Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sorrir quando o coração só quer chorar



São tantas às vezes em que nos sentimos abatidos, desanimados, sem esperanças. Há dias em que nós querendo apenas chorar, chorar e chorar. Tenho pedido ao Senhor que não me deixe olhar para o que está diante de mim, e sim para o grande proposito para o qual fui criada. Tenho procurado me apegar na certeza e convicção de que algo novo se realizará, e creio verdadeiramente nessa promessa. Mas quando estamos passando por algo e enfrentando tantos obstáculos, realmente é mais complicado entender e ver dessa forma. Parece que tudo demora acabar, e às vezes nos sentimos até impotentes diante da situação. Mas de uma coisa eu tenho certeza, são em circunstâncias difíceis que nós crescemos e amadurecemos, pois quando sentimos a dor em nossa carne aprendemos a depender somente de Deus, pois sabemos que não temos mais pra onde correr. Á momentos em que nos sentimos sufocados por dentro é como se tivéssemos a obrigação de ser forte o tempo todo, como se nossos lábios tivessem que Sorrir quando só queremos chorar.

Com tudo, glorifico ao meu papai do céu, pois sei que todo deserto é passageiro, apenas um tempo de aprendizado pra nós. Se você vive alguma situação difícil onde sente que não irá mais suportar, não precisa sentir medo ou sentir-se um fracassado por isso. Demonstrar fragilidade não é vergonha para ninguém, e sim um sinal de que somos sensíveis à dor, somos humanos e totalmente dependentes do cuidado do Senhor Jesus. Mas é preciso ter o cuidado de estar ao lado de quem nos ama e nos quer bem de verdade, e confiar em Deus acima de tudo. Porém, o inimigo de nossas almas não pode conhecer nossa fragilidade, pois ele sim irá aproveitar dessa situação para ferir nossa alma e abalar nossa fé.

Estamos vivendo em uma época onde cada um tem focado em seus próprios interesses, estamos sendo consumidos por um ativismo tão grande, e diante disso nos deparamos com milhares de pessoas carentes e sedentas de carinho e atenção! E com isso é bastante comum encontrarmos pessoas que demonstram estar felizes quando estão na presença de pessoas, mas somente elas sabem como estão por dentro, como seu coração está ferido e seu rumo. E por vezes acabamos nos comportando de forma egoísta, pois mesmo percebendo a dor de quem está ao nosso lado, somos incapazes de perguntar como essa pessoa se sente, e dispor de alguns minutos do nosso “PRECIOSO TEMPO” para dar-lhe uma atenção, pois isso nos é confortável e conveniente, afinal de contas não preciso de mais problemas, quando já tenho muitos. Então ignoramos o que está diante de nós.

Muitas vezes nós desabafamos para nossos amigos, falamos das nossas feridas, tristezas, lutas e aflições, buscando assim um consolo, um apoio. Queremos que alguém nos escute! Mas em nenhum momento demonstramos ser solidários e sensíveis à dor do nosso semelhante, ao que ele possa estar sentindo. Queremos atenção, mas não entendemos que é preciso derramar isso na vida de alguém também. No entanto não podemos nos esquecer de que, ser uma pessoa "Humana" faz parte da vida de um Cristão. Pensemos nisso! Muitos serão os dias em que, ignorar a dor será a melhor maneira de lidarmos com ela, e no tempo certo entenderemos muitas coisas, e se não entendermos, que ainda sim possamos crer que a vontade do Senhor é sempre boa, perfeita e agradável. Nunca sinta vergonha de chorar, afinal de contas quem foi que disse que temos que ser fortes o tempo todo.