha que eu estava apanhando também (Risos). No entanto eu sabia que naquele dia muitas coisas haviam sido resgatadas, eu estava me encontrando em Deus novamente, tudo isso por que consegui romper com sentimentos que estavam me sufocando e tirando de mim o desejo de estar com Deus. Sentia um vazio dentro de mim que mal conseguia explicar, mas que parecia que estava me espremendo, me matando por dentro. Quando não estamos mais conseguindo nos sentir como filhos, é impossível ver Deus como Pai e nos relacionar com Ele ainda que saibamos quem é Ele. Que você esteja aberto a tudo que o Senhor irá fazer em sua vida, e saiba que para isso acontecer terá que vencer muitas coisas que estão dentro de você. Não existe nada mais precioso quando nos deixamos ser ensináveis por nosso Pai tornando cada experiência um aprendizado diário e constante, mas só conseguiremos aceitar tudo isso quando formos capazes de compreender que os obstáculos, as lutas e cada choro faz parte do processo, ainda que nos doa.

Nunca se esqueça de que somente um coração grato é capaz de reconhecer a soberania de Deus. Por isso naquela mesma noite ao chegar a minha casa Adorei ao Senhor, pois comecei a entender parte do plano Dele em minha vida. Pedi Yeshua que me ensinasse a viver com o pouco, assim como também no muito, me alegrar quando eu estiver em algum lugar bonito, mas também ser feliz quando estiver em lugares simples. Ser grata podendo desfrutar de uma alimentação estando em um ambiente agradável e bonito ou não. Contudo o mais importante e não deixar que a Essência do que é puro e verdadeiro se perca por ser insensível deixando passar despercebido detalhes tão significativos. Orei agradecendo ao meu Papai por tudo que Ele tem dado a mim, pelo que ainda não chegou as minhas mãos, pois sobre Ele está o Governo de todas as coisas sabendo o tempo certo de nos entregar. Agradeci por aquilo que Ele não me deu, pois certamente sabe que não seria bom pra mim. Uma coisa eu tenho por certo, Adorar ao Eterno, ter um Espirito de gratidão é um dos princípios para que toquemos o seu coração, fazendo assim com que as bênçãos Dele nos alcance e nos permita abençoar a tantos outros quanto pudermos, mas pra isso precisamos vencer o que nos impede de nos comunicar com Ele e romper com tudo que tem ferido e adoecido nossa alma. Quero entrar e permanecer no que Yeshua já esta fazendo.

Das experiências mais simples extraímos coisas que nos enriquece como pessoa, e mudam nossos valores.

Se relacione com pessoas Simples, mas que sejam Profundas.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prosseguir sem propósito é desistir


Hoje caminho em direção a muitas coisas, em busca de uma realidade que desconheço, pois essa é muita grande, infinita, vai além de minha compreensão humana, então me pergunto, devo ou não continuar? Durante anos sofri e confesso ainda sinto sempre que insisto em me preocupar a encontrar respostas para a pergunta que tanto fazemos, “Por que Deus”? Mas tenho aprendido que não é isso que faz a diferença, mas que o segredo está em entender “Para que” e quando aceitamos isso, finalmente conseguimos compreender boa parte de nossa missão como filhos. E conseguiremos expressar com nossas vidas uma realidade que é maior que nossos próprios interesses. Mas isso também é um esforço, um exercício diário, estou tentando praticar a cada dia, lembrar a mim mesma o que jamais posso esquecer.


A dificuldade maior que eu vejo, e sinto não é tanto pela jornada que por vezes é árdua, mas por não entender de forma clara o percurso, pois muitos são os obstáculos que nos faz sentir confusos e nos intimida. Sabemos que Deus que é único e criou todas as coisas, é o mesmo que nos aponta a direção certa. Mas ainda sim há momentos em que nos perdemos, e claro isso não é culpa de Deus, afinal de contas Ele é Pai, e um Pai sempre que o melhor para o seu filho. Nós é quem soltamos sua mão, fazemos isso até mesmo sem perceber, pensamos que conseguiremos sozinhos, e quando olhamos para um lado, olhamos para o outro e nos damos conta que estamos perdidos e permanecemos no mesmo lugar, meu Deus, da um desespero e uma vontade enorme de desistir de vez. Sentimos vergonha por estarmos tão atrasados em um processo onde o Senhor Jesus há tempos nos chama para avançar, crescer e amadurecer.


Aprendi que Justiça não tem a ver com uma qualificação pessoal, mas que consiste em estar na posição certa, estar onde o Senhor quer que estejamos, envolve toda e qualquer área de nossas vidas. Por isso tenho orado e pedido para que o Espirito Santo ajude-me a decernir onde devo estar e como eu posso contribuir sendo influência para que o Reino de DEUS se estabeleça nessa terra. O interessante é que essas coisas acontecem de forma tão sutil, ou seja, nem sempre nos damos conta que estamos saindo do caminho. Não percebemos que nossas escolhas ou a falta delas irá gerar um atraso aos planos que o Senhor tem para seus filhos, nós não somos tudo, mas fazemos parte de um todo que se estabelece na criação de Deus. Então o que nos resta é retomar o fôlego, nos recompor e recomeçar mais uma vez, ou então desistirmos e convivermos com as feridas e os fracassos que satanás tenta nos fazer carregar impondo sobre nós. Acredito verdadeiramente que essa não é a melhor opção. O Senhor criou a mim, e a você para um plano muito Especial e específico, mas com tudo se não entendermos qual é, e não estivermos dispostos a entrar nele, de nada adiantará tantos sacrifícios.

Quando estamos caminhando para algo e de repente nos damos conta que estamos seguindo simplesmente por seguir, para cumprir uma imposição que a sociedade nos impõe, ou até mesmo alimentar nosso orgulho, infelizmente temos que admitir que não iremos chegar a lugar algum. Eu penso que nesses casos desistir seria mais digno. Sempre tive dificuldade em tomar decisões, por mais simples que fosse. E reconheço que isso muito me prejudicou como ainda prejudica ás vezes, mas também reconheço que em muitos aspectos fui beneficiada, precisamos extrair o que há de melhor em cada situação.

Que você reflita sobre tudo pelo qual tem buscado e lutado até hoje, não quero de forma alguma incentivar você a desistir, pelo contrário tenho recebido do Senhor uma grande força, embora não me sinta forte em tantos momentos que gostaria, mas sei que Ele é comigo, e ser valente, perseverante é uma marca preciosa na vida de um Adorador. Mas que possamos entender que é muito pior é mais doloroso prosseguirmos em uma jornada e ao final dela olhar para dentro de nós e não encontrar nenhuma satisfação, ou aprendizado de tantas experiências vividas. Com certeza acredito que isso é pior do que ter a coragem para admitir que talvez devamos seguir por outro caminho. Muitos se dedicam a suas carreiras, ministérios, e tantas outras coisas, vivem uma vida inteira se doando por algo em função de algo que nem elas mesmas sabem exatamente o que é. Talvez nem fosse o que Deus tinha, mas se deixaram ser influenciadas por outros, e não por suas próprias convicções, isso pode nos tornar pessoas frustradas, sem nenhuma realização pessoal e até nos custar a vida.

Acredito que se nós estamos nos desenvolvendo em algo que o Senhor nos chamou e nos designou para cumprir, se estamos na posição certa, iremos sim ser benção para outros e certamente nos empenhar para ser melhor a cada dia. Mas se não, insistir só nos machucará ainda mais e nos fará perder tempo. Sei que errar não é vergonha e Deus não nos ama menos por isso, mas fingir que as coisas estão indo bem quando sabemos que não estão ignorar nossas falhas é ser tolo e desobediente, e com toda certeza nosso desgaste será ainda maior. Sei que muito ainda tenho que melhorar e ser tratada em meu caráter, mas de uma coisa sei, quero estar sempre disponível ao Espirito Santo, me arrepender todos os dias e me submeter à vontade do Eterno.

"Eu sei que se eu para no meio do caminho agora, é o mesmo que morrer em vida."