Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Repreendendo as palavras contrárias




Tenho aprendido algo, e procurado colocar em pratica no meu dia a dia. Não podemos aceitar palavras negativas sejam elas quais forem, e de quem quer que seja. Em alguns casos, acredito que não exista a intensão de nos prejudicar, ou nos amaldiçoar, apenas falta a essas pessoas o conhecimento do peso que realmente tem uma palavra mal expressada e dirigida ao seu próximo. Como diz respeito a nós, é indispensável que aprendamos a identificar como e de quem vêm essas tais ”Palavras contrárias”, não podemos de forma alguma ter vergonha e nem tão pouco nos sentir constrangidos quando houver a necessidade de exortamos a quem teve a infelicidade de nos direcionar palavras que em nada nos edifica ou nos acrescenta. Quantas vezes temos amaldiçoado a nós mesmos com palavras mal ditas, e que em nada tem edificado nossas vidas.

Mateus 15:17, 18 - Ainda não compreendeis que tudo que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem.

Essa passagem de Mateus nos deixa claro para vigiar o que sai da nossa boca, pois é isso que contamina o homem. Deus sabe o quanto tenho buscado ouvir mais e falar menos, ser mais sábia em minhas palavras. Vou confessar! Oh tarefa difícil (risos), por vezes acerto, outros ainda erro. Se, mesmo vigiando e orando ainda sim erramos muito, se não fizermos isso, só o Senhor mesmo para ter misericórdia de nós.

Que possamos aprender usar nossa boca para ser canal abençoador, saindo dela palavras de cura, paz, alegria e refrigério aos corações. E tudo mais que seja positivo, agradável e venha somar ao nosso próximo.  Se formos dizer algo que não seja bom, então, fiquemos calados! Alguns, infelizmente parecem ter o dom de nunca abençoar, elogiar, mas fazem questão de deixar suas palavras negativas registrada em nossa alma, nos ferindo no mais profundo, e ainda tem a audácia de dizer: Só estava dando minha opinião.  Mentira de Satanás. Mas o espírito Santo de Deus nos ajudará a identificar e discernir cada situação. Eu declaro e profetizo que o melhor do coração de Deus se cumprirá em nós. Que eu e você possamos ser sensíveis aos ensinamentos que todos os dias recebemos da parte de Deus.