Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2012

Namoro x Corte


Quero partilhar com os irmãos amados o que sinto e penso acerca desse assunto. Gostaria de dizer que tudo que estou compartilhando hoje com vocês não é nenhuma critica para aqueles que discordam, pois precisamos respeitar a escolha de cada um. Para mim tem sido um estilo de vida a qual o Senhor tem me ensinado a amar e praticar dia a pós dia, mesmo sendo essa, dolorosa ás vezes. Só não podemos nos esquecer de que, algumas coisas em nossas vidas são decisões pessoais, outras são mandamentos de Deus, ou seja, é para todos. Gostem alguns ou não é o que Deus espera de nós – Obediência. Esse é um assunto bastante polêmico, mas que deveria ser mais abordado e discutido em nossas igrejas dando a ele uma atenção específica, pois temos visto jovens, homens e mulheres se perdendo em meio a tantos conflitos e dúvidas. Muitas pessoas defendem a opinião de que namoro pode sim ter beijo, desde que esse não venha ultrapassar seus limites. A palavra diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo. I Coríntios 9:6,1. Acredito que Santidade é um principio indispensável para se viver uma vida de intimidade com o Senhor.

Muitos dizem que sou radical, fresca, e antiquada, dentre tantos outros absurdos e afrontas que ouço. Mas eu escolhi realmente abrir mão de um namoro “Normal" renunciando até mesmo ao beijo. Isso é uma escolha totalmente pessoal. Corte, é algo que o Senhor tem gerado dentro do meu coração, por diversas razões, e depois acho mais complicado instigar sentimentos e reações das quais não poderemos desfrutar totalmente. Mas entendam amados, não que o Beijo em si, seja pecado, mas é como tudo começa as reações de um beijo, o que ele nos faz sentir, e o que ele nos leva a fazer, isso sim é pecado. Satanás veio para matar, roubar e destruir. Algumas marcas dessa desobediência são mais visíveis e machucam mais que outras, mas com toda certeza a probabilidade de errar e cairmos em tentação em um namoro comum é bem maior.

Não estou querendo ensinar ninguém como se comportar e agir em seus relacionamentos, até por que, como diz a palavra, quem nos convence do pecado é o Espirito Santo. E depois, essa tem que ser uma decisão do casal, a pessoa ao seu lado precisa ter esse propósito em seu coração, se não, acredite! Não vai funcionar. Quero apenas externar e dividir experiências das quais tenho vivido, e como tem sido bom pra mim, quero dividir com você. Por isso espero em nome de Jesus, que essas palavras te fortaleçam e te incentive a permanecer nesse propósito caso ele já exista em seu coração, ou quem sabe poderá ser a partir de hoje um novo estilo de vida e de relacionamento na vida de muitos casais, e futuros casais. Creia! Se você perseverar, se estiver disposto a renunciar ao que de inicio sabemos ser bom, mas que ao final nos leva a caminhos errados, se essa for sua escolha, você viverá em uma nova dimensão do Sobrenatural de Deus pra sua vida. Sempre que tomamos uma decisão de servir ao Senhor, renunciando a nossa própria vontade isso não significa que vamos tirar de letra, ou que será tudo tranquilo, pelo contrario paga-se um preço bem alto, o preço de não poder viver e experimentar tantas coisas das quais gostaríamos, e que são extremamente tentadoras.

Mas Ele nos ensina ser sábios, fortes, e prometeu estar conosco, porém nos deixa claro às consequências de toda e qualquer escolha que fazemos.  E não existe ninguém que mais se alegre conosco que nosso próprio Deus. Creio que, quando Jesus olha pra dentro de mim, de você e vê que mesmo nossa carne querendo se inclinar para tantos desejos carnais, mas que ainda sim nós escolhemos dizer "Não ao pecado e sim a Santidade D´ele em nós”. Não tenham dúvidas meus amados, isso toca o coração do nosso pai de uma forma inexplicável. É preciso entender que, para vivermos algumas coisas, para que um casal sejam íntimos um do outro, para que um homem e uma mulher possam desfrutar de uma intimidade plena, para tudo isso existe um tempo determinado, e esse tempo é depois do casamento, quando passamos a ser então uma só carne, nos unindo assim a pessoa a quem amamos. E acredito que será uma experiência única, preciosa, e linda em sua plenitude. Pois a própria Bíblia nos declara que não é bom que o homem viva só. Gênesis 2:18 á 24.

Hoje percebemos que as pessoas só querem se auto - satisfazer, se preocupando com si próprios, e tem se esquecido da importância de se prepararem para um relacionamento sólido, pois são estes que superam as adversidades encontradas na caminhada a dois. Cada um de nós conhecemos nossas limitações e por isso não devemos brincar de ser fortes, pensando que conseguiremos por limites quando necessário. Isso pode nos custar muito e nos trazer marcas irreparáveis, um arrependimento sem volta. Quantos homens se dizem cristão, olham para suas namoradas e ficam fazendo ameaças e chantagens emocionais, dizem que isso, aquilo não tem nada a ver, e que todo mundo faz, dizem amar a moça, coisas do tipo, agente vai se casar, e isso quando não perguntam? Mas você não me ama? E dizem que conseguem se controlar, uma mentira do diabo. E se coisas desse tipo é dita para uma mulher sem nenhuma maturidade, sem nenhuma preparação Espiritual, ou se ela já estiver fragilizada por alguma decepção que tenha tido nessa área, infelizmente o diabo machuca mesmo, e muitas mulheres tem se entregado a essas mentiras de satanás.

Vamos Esperar o tempo do Senhor, o momento certo.  Quando sentirmos falta de alguém ao nosso lado para segurar nossa mão, nos ligar e dizer que sente saudades, e todas essas coisas que nos faz tanto bem e são importantes para nós, quando nos sentirmos assim, sejamos firmes, pois nosso dia chegará e viveremos com intensidade cada segundo ao lado da pessoa por quem tanto esperamos e oramos. O papai do céu nos compreende, pois é totalmente saudável querer amar e ser amado por alguém, encontrar aquela pessoinha com quem desejamos envelhecer ao lado, essa parte podemos pular (risos). Mas não podemos querer nada a qualquer preço, de qualquer maneira. Oro para que o Espirito Santo nos ensine a obedecer ao Senhor e a guardar a cada dia, não somente o nosso corpo, mas também nosso coração!

Espere o tempo de Deus para sua vida e Ele irá te Surpreender.