Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Repreendendo as palavras contrárias




Tenho aprendido algo, e procurado colocar em pratica no meu dia a dia. Não podemos aceitar palavras negativas sejam elas quais forem, e de quem quer que seja. Em alguns casos, acredito que não exista a intensão de nos prejudicar, ou nos amaldiçoar, apenas falta a essas pessoas o conhecimento do peso que realmente tem uma palavra mal expressada e dirigida ao seu próximo. Como diz respeito a nós, é indispensável que aprendamos a identificar como e de quem vêm essas tais ”Palavras contrárias”, não podemos de forma alguma ter vergonha e nem tão pouco nos sentir constrangidos quando houver a necessidade de exortamos a quem teve a infelicidade de nos direcionar palavras que em nada nos edifica ou nos acrescenta. Quantas vezes temos amaldiçoado a nós mesmos com palavras mal ditas, e que em nada tem edificado nossas vidas.

Mateus 15:17, 18 - Ainda não compreendeis que tudo que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem.

Essa passagem de Mateus nos deixa claro para vigiar o que sai da nossa boca, pois é isso que contamina o homem. Deus sabe o quanto tenho buscado ouvir mais e falar menos, ser mais sábia em minhas palavras. Vou confessar! Oh tarefa difícil (risos), por vezes acerto, outros ainda erro. Se, mesmo vigiando e orando ainda sim erramos muito, se não fizermos isso, só o Senhor mesmo para ter misericórdia de nós.

Que possamos aprender usar nossa boca para ser canal abençoador, saindo dela palavras de cura, paz, alegria e refrigério aos corações. E tudo mais que seja positivo, agradável e venha somar ao nosso próximo.  Se formos dizer algo que não seja bom, então, fiquemos calados! Alguns, infelizmente parecem ter o dom de nunca abençoar, elogiar, mas fazem questão de deixar suas palavras negativas registrada em nossa alma, nos ferindo no mais profundo, e ainda tem a audácia de dizer: Só estava dando minha opinião.  Mentira de Satanás. Mas o espírito Santo de Deus nos ajudará a identificar e discernir cada situação. Eu declaro e profetizo que o melhor do coração de Deus se cumprirá em nós. Que eu e você possamos ser sensíveis aos ensinamentos que todos os dias recebemos da parte de Deus.

3 comentários:

  1. Bom texto, irmã
    Eu tive uma experiência na direção de uma igreja, em que os irmãos acreditavam mas em palavra de maldição do que palavras de bençãos, foi uma luta, mas jesus deu a vitoria.
    Em Cristo
    Josué Nogueira

    ResponderExcluir
  2. boa mensagem...
    realmente se não temos nada de bom a dizer é melhor ficar calado, o diabo consegue se sair muito bem sozinho, não precisa de "ajudantes".
    como foi dito lá no livro de jeremias, muitas pessoas estão morrendo por feridas causadas pela lingua de alguém, tomemos cuidado que não seja pela nossa, porque a biblia ensina que cada um de nós dará conta no último dia de cada palavra "ociosa" (inútil) que disse...
    Seu blog é uma benção! Que Deus te abençoe e inspire a cada dia para realizar Sua vontade aqui, e que seja sempre cheia do Espírito Santo!

    bjks, nanda

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amada amiga em cristo , eu amei seu blog esta muito lindo parabens . me segue no seu blog ta .. e estou te convidando para vc fazer uma visitinha no meu . deixe lá seu comentario ta . Deus te abençoe muito . Cantora Kamylla Mattos♥

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!