Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Gotas de um pensamento


"De nada adiantará nós chorarmos, murmurarmos ou até mesmo desejar morrer como muitos têm feito, tentando por fim a suas angustias. Contudo a nossa vida só tomará um rumo diferente quando entendermos na prática que submeter e obedecer a uma ordem do Pai é muito mais que uma escolha, mas sim a única verdade que pode nos manter vivos, caso contrário, é morte o que restará aos que tem ignorado a sua voz."



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Qual tem sido a motivação do seu coração? Parte 1


Há tempos Deus tem falado sobre isso comigo, onde já tive a oportunidade de compartilhar com algumas pessoas, e desde então tenho me esforçado não apenas em compreender melhor essa verdade, mas também em saber como aplica-la em meu dia a dia.

"Jesus foi simples em tudo que fez, no entanto foi mais profundo que qualquer outro ser, indo muito mais além do que alguém jamais foi."

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. I coríntios 11:1

Se nós fossemos mais atentos a tudo que se passa a nossa volta e dentro de nós, certamente que muitas coisas seriam evitadas. Hoje vivemos em uma geração onde o consumismo tem tomado conta. Cada um vive sua própria vida sem dar a mínima importância ao que o outro possa estar sentindo, muitos passam por cima até mesmo de pessoas que dizem amar, quando se trata de um interesse pessoal. Temos deixado de servir ao próximo por que nos concentramos apenas em nossos interesses, vontades e desejos. O ativismo tem tomado conta de nossa mente, tirando de nós a disposição e vontade em estar com pessoas que gostamos, pois temos dado lugar ao cansaço, e muitos tem prejudicado até mesmo seu relacionamento com familiares, esposa e filhos. Deixamos de criar laços, perdendo assim a oportunidade de estabelecer novos vínculos. Renunciamos a coisas que antes eram tão importantes e saudáveis para nós, e muitos sem perceber abrem mão de tudo isso sem nem mesmo olhar para trás, pois não tem se dado conta dos danos que sua vida tem sofrido. Mas acredito que chegará o tempo de se resgatar muitas coisas, mas para alguns infelizmente poderá ter sido tarde demais. O diabo tem roubado e enganado de tantas formas os filhos de Deus, e tudo isso devido ás brechas que são dadas, escolhas erradas que fazemos ao sermos ansiosos e precipitados, e a grande maioria das pessoas não tem se dado conta disso, o que agrava a situação ainda mais.

Somos egoístas ao dizer que precisamos trabalhar para atender uma necessidade que na verdade gira em torno exclusivamente de nós mesmos, e depois ainda nos sentimos orgulhosos e no achamos no direito de abrir a boca, "bater no peito" e dizer, eu corro atrás de meus objetivos, não fico esperando as coisas caírem do céu, se quero algo faço e consigo. É claro que todo trabalho, se digno, ele provém do próprio Deus, e realmente é importante para que nossas necessidades sejam supridas. O problema não está em ter um trabalho, não está no desejo de se casar e constituir família, ou até mesmo em realizar um grande sonho e por ai vai, a grande questão é, até onde estamos dispostos a servir e abrir mão se preciso for em prol de algo ao qual o Senhor tem nos chamado e nos designado a fazer?

Das muitas experiências que tenho vivido com o Senhor Jesus, e de tantas outras que o Espírito Santo tem revelado a mim, uma coisa sei, nada temos de mais precioso se não o amor do nosso Pai. Que me adianta possuir, conquistar coisas, realizar tarefas, cumprir metas, sentir-me realizada (o) no que faço se nada disso coopera para aquilo que meu Pai está fazendo e movimentando aqui na terra? Se não posso ser um meio e usar o que tenho como ferramenta para que o chamado que Deus tem para mim se cumpra, então podemos entender que nada disso tem relevância. Cada um de nós nasce com uma função muito específica no reino, o que não significa que não possamos ou não devamos desenvolver outras, pelo contrário. Quando falo de algo específico me refiro ao fato de que todos nós temos habilidades as quais precisam e podem ser desenvolvidas, sendo assim elas irão contribuir para que a missão seja cumprida dentro do plano original de Deus. Jesus sempre foi um homem que andou na terra e cumpriu sua missão de várias maneiras, Ele é o maior exemplo a ser seguido de alguém que mesmo sendo Deus, também foi homem, foi servo, amigo, filho, e com muito temor obedeceu ao Pai cumprindo com amor e dedicação aquilo que lhe fora confiado e já estava predestinado a Ele.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:4-8.


Que possamos sondar o nosso coração em tudo que temos feito ao longo de nossas vidas. A cada passo que damos, a tudo que temos conquistado ou não, a toda palavra que sai de nossa boca, a cada intensão, a cada sorriso que expressamos em nossa face, se abrimos os olhos pela manhã, e nos repousamos a noite, se tocamos em algo que seja para possuir ou apreciar, estando você feliz ou triste não importa. Diante de toda essa realidade que nos cerca a cada instante, o Senhor nos faz essa pergunta? Qual tem sido a motivação do seu coração em obter e fazer todas essas coisas?

domingo, 13 de outubro de 2013

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Divisor de águas


Olá, a paz do Senhor Jesus queridos! Hoje quero repostar aqui uma  mensagem que fala de uma realidade a qual estava me preparando para viver em um determinado tempo nesse ano de 2013, que se iniciou em Fevereiro, Deus já tinha tudo planejado (risos). A parir dai muitas coisas começaram a ser liberadas em minha vida tanto no mundo fisíco quanto no mundo espiritual. Embora o seminário tenha  terminado para mim, um novo tempo já se iniciou, e é apartir dai que desejo compartilhar com vocês. Esse texto que se segue é só para que entendam o que tenho vivido depois disso. Espero conseguir postar almenos uma vez por semana agora, me esforçarei pra isso, para que o mundo veja os sinais e maravilhas do muito que Jesus tem feito em nós e através de nós. E acima de tudo, que todo filho venha se posicionar diante do chamado ao qual o Pai tem nos confiado.

Sempre acreditei que mesmo quando vivemos algo que não entendemos, ainda sim há uma permissão e propósito de Deus, embora nos esqueçamos dessa verdade em alguns momentos da caminhada. O Senhor tem colocado em meu coração muitos sonhos e projetos. Porém acredito que estar mais ativa nos trabalhos da igreja seria um bom começo, sendo usada de todas as formas possíveis para que o Reino de DEUS seja estabelecido aqui nessa terra. Meu coração sempre pulsou por coisas que nem mesmo ele entendia bem (risos), no entanto sempre o alimentei de medo e conformismo, então não posso queixar-me. Mas ao decidir dar esse passo tão importante na minha vida, e me lançar para o novo de Deus, muitas coisas começam a fazer sentido pra mim, mas ainda a muito que fazer e pelo que lutar.

Como adoradora, tenho tido o grande privilégio de fazer parte do corpo de Cristo ao qual por ele e através dele tenho sido grandemente edificada e fortalecida em meu Espirito. Hoje estou envolvida no ministério de louvor de minha igreja local, já ministrei uma vez e creio que virão outras oportunidades para que eu possa levar a palavra seja onde e como for, creio que o Senhor está me preparado para isso. Mas, sei que ainda tenho muito a contribuir e fazer naquele lugar, meu coração se alegra por isso. Mas sinto que meu Pai tem me chamado para também ser benção não somente estando nas quatro paredes. Quando pensamos estar fazendo o bastante, o Senhor nos mostra que não, ainda tem muito a ser feito, e tenho sido ministrada e cobrada acerca disso.

Como sempre, o Senhor de forma linda e surpreendente proporcionou a mim o privilégio de fazer o CEIFAR-(Centro Integrado de Formação e Aperfeiçoamento para Restauração).

As aulas iram se iniciar por esses dias. Será um curso com duração de um ano, onde eu juntamente com outras pessoas estarei sendo especificamente tratada e ministrada em meu caráter com palavras especificas, entendendo um pouco mais de quem sou em Cristo, quem Ele é em mim, e como posso usar meus dons e talentos para que vidas sejam alcançadas através da minha. Estaremos nesse tempo participando e nos envolvendo com muitas outras coisas. Faremos também ETED mais paro meio do ano, em parceria com a JOCUM. Também iremos participar de oficinas em várias comunidades, dentre outras coisas, enfim, ainda estarei me informando melhor acerca do curso e tendo todo o cronograma das aulas que se iniciaram dia 18/02/2013.  Mas antes disso estaremos participando do congresso anual, que será agora no carnaval, são quatro dias, mas um presente de Deus, participar desse manifesto anual é algo que irá ampliar ainda mais minha visão, é um preparatório para o muito do que estar por vir. Creio que será algo enriquecedor, e me acrescentará de maneira mais que abundante em minha vida Espiritual.

Seremos ministrados por vários preletores, grandes homens e mulheres de toda parte do país. Será um ano onde terei que deixar de lado a expectativa de encontrar um bom trabalho, o projeto de iniciar a faculdade, e outras coisas que certamente terão que esperar, mas eu creio que será algo que muito me acrescentará, mas também me exigirá muita dedicação uma vez que iremos estudar de segunda a sexta, talvez em fins de semana não sei.  Mas aceitei em meu coração esse presente, esse desafio, sei que o Senhor conta comigo e muito irá me abençoar ao iniciar essa jornada em minha vida. Louvo ao Senhor pela vida do Kaká que é um grande homem de Deus, ao qual o Senhor tem levantado juntamente com sua família nessa geração sendo canal, instrumento de cura e libertação a milhares de vidas do mundo inteiro, e que de maneira tão perfeita deu ouvidos a voz do Espirito Santo permitindo que eu viva esse novo tempo.

Não poderia deixar de honrar uma pessoa muito especial que foi uma grande incentivadora, e me deu toda força, insistiu comigo, e tem orado por mim.  Luciana a você que é um dos grandes presentes que o papai do céu me revelou nesse tempo, obrigada por tudo, fazer parte de sua vida tem sido mais que uma honra, mas um grande cuidado do Senhor para com minha vida. E a toda minha família e amigos que estarão caminhando comigo nessa linda jornada. Ainda não iniciamos as aulas, mas não tenho dúvidas que passar mais um ano na dependência da provisão de Deus, vai valer a pena. E mesmo não sendo compreendida e não tendo o apoio de alguns, pois sei que nem todos se alegram conosco, com tudo isso, eu estou disposta a enfrentar o que vier, pois sei que não estou sozinha, tenho Jesus ao meu lado, e creio que o Espirito Santo enviará pessoas para estar ao meu lado como já tem feito.

Entendo que de nada me adianta possuir riquezas e conquistar meus sonhos e objetivos, ou até mesmo o mundo inteiro, sei que de nada vale ter tudo isso, se eu não construir dentro de mim algo sólido ao qual me permitirá deixar um legado para os meus e todos os que estão a minha volta. Tenho começado a compreender que viver, ser feliz e se sentir-se realizada está infinitamente além do que tenho buscado da parte de Deus. Não estou dizendo que meu coração não deseje tudo pelo qual oro, pelo contrário. Mas tenho entendido que é preciso se preocupar em cuidar do meu interior, ser canal de Deus na vida de todo aquele que tem sede e fome da palavra, sei que preciso deixar de ser egoísta e começar a perceber que o mundo não se resume a mim, pois o que vivo em meu dia a dia, meus conflitos, nada disso é problema se comparado ao que observamos ao nosso redor. Quero cuidar das coisas do meu Senhor e sei que das minhas Ele já está cuidando, quero me entregar sem reservas, pois creio que, o que Ele tem para mim está muito além do que meus olhos podem ver. Quero viver para me lançar e experimentar ainda mais do sobrenatural de Deus.

De muitas maneiras, e lindamente o Senhor tem confirmado esse desejo em meu coração. Com todos os obstáculos que tenho enfrentado, eu creio que nada irá se comparar ao que o Senhor tem reservado pra mim nesse tempo. Como diz meu grande amigo André, fazer o CEIFAR será um Divisor de Águas em minha vida, e não tenho duvidas de que desde o ventre de minha mãe o meu Papai já havia preparado e reservado esse dia pra nós dois.

Expressar minha gratidão ao Senhor é algo que não está limitado somente as minhas palavras, por isso quero fazer o que estiver ao meu alcance para aproveitar esse presente, pois privilégio como esse é algo que não se explica, por isso quero vive-lo com toda intensidade que eu puder.