Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tempo de crescer


Olá amigos e leitores. A vocês que tem expressado a mim tantas palavras de carinho, incentivo, força e que carinhosamente tem deixado seus comentários e opiniões, o que acredito ser muito bom, pois nos aperfeiçoa em Deus, por isso sintam-se vontade até mesmo para deixarem suas criticas e sugestões. Tenho orado ao Senhor para que Ele venha me capacitar a levar esse ministério ao mundo todo, pois é uma grande responsabilidade quando abrimos nossa boca para declarar palavras do coração do próprio Deus. Uma missão preciosa! Amo o que faço, falar de Jesus me realiza muito como Adoradora que sou.

Sempre soube que não se pode falar e ouvir Deus ao mesmo tempo, e isso se aplica também ao nosso dia a dia, ou falamos muito e nada aprendemos ou paramos para ouvir e nos tornarmos pessoas mais sábias absorvendo apenas o que é bom. Passamos por momentos em nossas vidas de guerras e conflitos internos, desses que só depende do Espírito Santo de Deus e de nós mesmos. E sei que preciso de um tempo para refletir em tudo que tenho feito da vida que o Senhor me deu e até mesmo o que pretendo continuar fazendo dela. Resolver problemas que não são nossos, é mais fácil, mas quando se trata de olhar para dentro de nós, toda resposta fica bem mais complicada de encontrar. As duvidas são mais frequentes que qualquer outra coisa, a luta parece ser mais intensa e demorada, parece não ter fim. Mas de uma coisa sei, tudo faz parte de um grande plano de Deus pra mim, faz parte do plano para o qual fui criada. Ter que aprender a estabelecer prioridade, ser focada, uma pessoa disciplinada, saber tomar decisões certas no momento certo, sem medo de arriscar, tudo isso é muito importante. E falar de todas essas coisas que não apenas acredito, mas que vivo a cada dia, isso me faz pensar e dizer a mim mesma acho que estou crescendo. Mas confesso que isso me assusta me deixa perdida, confusa e com medo em alguns momentos.

Aprender a ser responsável por minhas escolhas e atitudes sabendo que, eu colherei os frutos da mesma. Isso nos faz pensar muito antes de decidirmos algo. Hoje percebo que não sei quase nada, e pouco aprendi com tudo que vivi até agora. Estou nesse momento escrevendo e chorando por que sei que Deus tem algo preparado pra mim. Sinto-me como alguém com os olhos vendados e tendo o seu presente para ser aberto diante dos olhos, mas não consigo abrir, por vezes não sei como simplesmente tirar a venda e abrir o presente. É uma mistura de sentimentos que me leva a pensar em toda minha vida. E vou dizer que não é fácil querido. É o mesmo que falar de nós mesmos, e sabe por que é tão difícil e constrangedor falar de nós? Por que nos conhecemos na intimidade, no lugar escuro e secreto, aquele aonde ninguém entra então o que responder quando nos perguntam qual é nosso maior defeito e qualidade? Particularmente não tenho muita dificuldade em dizer, por ser bem certa de alguns defeitos e qualidades que possuo e pela facilidade em me comunicar. Mas ainda sim me perco às vezes em perguntas como essas, e ao me “expor” corro um grande risco de que muitos discordem de mim, pois somos pessoas com pensamentos e visões diferentes, isso acontece o tempo todo.

Já passei por momentos onde pensei, e cheguei à conclusão que não consegui definir o que mais precisava resolver dentro de mim. É como se estivesse travada em algum ponto da minha vida. Mas de uma coisa eu sei e falo com Deus, mesmo que eu viva pra isso “Eu” vou ser instrumento ao qual Deus ira concluir a obra que Ele mesmo começou. Quando papai do céu me fez sabia o trabalho que eu daria (risos), mas sabia também que eu não iria desistir de encontrar o caminho que Ele traçou pra mim. Por vezes penso que me cobro demais e que não posso ser assim, afinal de contas sou um simples ser humano, com erros, acertos, falhas e limitações. Mas então logo penso: se isso está em meu coração é por que Deus quer dizer que sou muito mais do que tenho sido, pois mesmo sendo bastante doloroso e cansativo pra mim sei que posso conseguir. Chego a pensar que o papai do céu me magoa às vezes com tanta pressão e cobrança mesmo sabendo Ele que sou pequena e frágil. Mas logo o Espirito Santo traz conforto a minha alma e diz que meu pai faz tudo isso por me amar e acreditar que eu sou capaz de ir até onde Ele quer que eu vá. Deus tem me permitido ir além do que os meus olhos físicos podem enxergar para externar o que Ele gera dentro de mim. Compartilho minhas experiências com pessoas do mundo inteiro ultrapassando continentes e oceanos. Se posso fazer isso com o que o Espirito Santo me inspira a escrever, então creio que posso fazer ainda mais, onde minhas orações e mãos podem alcançar.

Romanos 12:2- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento para que, experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.