Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Instintos trocados



Temos visto hoje em nossa sociedade mudanças das quais tem sido, em partes positiva, já outras negativas. Em pleno século 21 estamos nós mulheres alcançando posições das quais nem imaginaríamos. Sinto-me orgulhosa em ser mulher. Acredito que as conquistas que nós mulheres temos tido é muito merecida diante de todos os obstáculos e preconceitos de uma sociedade covarde e omissa aos direitos das mulheres. Mas Deus é Fiel e justo. Mas temos que admitir que muitas mulheres não têm agido com sabedoria, não tem se valorizado, deixando assim, a desejar em seu papel de mulher.

Hoje vemos que as responsabilidades do homem, da mulher têm sido trocadas, papéis têm sido invertidos. Dentro do casamento a mulher fazendo o papel que cabe ao homem e vice versa. Deus quando criou o homem o fez com instintos diferentes de nós mulheres, não estou de forma nenhuma justificando atitudes erradas de muitos, pelo contrário, hoje poucos homens tem se comportado como um, mas isso não tira de nós mulheres a responsabilidade a qual Deus nos confiou. Mulheres têm deixado de lado seus valores em busca do que elas acreditam ser o correto e bom pra elas. Se você não se comportar como o mundo ensina, é chamada de careta, desatualizada e outros absurdos e mentiras do diabo. Antigamente, mulheres esperavam o momento em que o homem se aproximava dela, tomava a iniciativa demostrando interesse, seja paro que fosse.  As pessoas acham que o fato de hoje convivermos como uma sociedade moderna, desfrutando de uma tecnologia que avança a cada dia, pensa que tudo precisa avançar. É muito triste ver como a mulher que por Deus foi criada para ser amada e cuidada. Somos um sexo frágil e forte ao mesmo tempo, preparadas pra viver em tempos de paz e de guerra se preciso for, mas essa mesma mulher tem perdido valores tão importantes atribuídos a ela.

A você que é homem, não se deixe enganar pelas paixões desse mundo sendo aprisionado pelas mentiras que o levará a sua própria derrota. Se comporte com um cavalheiro, seja um homem de verdade, não apenas pelo sexo que o definiu assim, mas por toda responsabilidade e compromisso que Deus atribuiu a você. São atitudes como estas que o tornará um grande Homem, e certamente será admirado por aquela a quem Deus colocar ao seu lado pra ser sua ajudadora. Que possamos entender a cada dia qual é nosso verdadeiro papel aqui nessa terra, e que todos possam aprender a conviver em perfeita harmonia entendendo que não somos melhores ou piores que o outro, mas apenas diferentes. 

"Deus criou homem e mulher para ambos se complementarem se amarem e serem uma só carne, não para trocarem de posição dentro de suas responsabilidades." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!