Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

À espera da pessoa amada - Uma escolha ou falta de opção?



Sempre acreditei que na vida todos nós temos uma escolha. Falei algo sobre esse assunto em uma de minhas postagens anteriores. Mas sabemos também que há momentos que não é fácil “Esperar”. Palavra simples essa não é mesmo? Mas com um peso e uma importância muito grande. O que mais tem dificultado esse tempo da espera são as "famosas" propostas e oportunidades que o mundo tem nos oferecido. Muitos cristãos tem se perdido e deixado para traz seus sonhos e propósitos por não resistirem às tentações que o inimigo tem colocado diante de seus olhos. Quando se acredita que Deus tem um lindo plano para nossa vida sentimental, não podemos expressar jamais que estamos sozinhos por que não encontramos ninguém, até por que na maioria das vezes não é por isso, pois homem e mulher têm muito por ai, não é mesmo? Mas o Senhor tem algo diferente e precioso para nós.

Li o livro
A Espera do amado, muito lindo! Ajudou-me a entender em muito o propósito de Deus e o porquê ainda estou solteira. Esse livro me animou em muitas coisas, me deu forças para continuar esperando. Então, quando aquele apertinho no coração bater, aquela solidão chegar, aquele pensamento de que está difícil suportar. Quando a carência não for preenchida por nada que o cerca, quando sentir esse turbilhão de sentimentos dentro de você, se achegue mais a Jesus e encontrará forças para continuar, pois se fizemos a escolha de esperar, acredite! Isso tudo faz parte do processo. Tenho buscado viver uma vida que alegre o coração do meu papai, mesmo com os erros que tenho cometido, ainda sim eu não desisto, não paro de crer que os sonhos de Deus para mim jamais vão morrer. E por isso eu escolho me entregar totalmente ao Senhor, e dizer que já valeu a pena Esperar. Nesse livro que li uma das coisas que me chamou atenção foi quando a autora menciona que não somos livres para ficar com um e com outro, mas é como se Deus colocasse uma plaquinha em nós dizendo Reservado. Pois já existe alguém que espera ansiosamente por nós, imagina como seremos, sonha com cada detalhe que há em nós. Então temos que nos preparar em todos os sentidos para receber nossa promessa, e nos entregar a ela em Santidade.

Encontrar a pessoa certa para casar não é como encontrar uma roupa em liquidação. Digo isso a vocês não por que seja fácil para mim, pelo contrário, sei bem o que tem me custado essa espera, essa minha escolha. Mas posso dizer com propriedade e firmada na palavra que é possível. Jesus disse que não seria algo fácil vencer o mundo, mas que tivéssemos bom ânimo e Ele estaria conosco em todos os momentos. Deus enviará alguém especial a você, e muitos irão se surpreender. Creia, se você tem pagado o preço, renunciando a tantas coisas e orado ao Senhor por alguém segundo o seu coração, ELE não lhe dará alguém que não tenha visão de relacionamento em Santidade.


Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem; para que se arrependa; por ventura diria ELE, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?  Números 23:19.

O conceito de uma pessoa cristã em sua forma de aproveitar a vida tem que ser diferente do mundo. Nossos padrões e estilo de vida jamais poderão ser o mesmo. Então se você vive neste principio da palavra, quando orar peça ao Senhor Jesus que prepare alguém para você que tenha temor e maturidade. Que muito mais que ser um bom esposo ou esposa, seja uma pessoa apaixonada por Jesus. Crendo nessa verdade, e profetizando todas essas coisas, o nosso momento vai chegar e será único. O mundo irá soprar aos nossos ouvidos coisas das quais ouço com muita frequência, tipo: Homem não cai do céu, você tem que fazer sua parte, tem que sair mais, vai ficar pra titia, titio, você escolhe muito e é bastante exigente dentre tantos outros absurdos que vem para ferir nosso coração e colocar em dúvida tudo em que acreditamos. É muito cansativo, chato e humilhante passar por tudo isso, mas eu não permito que palavras contrárias como essas abale minha convicção, então eu as rejeito em nome de Jesus. Chegará o dia em que muitos irão olhar pra mim, se sentirão envergonhados por terem duvidado e por me caluniarem com suas piadas e comentários maldosos. E sabe o que pretendo dizer a elas? Nada. Minha realidade será a melhor e única resposta para quem um dia ousou duvidar do poder de Deus sobre minha vida.

Minha estrutura está firmada somente em Cristo meu criador, e preciso afirmar isso para mim todos os dias para que as tentações e sofrimento não tire isso de mim. Confesso que sou bem taxativa em algumas áreas. Tem algumas características que coloco diante de Deus sobre como desejo que meu esposo seja, e acredito que ele também o faz, esteja ele onde estiver. Por isso quero incentivar a todos que tem esperado no Senhor. Não abra mão, não negocie, não renuncie a sua promessa. Mas se prepare para receber, pois o tempo de Deus não é o nosso, mas ele vai chegar e isso é real, creia! Que papai do céu nos dê forças nessa linda jornada que ainda temos a percorrer até o dia em que não mais andaremos sozinhos. Com amor e carinho de alguém que sabe o que você está sentindo e que também tem Escolhido Esperar.

"Nunca entregue o que você tem de mais precioso para aquele(a) que jamais compreenderá o valor da jóia que tem nas mãos."

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Minha irmãa, muito bom o post, Deus falou comigo através dessa mensagem. Não desistirei kkkkk
    Abração, estou retribuindo a visita.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, abençoado, que o Senhor continue a lhe proporcionar bençãos em tua vida.
    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá...
    realmente linda mensagem....
    lá em proverbios mesmo diz: "casas e bens são herança dos pais, mas DO SENHOR VEM a pessoa prudente para nós..."
    Com certeza valerá a pena esperar! porque Deus sabe os planos que tem pra nossas vidas independente do que outras pessoas venham a dizer...
    Eu com minha idade já ouvi de tudo mesmo srsr
    além do classico: "vai ficar pra tia" e "quem escolhe demais não casa", tive de suportar:
    "se dorme todo dia em casa é lesbica..."
    ou:"Deus me revelou que você não vai mais se casar porque tem um gato de estimação...!" e até
    "melhor casar com seu melhor amigo, amor não existe!"

    Mas eu aconselho: se não for por amor não case! por que nem tudo serão flores, e o amor será a única coisa que te fará permanecer, por falta de amor é que há tantos casamentos fracassados.
    Deus disse que Ele é amor, e um casamento sem amor é um casamento sem Deus...
    Então aos que me criticam costumo cantar:
    "cuida da sua casa... cuida da sua vida...rsrsr"
    bjks
    nanda.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo isso Fabiana me identifiquei com essas palavras...sinceramente

    ResponderExcluir
  6. ei fabi... bela mensagem, que toca fundo no coração... lhe admiro muito por sua fé... boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Fabi!!!!
    Me identifiquei muito com esse texto!!!
    Concordo em genero numero e grau principalmente com a parte " mas eu nao permito que palavras contrarias como essas entrem em meu coraçao e abale minha convicçao e certeza no melhor de Deus pra minha vida, por isso eu as rejeito em nome de Jesus"...
    Que Deus continue te abençoando!!!
    Posso compartilhar no meu blog??? rsrss..

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua Msg...
    Concerteza falou muito ao meu Coração...

    Bjs

    Gostei muito do seu Blog...

    ResponderExcluir
  9. oie Fabina, qual o nome do livro que vc mencionou no inicio??
    Seria " A espera do Amado" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bençao. Obrigado por sua visita, meu coraçao se alegra em Deus por sua vida, mesmo não conhecendo rsrs. O livro em que menciono na postagem é a Espera do Amado sim. Que voce seja homem, ou mulher,viva nos proposito de Deus para sua vida. Fica na paz e tenha uma semana abençoada.

      Excluir
    2. Nossa fabiana que benção suas palavras eu ja li o livro e penso assim como vc e concordo quando vc diz que as tentações são fortes mais tenho convicção de quem é Deus em minha vida e quem sou Diante dele.
      Essas palavras só me fazem acreditar que vale a pena esprar e esperar no senhor Bjos
      Deus continue a te usar e abençoar.
      Cinthia Farias

      Excluir
    3. Amém benção!É bom sim, sabermos que não estamos só nessa jornada. Que continuemos a ser firmes em nossos propósitos, até o momento onde nossa benção chegará até nós. Não pude entrar em seu blog, pois diz que você não compartilha ele publicamente. Mas fica aqui meu agradecimento por sua preciosa visita,e que Deus abençoe sua vida sempre. Bjus

      Excluir
  10. Oi querida , tudo boom ?
    Booom .. gostaria que voce me ajudasse , gosto muuito de uma pessoa já faz algum tempo , alguns anos , tento esquecer mais o que eu faço é só lembrar cada dia mais , com isso acabo sofrendo um pouco , sempre que penso em desistir , ouço uma voz dentro de mim que me pede para esperar mais um pouco , esta pessoa de quem eu gosto esta namorando e não sabe que eu gosto dela , não quero contar , porque eu acho que não seria justo comigo e com a pessoa que ele esta , mesmo não tendo certeza de sua reação , eu espero o dia em que talvez esse namoro termine para que eu posso contar a ele , isso já faz algum tempo , como eu havia falado sempre que penso em desistir vem essa voz dentro de mim pedindo que eu espere mais um pouco , só que eu estou realmente cansada de esperar é uma longa jornada por algo incerto , não sei se essa voz que eu ouço é Deus falando comigo ou é minha propria conciencia não querendo aceitar os fatos , algum tempo atraz conversei com Deus e fiz um proposito de 1 ano não que isso seja o limite para que ele me dê o que tanto quero , mais que durante esse ano seja um ano meu e Dele , que eu possa entender melhor os caminhos que ele quer que eu siga , para que assim depois de ter me revestido de fé e da palavra de Deus possa tomar uma decição concreta , eu amo essa pessoa , me vejo somente com ela , mais de uns tempos para cá eu tenho me frustrado com essa ideia , pois não consigo nem tentar gostar de mais ninguém , gostaria de saber o que você acha , se estou fazendo o certo ? gostaria que me ajudasse .

    Beeeijos que Deus continue a te usar Para fazer maravilhas

    Tayná Bianucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Tayná. É um prazer compartilhar com vc. Vou te dizer de forma bem franca então, isso será minha visão acerca do que DEUS me fala.
      Não acho que você deve insistir nem mais um segundo nessa situação, já sofreu e perdeu muito tempo em gostar de alguém que se relaciona com outra pessoa e certamente não sente o mesmo por você. Você é uma linda moça, tem toda uma vida pela frente. Coloque isso em seu coração, de esperar pela pessoa certa. Mas acredito Tayná que o trabalhar de Deus em nossas vidas, não é assim,Deus não faria você esperar e parar toda sua vida por alguém que já tem outra pessoa. Agora se vc resolve tocar sua vida, e acontecer que, em algum momento Deus unir vocês, quem sou eu para dizer que não pode acontecer. Mas se isso acontecer, seria de forma muito natural. Deus os faria se encontrar em outra situacao. Mas não penso que é saudável vc se prender a um sentimento que só tem feito mal a vc.

      Acredito sim que o inimigo tem tapado sua visão. Esse texto nos confronta ao que nós queremos, e o que o mundo pensa de nós, e por isso os perguntamos se Estamos só por escolha, ou por falta de opção. Eu poderia estar namorando, mas escolhi esperar sabe flor, não quero me envolver com um e outro, mas sei que no tempo de DEUS ele chegará a té mim. E com vc não será diferente, escolha guardar seu coração e cuidar para que ele não se machuque, se desprenda desse sentimento, pois tudo que vem de DEUS traz paz amada. Espero que seus olhos sejam abertos e que saiba ouvir a voz do Espirito de Deus, e não a confunda com a vontade de sua carne. Comigo também é assim flor, uma luta diaria e constante, por isso precisamos estar em sintonia com nosso papai do céu. Espero poder ter contribuido de alguma forma. Desejo a vc toda felicidade de Deus. E quero que logo logo compartilhe comigo,e diga Fabi, superei isso e dei a volta por cima. Sua benção chegará , e só ter paciência, digo isso pra mim todos os dias. Bjim e volte sempre..

      Excluir
  11. Perfeito o texto..que Deus continue te abençoando com essas sabias palavras.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito feliz por ter conhecido esse blog tão abençoado! Eu também to contigo minha amada irmã! Deus é fiel! Ele tem sempre o melhor!!! Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra! Antes esperar do que quebrar a cara e ser envergonhada!!! Eu sei em quem tenho crido!
    Deus me deu um livramento grande, Fabiana! Ele impediu que eu me casasse com uma errada pessoa "falso crente", busquei a Deus e Ele me mostrou quem era verdadeiramente a pessoa, tirando a máscara! Louvei e chorei agradecendo a Deus pelo livramento, pois sei que poderia perder até mesmo a minha salvação se tivesse me casado! Prefiro esperar no Senhor pois sei que o meu casamento será uma das grandes e maiores vitórias de Deus para a minha vida! Quero ter uma descendência abençoada pelo Senhor! Quero Deus em todas as áreas da minha vida!

    ResponderExcluir
  13. Passando pra deixar uma contribuição :)
    "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. " Mateus 6:33

    ResponderExcluir
  14. Concordo totalmente com spectro_08, pois foi o que Deus falou comigo!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida Suas palavras serviram de consolo e de esperança,Sei que o tempo de Deus se cumprirá em nossas vidas.Que Deus continue te usando pra Glória e louvor Dele.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluias...que seja assim para glória do nosso Deus, é privilégio ser canal de Deus em sua vida...Paz!! Fique firme e sua benção vai chegar...creia.

      Bjus

      Excluir
  16. Muito bom mesmo me ajudou muito!!!DEUS te abençõe.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!