Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Essência





Significado da palavra Essência: O que constitui a natureza de um ser, de uma coisa, essência divina. Acepção mais importante, o que há de fundamental, espírito. Característica do atributo em seu mais alto nível: é a essência da bondade. Diz-se da ou a própria existência.

Eu tenho pra mim essa palavra como algo muito forte e significativo. Mas infelizmente no mundo em que vivemos hoje, essa palavra é desconhecida por muitos, e o sentido dela tem sido ignorado por alguns daqueles que a conhece. Deus nos criou como seres humanos totalmente racionais, dotados de sentimentos, reações, nosso corpo reage rapidamente aos comandos do nosso cérebro. Acho isso fantástico, embora esse privilégio não seja usado para fins saudáveis em sua grande maioria. Pelo contrário, existem aqueles que têm desprezado suas habilidades, tem perdido a oportunidade de usufruir dessa capacidade dada somente a nós seres humanos, por não compreenderem a dimensão do que isso significa. É magnífico saber que podemos criar coisas, sentir o que está a nossa volta, e corresponder a tudo isso. De tudo que vivo com o Senhor, uma coisa tenho por certo, extrair a Essência de tudo o que há na terra, seja isso algo ou alguém, é a melhor parte.

Hoje existem milhares de pessoas dedicando-se a coisas tão fúteis, perdem tempo construindo seus "Próprios castelos", estão totalmente focadas em realizar aquilo que beneficiará a sim mesmo, mas são incapazes de entender que não há sentido em nada disso se não tivermos o mínimo de sensibilidade para enxergar o que realmente tem importância, ver além de nós mesmos e entender que não se constrói castelos para viver só. Por ex: Vejo muitos hoje em dia falando em ir à igreja, condenam aqueles que por alguma razão não tem a pratica de frequentar aciduamente, afinal de contas à palavra diz que precisamos congregar, acho isso precioso e necessário. Contudo grande parte dessas pessoas que para mim não passam de religiosos e hipócritas, pois tem visto seus próprios irmãos morrendo e são incapazes de estender-lhe a mão. Isso tudo tem acontecido bem diante de nossos olhos. Essas mesmas não sabem que Deus nos chama a Ser igreja, o congregar será uma consequência a partir de uma atitude do nosso coração em agirmos como um corpo.

Sei que jamais conseguiremos ser perfeitos e agradar a tudo e todos, superar as expectativas dos outros, impossível. Mas ai daqueles que ousarem brincar com Deus, fingindo ser o que não são, dizendo estar fazendo algo sem nem mesmo terem tentado. Pessoas que tem feito da mentira sua própria verdade, justificando-se quando lhe é conveniente. Querido não faça isso, se você tem sentido em seu espirito uma necessidade de mudança, sendo cobrado a ter uma postura diferente, não ignore a correção do Pai. Ainda que doa, queira ser e dar o melhor de si. Aprenda a olhar para dentro de você e veja onde está concentrado os seus valores, e se preciso for inverta-os antes que seja tarde demais. Não abra mão de pessoas por coisas, não deixe de priorizar o que fará bem para dar lugar o que julga ser certo.

“Muitas vezes teremos razão, mas nem por isso significa que não tenhamos que abrir mão dela.”

Invista em tudo que o aproximará de Deus, e assim certamente isso irá cooperar para que todo aquele que estiver próximo a você se sinta uma pessoa melhor, pois aquilo que carregamos acaba se tornando o que somos.