Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sendo confrontados por nós mesmos


Não existe nada mais complicado quando nos deparamos com situações e problemas que somente nós podemos resolver. Muitas vezes passo por situações onde sou confrontada por expressar minha opinião, ou devido algum comportamento e até mesmo por defender uma causa. Embora isso seja algo que iremos enfrentar todos os dias, seja no trabalho, ambiente familiar e outros, confesso não ser nada agradável e fácil de suportar. Mas em minha opinião nada é mais doloroso do que ser Confrontado por nós mesmos.

Olhar pra dentro de mim, e perceber que existem tantas coisas mal resolvidas, respostas não encontradas, sonhos não realizados, e por isso me questiono o tempo todo, o porquê disso, daquilo. Deus tem me permitido passar por algumas situações as quais eu jamais imaginaria. Quando sinto que tudo está caminhando para uma direção que não consigo resolver, percebo então o quanto mal tenho causado a mim mesma. Por vezes nos sentimos feridos por palavras que ouvimos humilhados, pequenos, até mesmo o coitadinho da história, mas tenho notado que, se pessoas a nossa volta consegue enxergar uma série de erros que se repetem, não dá para dizer que elas estão de tudo erradas. É claro que muitas falam simplesmente para nos atacar, nos ferir, mas independente disso é importante que paremos para analisar onde existe ou não razão, afinal de contas somos nós que perdemos ou ganhamos, então sejamos inteligentes, sábios e usemos isso a nosso favor. Não podemos esquecer que elas apenas constatam alguns fatos, mas não poderá nos ajudar, pois certas lutas, questionamentos e toda dificuldade que enfrentamos dentro de nós, somente eu e você poderemos vencer e superar. Então por vezes nos perguntamos? O que faço e como faço Senhor?

Por mais perturbador, cansativo e sofredor que seja, saiba de uma coisa, teremos que resolver tudo sozinhos, caso contrário o confronto irá sempre nos fazer sofrer, chorar, e será sempre uma situação mal resolvida a nos tirar a paz. Que possamos confiar em Deus acima de tudo, pois Ele é o único que nos conhece no mais profundo, e mesmo tendo Ele o poder de fazer qualquer coisa por nós, Ele sabe que precisamos ser fortes, amadurecer e crescer para então nos confiar grandes coisas. Ele é fiel em tudo que faz, e nenhum de seus planos pode ser frustrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!