Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Testemunho - Renúncia, esperando o tempo de Deus



- Gente, eu recebi em meu e-mail esse testemunho de uma pessoa muito especial! Quis compartilhar com vocês, com a autorização da mesma, para que vejamos que não estamos sozinhos nessa tão longa jornada chamada "Espera". Que possamos em Cristo Jesus nos sentir fortalecidos, não nos rendendo a vontade de nossa carne. Seja você homem, mulher que vive ou viveu alguma situação parecida, creia que existe um plano maior e duradouro pra você. Caso sinta o desejo em seu coração de compartilhar conosco sua experiência para que outras vidas sejam edificadas. Envie-me por e-mail, e estarei assim preservando sua identidade se esse for o seu desejo. Todos nós enfrentamos guerras dentro de nós onde temos que abrir mão de muitas coisas e aprender que o tempo de Deus não é o nosso.  Resta saber se você também está preparado para fazer como nossa amiga fez, estaria você disposto a Renunciar e espera no Senhor?

...........

Iniciei minha vida amorosa aos 12 anos de idade, e nessa época conheci um menino e ali nos apaixonamos! Só que como éramos crianças brincando de ser adultos, se foram 10 anos entre idas e vindas. Meu relacionamento com esse rapaz nunca foi fácil, sempre brigamos muito, e nos separávamos por bobeiras, mas nessas separações nós sempre conhecíamos outras pessoas, e quando resolvíamos tentar novamente, nos sentíamos machucados, por ter tido outros envolvimentos. Desde os meus oito anos eu já tinha um conhecimento de quem era Deus, mas eu conhecia o Deus da minha avó, e por isso me titulava cristã, mas nunca tinha conhecido a cristo! Nos meus 15 anos eu tinha acabado de terminar com outro rapaz, eu estava separada do meu ex. Vi uma igreja e entrei, lá conversei com uma missionaria e contei a minha história. Fiquei frequentando aquela igreja durante um tempo e voltei para meu ex. Deus usou a Missionaria para dizer que eu estava num jugo desigual e que eu devia renunciar aquela relação. Só que eu apenas frequentava a igreja e também ainda não tinha tido um encontro com Jesus, então preferi largar a igreja e ficar com meu ex.

Ai se passou quatro anos e foi quando minha história começou a mudar.

Fui trabalhar numa empresa e lá uma amiga me chamou para ir à igreja dela, pois tinha um pastor que fazia revelação, e pela curiosidade eu apareci. Fiquei frequentando essa igreja um ano e me batizei, mas estava sem nenhum compromisso com Cristo. Até que um dia Deus usou este pastor para me dizer que Deus estava preparando um casamento abençoado para mim. Nossa! Fiquei tão feliz, pois esse era meu sonho de menina, de um dia me casar. Passaram uns três meses e fiquei noiva, eu mal podia acreditar. Eu comecei os preparativos para o casamento, mas sentia em meu coração um vazio imenso, que ninguém estava conseguindo preencher! Com o decorrer do noivado, mas coisas só foram piorando, pois meu “Noivo" não estava nem um pouco interessado no nosso futuro, eu que estava resolvendo tudo sozinha.

E assim se passaram oito meses entre brigas e discussões em meio ao meu sonho de se casar! Um dia retornei aquela igreja da "revelação" e no dia foi ministrada uma palavra tão forte que tocou meu coração de uma forma inexplicável. A palavra falava sobre Renuncia! E senti que eu devia renunciar a minha vida sexual, mas uma voz veio em meu coração me dizendo que eu devia desistir desse noivado. Passaram-se alguns dias e conversei com meu noivo e ele concordou com a desistência do casamento. Já tinha providenciado quase tudo para o casamento. Eu achava que devia continuar “namorando", mas me veio àquela voz e me disse, Filhinha renuncia o teu relacionamento por completo. Nossa! Aquela voz era clara em meu coração e ali me veio um temor de Deus e assim eu fui obediente e renunciei a tudo! Muitas pessoas me falam que iríamos voltar e que vai ser como nas outras vezes, mas o que elas não sabem é que algo mudou em meu coração, pois naquele dia da renuncia eu me entreguei por Cristo e ali eu tive um encontro pessoal com Ele. E assim permaneci firme e irredutível na minha decisão.  Teve um dia que Deus falou comigo na história de Abraão, Isaque e Ismael. Mas eu falei assim com Deus:

Senhor na tua palavra diz que antes de Abraão “sacrificar" Isaque, o anjo do Senhor apareceu e impediu esse ato. Mas na minha historia o anjo não apareceu, e meu sonho morreu. Ai o Espirito Santo falou tão mansamente ao meu coração e disse: Filhinha, você não entregou o seu Isaque e sim a tua historia com “Ismael”, pois teve a hora em que Ele precisou ir embora, pois a promessa do Senhor era Isaque. O que eu quero dizer que não foi fácil ver "Ismael" ir embora, foi algo doloroso, mas a certeza de que "Isaque" está por vir, foi à força que Deus me deu para crer que Ele tem o melhor para a minha vida.


Fabiana, eu creio que Deus nos direciona e que a promessa só vai chegar ao momento em que nós mulheres nos posicionarmos como verdadeiras mulheres de Deus. Jesus está me moldando me ensinado como devo me portar e me ensinado os valores de uma princesa do Senhor e hoje Espero por meu "Isaque”. Nossa! Suas postagens tocaram muito o meu coração, pois mulheres como você que se propõem a escrever essas belas palavras nos inspiram e nos dão forças para esperar no Senhor. Que meu testemunho de entrega e renuncia para estar com Jesus, sirva de força para muitas jovens que estão perdendo tempo com valores, pessoas e atitudes erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!