Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Não desfaleça


"E não nos cansemos de fazer bem, por que há seu tempo ceifaremos se não houvermos desfalecido - Gálatas 6:9”.

Senhor, meu coração se fortalece em ti a cada dia. Hoje ao entrar em minha igreja para assistir ao culto eu disse Deus não me deixe sair daqui como entrei simplesmente a palavra foi uma imensa demonstração de amor e carinho de Jesus para comigo. Essa passagem de Gálatas diz tudo que eu estava sentindo, e em muitas das sábias palavras de meu Pastor ele disse: que não adianta querermos abraçar o mundo inteiro fazendo tudo de uma só vez, pois não conseguiremos e ainda sim iremos nos frustrar. Disse também que por muitas vezes nos encontramos confusos em nossos próprios pensamentos, em tudo que nós queremos, e ele usado pelo Senhor me encorajou naquela noite através da doce palavra dizendo que se nós não desfalecermos iremos viver e desfrutar do melhor de Deus.

Foi mesmo como um balsamo pra mim, ouvir essa palavra vinda direto do coração de Deus. Se Ele não pode passar de mim algumas lutas e afastar de mim os gigantes que Ele então aumente minhas forças, e que eu não desista do tempo dele pra mim, para tão logo eu desfrutar de suas promessas. Pai me ajude a te honrar e te servir com um coração reto e puro. Às vezes nos sentimos tão fracassados e inúteis, não entendendo o propósito de Deus para nossas Vidas, não entendemos por que estamos aqui, então o Senhor usa situações para nos mostrar que não é verdade e que Ele tem Sonhos para nós, pois ao longo da caminhada que por muitas vezes se torna árdua e cansativa o inimigo tenta nos mentir dizendo o contrário, mas isso por que ele tem medo do que somos em Deus. O mais interessante é que nesse dia eu não iria ao culto, tive um dia tão comum como todos os dias, sem graça e cansativo aos meus olhos, onde me questionava por coisas que o Senhor já conhece. Olho pra mim e penso que não tenho cooperado e feito muito para que o reino de Deus seja estabelecido aqui na terra. Falo Senhor o que quer de mim, o que posso fazer, pois não consigo fazer nada de tão diferente aparentemente e mesmo assim sinto como se faltasse algo, pois o teu Espírito fica me cobrando a todo tempo coisas das quais não consigo entender exatamente.

Mas mesmo me sentindo sem forças e pensando que não tenho sido muito motivo de orgulho para o Senhor, então uma amiga minha me liga pra compartilhar do que estava no seu coração naquela hora, ela disse: Fabi eu me sinto tão fortalecida quando falo com você, agradeço tanto ao Senhor por tê-la colocado na minha vida, te ouvir você me da tanta força pra continuar. Naquela hora a única coisa que pude fazer foi pular da cama e me arrumar pra ir ao culto, e recebi essa preciosa e inesquecível palavra do meu papai do Céu. Percebi que eu não podia envergonhar ao Senhor e contradizer aquelas palavras que na verdade eram do próprio Deus sendo direcionada a mim, eu tinha que me esforçar para corresponder à confiança e expectativa que Deus tem comigo. Com tudo, ainda sim Ele me usa para levar paz e conforto a um coração. Sem contar que nesse dia li uma postagem no Blog da Helena Tannure que tem por titulo- "Em Qualquer Lugar."

Onde me identifiquei muito em um exemplo que ela compartilha no Blog, mais uma vez fui cuidada pelo Senhor e ouvi sua voz me encorajando a perseverar. Então a mensagem dizia: Nunca se sinta fracassado por ainda não ter conseguido o que tanto almeja, por ainda não ser tudo que você acredita que pode ser no Senhor. Mas seja simples, faça uma coisa de cada vez e o mais importante, entenda e conheça quem você realmente é em Deus, apenas dependa dEle e peça que Ele direcione cada passo seu.

Vejo o quanto o diabo tem tentado cegar meus olhos, e sei que com você não é diferente, pois toda vez que pensamos e sentimos que somos fracos e perdedores, acabamos nos tornando um. Temos que entender que sem Deus somos mesmos, mas todo aquele que confessa o nome do Senhor nunca mais andará sozinho. Essa é a certeza mais linda, mais preciosa e inegociável que eu tenho. Nunca deixe eu te deixar Deus, mesmo quando meu tolo coração achar que quer fazê-lo, não me deixe desistir de tudo que um dia eu mesma pedi ao Senhor. Não me deixe ser segada por satanás, mas traga luz aos meus olhos Espirituais através do seu Espirito Santo.

8 comentários:

  1. Olá Fabiana
    Lindo versiculo, e não nos cansemos de fazer o bem. O Senhor Jesus sempre nos surpreende com a sua rica mensagem, é sempre agradável ouvir a voz de Deus. O seu blog é muito fofinho. Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,vim conhecer e gostei imenso.Que Deus honre os propósitos do seu coração e abençoes a muitos.Com certeza não podemos de forma alguma desfalecer na fe.Bjs com carinho pra vc!
    Te convido também a conhecer e estar comigo lá no meu cantinho.
    compartilhandobencaoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...
    Saudades de nossas conversas...precisamos um dia coloca-las em dia ...rs
    Sim, Deus tem planos lindo e maravilhosos para cada vida, e como te disse uma vez, nenhum ponto final o pega de surpresa...não podemos nos abater ou mesmo nos entristecer quando não entendemos alguns porques...
    mas seguir confiantes de que Deus vê o final de cada principio e sabe oq é melhor pra nós...
    E que sua vontade continua sendo boa, perfeita e agradável, e quando vem DEle NÃO causa dano! e não faz sofrer...
    Deus vai realizar coisas lindas em tua vida e atraves de tua vida, com certeza!!!
    Sobre isso queria dividir contigo esta palavra que não é minha tbém, mas amei...
    Pois queria saber qual era o meu chamado
    e me fez entender...
    aqui esta:
    http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/2010/05/pois-e-deusequal-e-mesmo-meu-chamado.html
    bjks no coração querida, e permaneça assim, esta benção que tem sido...
    bjo grande!!!
    n_n

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor, Fabiana, maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito.
    Pr. Ivan.

    ResponderExcluir
  6. Vim fazer uma visita, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo desejar um natal feliz, e deixar também meu carinho e amizade em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. olá só passei para desejar uma semana abençoada. bjinhus até mais
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! EU ESTOU AGRADECENDO TANTO A DEUS AQUI POR ELE TER ME DADO A APORTUNIDADE DE LER SUAS SABIAS PALAVRAS!! oBRIGADAAA! OBRIGADAAA!!! VC ME AJUDOUUUUUUUUU MUIIITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!