Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Meu coração está fechado para balanço


A nossa vida é tão carregada de responsabilidades e cobranças, que chega ser exaustivo só de pensar na quantidade de decisões que temos que tomar todos os dias, contudo sabemos que não adianta fugir de nenhuma delas, ainda que optemos por não fazer nada, ainda sim uma resposta sempre nos será cobrada. Fico pensando como é possível viver aqui nessa terra e não colocarmos o nosso coração nas coisas que contem nela, não que isso seja errado, mas como diz a palavra:

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6: 21.

Há quem diga ser totalmente desapegado de tudo, ou quase tudo digamos assim. Porém é impossível viver como sobreviventes nessa terra de peregrino que somos, e não criarmos nenhuma expectativa acerca de coisas ou pessoas. Sendo assim, ainda que tudo mais possa ser desejável a nós, em alguns momentos, aliás, em muitos momentos seremos impactados e afetados por aquilo que direta ou indiretamente nos atraí, por isso é de suma importância termos plena consciência do que estamos buscando, ou esperando encontrar, porém nem sempre é assim que as coisas funcionam dentro de nós, pois sempre será inevitável que nos machuquemos de alguma forma.

Confesso que ser tardia no tomar de algumas decisões, isso tem me levado a profundas reflexões, e também o simples fato de que ainda não entendi o porquê de muitas coisas na minha vida serem tão complicadas, quando parece ser tão simples a outros, enfim, tenho entendido que preciso parar de me cobrar tanto e respeitar o tempo das coisas acontecerem na minha vida, afinal de contas somos seres imperfeitos, porém capazes de exercer qualquer função a qual o nosso cérebro possa captar. Mas entendo que preciso dar um tempo para o meu coração, sinto que por mais que eu tenha tentado organizar os meus muitos pensamentos dentro de mim, eu preciso focar todas as minhas energias, dar toda minha atenção àquele que muitas vezes recebe pouco de nós, eu sei que esse é o nosso momento, o meu tempo com você Jesus e para ouvir a voz do nosso amado precisamos calar a nossa. Embora Jesus seja simples em toda a essência que o define como sendo o único e o próprio Deus, sabemos que humanamente é impossível defini-lo. Tenho que dizer, mesmo que a dor seja algo inevitável àqueles que entendem a responsabilidade e o preço de se submeter a tua vontade, ter você como o meu bem mais precioso, isso realmente me traz paz em meio à guerra que há dentro de mim.

Sinto que nesse momento o meu coração precisa se concentrar apenas no seu. Quero viver a grandeza do privilégio imensurável de mergulhar no profundo do teu coração e sentir que verdadeiramente sou uma com você. Dizer que estar no mundo é ruim o tempo todo, não posso, pois nele o Senhor fez habitar muitos a quem me ensinou a amar, mas sinto-me como alguém que de certa forma ainda não conseguir encontrar o seu lugar. E pra dizer bem a verdade pouco me importa se serei compreendida, na verdade nem busco mais isso, eu quero apenas entender um pouquinho de tudo e conhecer a mim mesma. Saber que mesmo sendo essa pessoa tão frágil e imperfeita, ainda sim sou capaz de superar meus próprios medos e fantasmas. Há quem diga ou possa pensar que pareço ser bem maluca e inconstante em meus sentimentos, como eu disse não me importo, afinal de contas também me vejo assim em alguns momentos, eu só sei que independente do que eu seja e como esteja me sentindo agora, nada mudará as coisas dentro de mim.

Tenho descoberto que se preocupar em ter razão é realmente bem mais cansativo, por isso estou preferindo ser feliz, como? Isso agente tem que descobrir todos os dias. Mas de uma coisa sei, o nosso coração é incapaz de ser explorado com profundidade se nós não mergulharmos nas aguas tranquilas, por isso tenho entendido que não há outra maneira de fazer isso se não estivermos dispostos a abrir mão de coisas que tem desviado nossa atenção do que deve ser prioridade para nós. Do pouco que hoje sei, ainda posso afirmar que em muito eu me enganei, então por hora eu desisti de dar explicações ao meu coração, só quero e preciso ouvir a voz que tem gritado dentro de mim. Anseio em sentir mais e mais, saber como posso corresponder a ela, a essa voz que há anos me persegue, a sua voz Espiríto Santo. Pode ouvir o som que ecoa dentro de mim e saber que ele vem de você, isso é como musica para os meus ouvidos, sua doce voz aquieta a minha alma, as batidas do teu coração acalma o meu Jesus. Creio que se eu for capaz de identificar com clareza o que sua voz me diz, então saberei que mesmo a passos lentos eu estou me movendo em sua direção. Não sei se isso fará algum sentido para você, aliás, nem espero que faça, só posso desejar que, se por alguma razão você estiver lendo esse texto e parte do seu coração se encontra como o meu, sugiro que você silencie as muitas vozes ao seu redor, escolha ouvir mais do que falar, se esforce para não desejar mais do que você já possui, empenhe-se em ser simples quanto ao criar expectativas e se concentre apenas em uma coisa, Ouvir a voz do Abba. Talvez o seu coração não esteja fechado para balanço como o meu, mas quem sabe ele também não esteja precisando de um descanso.

“Cansei de me preocupar em encontrar respostas para tudo, estou aprendendo conseguindo entender que, se eu nada puder fazer, então é por que não tinha mesmo que ser.”