Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Simplesmente Adore


A cada instante que passa, as coisas se tornam mais complicadas, os conflitos, as dores se tornam mais intensas. Recentemente li algo em um artigo que achei interessante, e dizia mais ou menos assim:

"Vivemos um tempo onde tudo e todos nos impulsionam e nos diz que precisamos conquistar algo, sempre estamos correndo para alcançar alguma coisa, seja essa material ou não, como se tudo que já tivéssemos não fosse bom o bastante ou não significasse nada pra nós."

Parando pra analisar essa realidade que nos cerca, entendemos “por quê” nos cobramos tanto? É onde nos sentimos forçados a chegar a algum lugar, mas onde é este lugar? O que posso fazer pra chegar lá?Ouço desabafos, comentários iguais e diferentes dos meus, pois não existe nessa terra alguém que ande sobre ela e não passe por provações. Vivemos uma vida inteira dizendo, que amamos o Senhor, que dependemos dEle, mas isso por que nunca imaginaríamos que passaríamos por lutas tão profundas. Muitas foram às vezes em que tive vontade de desistir e deixar tudo pra trás. Até hoje pensamentos contrários do inimigo invadem o meu coração e me diz:

Fabiana, você se cobra demais, não vive o “melhor” da vida, por que defende uma bandeira de mulher que ama e Adora ao Senhor, se esforça pra fazer tudo certo e acaba se ferindo e se frustrando ainda mais, é persistente, pois cai e logo se levanta, mas onde isso tem levado você? São perguntas como estas que satanás nos faz todos os dias, pelo menos comigo isso acontece, mas o Espirito Santo não desiste de mim, Aleluias! Amados, as nossas maiores guerras, não são as que enfrentamos no mundo, no trabalho, nem em nenhum outro lugar. Não mesmo! Nossas maiores guerras são as que se encontram dentro de cada um de nós. Eu mesma sinto-me tão confusa às vezes, chego a pensar que sou maluca, sinto-me tão segura de minhas convicções, já em outras áreas percebo que sou extremamente insegura, medrosa, e perdida. Só não entendo por que tantos sentimentos se passam dentro de mim, quando não consigo resolvê-los.

Sinto Deus me dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo se cala quando pergunto algo pra Ele. Então não entendo muito, mas sei que também não posso desobedece-lo. Loucura não é mesmo? Mas há uma coisa que Deus me sopra aos ouvidos sempre, Ele me diz: Filha, você não tem que entender tudo que faço, e mesmo que tente não irá conseguir, por isso Adore, Adore, Adore... Amém Pai! Mas temos que admitir, não é o que queremos ouvir como resposta, pois quando estamos desesperados queremos algo que nos sirva como um consolo imediato, e geralmente pensamos que será o que nosso coração tanto deseja.  

Certa vez eu estava em um culto de mulheres, que por sinal foi tremendo o agir de Deus ali naquele lugar. Mas confesso, esperava por algo diferente da parte de Deus, queria uma resposta para algo que eu me perguntava? Pois acredito que Ele mesmo tem gerado em meu coração esse desejo, enfim, com isso, esperava uma confirmação do próprio DEUS, ou um sinal de que algo novo iria se revelar na minha vida. E sendo assim, o culto continuou sendo uma grande benção, o Senhor se revelando e trazendo algumas respostas para muitas mulheres ali naquele lugar, e eu pensando, ainda poderá ser minha vez. E Jesus falava com uma, com outra, e nada de chegar até mim. Quando por fim, a pastora se aproximou, impôs as mãos sobre minha cabeça e disse: Adore, Louve! Hum, naquela hora meus amados, a única coisa que pensei foi, Amém Deus, mas não era tudo o que eu esperava ouvir, esperava também por uma resposta mais específica sobre alguns sentimentos e duvidas que estavam dentro de mim. Afinal de contas, as coisas já não estavam muito favoráveis, não estou dando conta, perdendo minhas forças, e o que tem pra me dizer é só, Adore! Pensava eu.

Mas se tem algo que sempre digo, é que precisamos ter cuidado ao que oramos, pois podemos nos esquecer, mas Deus jamais se esquece. E tenho falado com o meu papai que, ainda que me falte muitas coisas, mesmo que meus muitos sonhos não se realizem, e que eu não consiga alcançar meus objetivos, ainda que eu esteja só e que todos me abandonem, mas que ELE nunca se afaste de mim, e nunca me permita viver sem Adora-lo. Então o que mais Ele poderia me dizer naquela hora? Tenho aprendido e percebido que a murmuração é algo que serve como um desabafo momentâneo, nos dando um falso alívio em colocar tudo pra fora, mas não será o que irá atrair a atenção de Deus pra nós, isso não fará o coração do Senhor se mover a nosso favor. Mas o nosso clamor, a nossa Adoração em meio à dor, isso sim, chega às narinas do Senhor como um cheiro suave, então no tempo certo ELE moverá céu e terra para nos abençoar.

Tenho sido provada em minha Fé, levada a acreditar nas muitas palavras que passei a vida toda declarando desde que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Entendendo que não é preciso ver, mas crer. É sentir a dor e dizer: Pai eu Te Amo! E hoje percebo o quão difícil é Adorar em meio ao Deserto. Mas Oro para que Deus me fortaleça, e quando me pego sendo boba, e ingrata, peço perdão e continuo Adorando. Pois sei que, mesmo que o choro dure uma noite inteira, a nossa alegria virá pela manhã, qual manhã eu não sei, e você também não, mas sabemos que ela virá. Que isso seja o suficiente para que sejamos fiéis ao Senhor Jesus até nosso ultimo suspiro de vida. 


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Solteiros X Bullying


Vivemos em uma geração de pessoas carentes de carinho, e ansiosos em poder encontrar sua tão esperada ”Outra metade”. Abordar alguns assuntos acerca de vida sentimental seja para solteiros ou não, isso nos leva a refletir sobre quem somos em Deus, e é claro, precisamos nos auto avaliar todos os dias. Quando se tem um chamado, uma missão de externar o que o Senhor coloca dentro de nós, independente de qual seja esse chamado, com certeza sempre envolverá pessoas, são vidas, sentimentos de seres humanos que na maioria não conhecemos, mas que se apegam a cada palavra que transmitimos, encontrando nelas consolo, conforto, um cuidado e resposta do pai. Ser instrumento de Deus é mais que um privilégio, é também uma grande responsabilidade. O senhor tem colocado em meu coração alguns sonhos e projetos ministeriais, e dentre eles, é ministrar para os solteiros, dando uma palavra de fé e encorajamento. Mas há um longo caminho a percorrer e ainda tenho muito que aprender, estou no processo. Por isso, Eis-me aqui Senhor! Faça em mim e través de mim.

Creio que muitas coisas ainda não se cumpriram em minha vida, por várias razões e também por permissão e propósito de Deus, talvez um deles seja o que um amigo me disse em um de seus e-mails, ele dizia: Fabiana, será que se você fosse casada, ainda escreveria para solteiros? Hoje posso dizer que sim, pois passar por tantas lutas, e por essa espera que parece interminável, viver tudo isso tem me feito compreender algumas coisas, e viver grandes experiências com Deus. Mas depois que eu me encontrar com meu amado, continuaremos a ministrar para os solteiros, compartilhando de nossas experiências em seu “antes e depois”. Mas hoje, ainda falarei como solteira (risos). 

Todos nós temos uma história muito singular, e sempre algo que aflige nosso coração. Porém algumas coisas não mudam, são idênticas e comuns na realidade de um solteiro. E dentre elas podemos ressaltar, a falta de compreensão e respeito da parte de alguns, pois muitos já estão casados e não se importam ao que o outro possa estar sentindo. Com isso temos aquela sensação de que ninguém compreende o que estamos vivendo, até por que na maioria das vezes muitos não conseguem expressar como realmente se sentem. Alguns, nem mesmo têm com quem desabafar e colocar pra fora todo sentimento contido dentro de si. Penso que a igreja tem sua parcela de responsabilidade, e “Algumas” tem deixado a desejar nesse sentido, pois tem faltado uma orientação, trabalhos e palavras específicas para os solteiros. Mas reconhecemos que a responsabilidade maior vem da família, de nossa criação, nossos valores.  Muitos solteiros se sentem isolados em suas igrejas, pois todo trabalho é sempre voltado para casais, com isso se sentem deslocados, solitários, um E.T.

Há momentos em que ficamos até constrangidos e cansados de tanto ouvir palavras e comentários sempre voltados para os casais, e mais uma vez nos sentimos um peixe fora d’agua, ridículos, então pensamos: Deus, até quando terei que ler a bíblia sozinha, Quando encontrarei alguém que coloque as mãos sobre meu ombro e me faça sentir-me protegida? Até quando terei que esperar por aquele (a) a quem tanto desejo ter por esposo (a)? Esses são alguns dos muitos questionamentos que se passam dentro de nós, também vivo coisas assim. Mas louvo ao Senhor, pois tenho sido animada a permanecer firme, e aprendido a cada instante a lidar com essas situações. E mesmo que minhas estruturas em alguns momentos sejam abaladas, sendo eu tentada a deixar tudo pra trás, ainda sim, há dentro de mim uma certeza e convicção de que não posso retroceder. E me pego pensando no que o Senhor tem pra mim, pois não posso decepciona-lo, penso em meus pais, na criação que tive na alegria que terei ao olhar dentro dos olhos do meu amado, e dizer a ele: Amor valeu a pena esperar por você, valeu a pena me guardar pra você!

Uma das coisas que mais tem machucado o coração dos que têm esperado em Deus, é lidar com diversos comentários, já não bastasse ter que enfrentar nossos próprios sentimentos, ainda temos que ouvir pessoas dizerem que vamos ficar para titios, titias, que somos devagar, que não temos atitude, que nosso padrão de exigência é alto demais, alguns falam que ninguém é bom o bastante pra nós, já que não demos chance para aquele (a) que se mostrou interessado. Como se fossemos obrigados a aceitar as propostas que nos aparece. Sem contar aquele que sempre olha pra você é faz a mesma pergunta? Já casou? Dai temos que responder mais uma vez, e dizemos: Não, estou esperando em Deus, Ele sabe o que é melhor pra mim, e com isso ouvimos mais absurdos, e com certeza pensam de nós algo do tipo, não tá pegando nada, e fica nessa de que está esperando em Deus. Sem mencionar aqueles que acham até que não gostamos de pessoas do sexo oposto ao nosso, pois nunca nos vê acompanhados. Nossa! Se eu for mencionar a quantidade de situações a qual um solteiro enfrenta nesse processo da espera, muitos iriam ficar impressionados, e nós, certamente desistiríamos. Tudo isso que enfrentamos é o Bullying da Espera.

Todas essas coisas, podem não significar muito para alguns, ou ser exagero para outros, mas se você é casado, aprenda a respeitar, incentivar, e valorizar essa escolha tão linda na vida de um solteiro, profetize sobre ele e diga que vale a pena esperar pelo tempo de Deus. Mas se por alguma razão você não tiver vontade, liberdade de fazer algo assim, também não seja aquele a quem vai desanima-lo na caminhada. A nós solteiros, sejamos gratos a Deus por esse tempo onde podemos focar toda nossa atenção ao Senhor. Que possamos aprender a ignorar aquilo que não nos faz bem, e absolver o que alimenta nossa alma, pois independente do que possamos ouvir ou não, uma coisa é certa, nossas convicções sempre terão que ser firmadas em Deus, pois só assim elas serão capazes de sustentar uma escolha tão difícil e preciosa. A realidade de um solteiro é um Desafio constante.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vencendo um dia de cada vez


Por vezes pensamos que servir ao Senhor, dizer que o amamos, e tantas outras coisas, achamos que isso nos tornará imune a certos sofrimentos. É claro que sabemos que Jesus disse em sua palavra que no mundo teríamos aflições, mas é que no fundo, mesmo inconscientes, todos esperam que não seja assim. Imaginamos que por sermos servos amados do pai, as coisas tende a ficar melhores para o nosso lado. Hum, quem me dera que fosse assim, pois é justamente o contrário.

Tenho compartilhado já algum tempo com os irmãos e amigos que tem me acompanhado no Blog. E quem lê minhas postagens já me conhece um pouquinho (risos). Sabem que falo de todas as coisas da forma como sinto, e que procuro ser sincera com Deus em minha forma de ama-lo, e de relacionar-me com ELE, o que não significa que eu esteja certa o tempo todo, e nem de tudo errada. Também sou uma mulher comum como todas as outras, repleta de erros e acertos. A quem discorde de minhas opiniões, outros podem dizer que sou meio louca pelas coisas que escrevo. Mas gosto sempre de enfatizar que, há coisas que são sentimentos, pensamentos meus, outros já é a própria palavra do Senhor nos advertindo, e essa jamais poderá ser contestada. Enfim, a mim não importa o que pensem a meu respeito, o que sei amados, é que sou um ser comum, formado desde o ventre de minha mãe para ser uma Adoradora. O que acaba não me tornado muito comum, pois para o mundo somos como loucos.

Sinto amor, raiva, alegria, tristeza, cansaço, solidão, medo, inveja, frustração, angustia, insegurança, esperança, encorajamentos, dúvidas, sinto paz, mas por alguns instantes a guerra me faz chorar, sinto que diversos sentimentos tomam meu coração sem pedir minha aprovação. E percebo que o meu papel como amada do Pai é fazer com que todos os sentimentos ruins não prevaleçam, é me esforçar para ignora-los todos os dias. É preciso lutar contra cada um deles, e dar ênfase aos que nos tornam parecidos com Cristo. Não temos que nos sentir envergonhados de pensar coisas que não gostaríamos, afinal de contas vivemos em um mundo perverso e corrompido, e de alguma forma isso afeta a cada um de nós. No entanto, temos que sentir vergonha de alimenta-los dentro de nós. Eu nunca duvidei do que Deus pode fazer, mas acredito que Fé é algo que se alimenta todos os dias, pois o que declaramos hoje, certamente não servirá para amanhã. Por isso há dentro de nós uma necessidade de buscarmos a face do Senhor dia após dia, assim como nos alimentamos todos os dias.

E com as lutas não é diferente, o que eu disse ter vencido ontem, não significa que vencerei amanhã, o pecado que hoje renunciei não significa que daqui a um mês, um ano eu não farei novamente. Quando digo que hoje, estou firmada em Deus, me sentindo encorajada, cheia de Fé e animada em meu Espirito, isso tudo não servirá para o resto da minha vida. Sabem por quê? Por que vencemos e vivemos um dia de cada vez. A palavra de Deus precisa matar nossa fome e sede todos os dias. Nosso alimento é uma busca diária. Somos seres humanos e meros mortais, e quando se vence um gigante logo outro se levanta. Então acredite, buscar a face de Deus todos os dias é o que nos manterá de pé, caso contrário morreremos. Receba em seu espírito a força que vêm de Deus, mas Viva e vença um dia de cada vez.