Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que fazer enquanto espera?




Considerando pelo ponto de vista bíblico, não há o que discutir.

I Coríntios 6: 19 20. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Por que fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso Espirito, os quais pertencem a Deus.

Nosso corpo não nos pertence, é templo do Espirito Santo. No entanto se formos considerar a vontade da nossa carne, venhamos e convenhamos, não seria possível suportar uma espera como essa. Mas para aqueles que pretendem viver os princípios de Deus dentro de um relacionamento, e acredita que é preciso começar bem, para que as coisas terminem bem, aos que querem de verdade o melhor de Deus, esse sim Espera e paga o preço.

Tenho me questionado acerca de algumas coisas, e por mais que sejamos pessoas de Deus e convictas de nossas decisões, não tem jeito, em algum momento perguntamos ao Senhor por que é tão difícil uma vez que fizemos a escolha certa. Digo: Deus, já não bastasse eu ter que lidar com minhas próprias dificuldades, ouvir coisas que me magoam, ser pressionado, cobrada, criticada, ouvir palavras que só servem pra me amaldiçoar, com tudo isso, não dava pro Senhor facilitar não pai? Tem misericórdia Senhor! Amados, esperar não é somente se abster de sexo, beijo, é infinitamente mais que isso. Tenho vivido dias em que sinto na carne o preço da minha escolha, que por sinal é compreendida e respeitada por poucos. Esperar pela pessoa que Deus tem pra nós, por esse dia que será Singular em nossas vidas, é também não se contaminar com nada que possa interferir em nossa Santidade, em nossa escolha.

É ai que entra aquela questão de que; devemos fazer nossas escolhas por convicção e não por opinião ou imposição. Pois quando cremos em algo vindo realmente da parte de Deus pra nós, podemos chorar lamentar, nos sentir carentes, sofrer, podemos ser testados e até mesmo pressionados, mas ainda sim não abrimos mão, pois somos sustentados por essa certeza que um dia foi gerado dentro do nosso coração. Já por outro lado quando fazemos por simples influencia, pelo muito ouvir falar, quando nada muda dentro de nós, pode ter certeza meu querido você não irá sustentar essa decisão da espera até o fim. Satanás nos tenta a todo tempo para que renunciemos a nossa vida de Santidade ao Senhor. Deus tem trago ao meu coração algumas estratégias e cuidados para tornarmos esse momento menos difícil, vamos dizer assim. Em se tratando de nós mulheres, é preciso se precaver quanto aos elogios, pois mulher se deixa levar, ser seduzida pelo que ouve, não é verdade? Em sua maioria é assim que funciona. Discernir e filtrar o que ouvimos é fundamental. Mulher tem um péssimo habito de ver e fantasiar coisas que não existe, quando se da conta já está toda complicada, e o rapaz mal se lembra do que disse a ela. É preciso nos atentar ao tipo de dialogo que temos com homens, evitar aproximação em excesso, afinal de contas, fogo e palha não podem se misturar, e depois ninguém é de ferro, e carne não se converte, ”Nunca”.

Para os homens que também tem esse principio de Deus estabelecido em seu coração, e se decidiu esperar por sua amada, aprenda meu querido e ter postura. Saiba que um homem não é admirado pelo que sopra aos ouvidos de uma mulher, almenos não de mulheres que tem o mínimo de inteligência, sabedoria suficiente para discernir como um verdadeiro homem deve se comportar. No máximo o que você poderá conseguir de algumas com esse "papo furado e cantadas baratas", é encher o ego delas, e talvez conseguir o que deseja naquele momento, mas acredite chegará o dia em que terá que prestar contas de suas atitudes. O que fará com que a mulher pela qual você tem orado se encante por você, e aprenda a te amar, com toda certeza não será sua fama de “pegador”. É impossível dizer que somos de Deus se encontramos prazer no pecado. Evite situações das quais poderá não suportar.

Por isso é bom focarmos no trabalho, em projetos que pretendemos desenvolver, ministérios. O homem cuidando do que cabe a ele em suas responsabilidades e deveres futuros, pois alguns se atentam para parte boa do relacionamento e se esquecem de providenciar o que é necessário para manter um, e quando por fim conhece alguém e se apaixona, quer logo se casar, mas percebe que não tem nem mesmo onde morar. E com isso namora-se mais do que o necessário, ou entram para um casamento às pressas, totalmente despreparado financeira e psicologicamente. E as mulheres também tem uma série de coisas para aprender, afinal de contas, ser mulher sábia e edificar uma casa imagino ser muito gostoso, prazeroso, mas trabalhoso com toda certeza, e exigirá muito de nós. Então esse é o tempo de nos prepararmos um para o outro em todos os aspectos.


E você, o que tem feito enquanto espera?