Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sorrir quando o coração só quer chorar



São tantas às vezes em que nos sentimos abatidos, desanimados, sem esperanças. Há dias em que nós querendo apenas chorar, chorar e chorar. Tenho pedido ao Senhor que não me deixe olhar para o que está diante de mim, e sim para o grande proposito para o qual fui criada. Tenho procurado me apegar na certeza e convicção de que algo novo se realizará, e creio verdadeiramente nessa promessa. Mas quando estamos passando por algo e enfrentando tantos obstáculos, realmente é mais complicado entender e ver dessa forma. Parece que tudo demora acabar, e às vezes nos sentimos até impotentes diante da situação. Mas de uma coisa eu tenho certeza, são em circunstâncias difíceis que nós crescemos e amadurecemos, pois quando sentimos a dor em nossa carne aprendemos a depender somente de Deus, pois sabemos que não temos mais pra onde correr. Á momentos em que nos sentimos sufocados por dentro é como se tivéssemos a obrigação de ser forte o tempo todo, como se nossos lábios tivessem que Sorrir quando só queremos chorar.

Com tudo, glorifico ao meu papai do céu, pois sei que todo deserto é passageiro, apenas um tempo de aprendizado pra nós. Se você vive alguma situação difícil onde sente que não irá mais suportar, não precisa sentir medo ou sentir-se um fracassado por isso. Demonstrar fragilidade não é vergonha para ninguém, e sim um sinal de que somos sensíveis à dor, somos humanos e totalmente dependentes do cuidado do Senhor Jesus. Mas é preciso ter o cuidado de estar ao lado de quem nos ama e nos quer bem de verdade, e confiar em Deus acima de tudo. Porém, o inimigo de nossas almas não pode conhecer nossa fragilidade, pois ele sim irá aproveitar dessa situação para ferir nossa alma e abalar nossa fé.

Estamos vivendo em uma época onde cada um tem focado em seus próprios interesses, estamos sendo consumidos por um ativismo tão grande, e diante disso nos deparamos com milhares de pessoas carentes e sedentas de carinho e atenção! E com isso é bastante comum encontrarmos pessoas que demonstram estar felizes quando estão na presença de pessoas, mas somente elas sabem como estão por dentro, como seu coração está ferido e seu rumo. E por vezes acabamos nos comportando de forma egoísta, pois mesmo percebendo a dor de quem está ao nosso lado, somos incapazes de perguntar como essa pessoa se sente, e dispor de alguns minutos do nosso “PRECIOSO TEMPO” para dar-lhe uma atenção, pois isso nos é confortável e conveniente, afinal de contas não preciso de mais problemas, quando já tenho muitos. Então ignoramos o que está diante de nós.

Muitas vezes nós desabafamos para nossos amigos, falamos das nossas feridas, tristezas, lutas e aflições, buscando assim um consolo, um apoio. Queremos que alguém nos escute! Mas em nenhum momento demonstramos ser solidários e sensíveis à dor do nosso semelhante, ao que ele possa estar sentindo. Queremos atenção, mas não entendemos que é preciso derramar isso na vida de alguém também. No entanto não podemos nos esquecer de que, ser uma pessoa "Humana" faz parte da vida de um Cristão. Pensemos nisso! Muitos serão os dias em que, ignorar a dor será a melhor maneira de lidarmos com ela, e no tempo certo entenderemos muitas coisas, e se não entendermos, que ainda sim possamos crer que a vontade do Senhor é sempre boa, perfeita e agradável. Nunca sinta vergonha de chorar, afinal de contas quem foi que disse que temos que ser fortes o tempo todo.


 

11 comentários:

  1. Olá... adorei o seu blog...
    As lutas que você passou e esta passando... eu também passo. Mas uma coisa é certa: A vitória, pois é nessa posição que lutamos. Tenha certeza que Deus sempre vai nos honrar! E se Deus permite passarmos por lutas é por que Ele conta conosco na sua obra, pois é a partir das lutas que amadurecemos e somos fortes para servi-lo. Devemos nos alegrar com as lutas, quer dizer que Deus conta conosco para lutar!
    Que Deus te abençõe em nome de Jesus e que continue te usando na obra dEle.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amém, é Deus que nos dá vitória sempre...
    Conheça o Mais que charme
    http://maisquecharmeoficial.blogspot.com

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá... Parabéns pelo site/blog que Deus te abençõe muito...
    Visite o meu blog http://diaconosergiohschristino.blogspot.com
    A paz e não deixe de comentar no meu blog...
    Podemos trocar artigos e ideias se vc quiser!!!
    Deus lhe abençõe!!!
    A paz !!!
    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga linda como vai olha aqui eu trabalho num hospital, mas assim trabalho né sabe como é depende do que você quer fazer o que você estuda quem sabe. o site é coisinhas by drika mas olha seu blog ta lindo e os coraçoes tbm eu deixaria assim como esta ta perfeito mtu lindu mesmu. bejinhux e bom findi tem orkut pra gente se falar mais? se tiver procure-me como gabi sou de Cristo a primeira sou eu dai me adiciona será prazer conversar com vc..xauzinho

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor
    Irmã
    Ao ler o seu texto, logo pensei
    " em Cristo Jesus somos mais que vencedores "
    Que Deus te abençoe o seu blog e a sua vida.

    Em cristo
    Josué Nogueira

    ResponderExcluir
  7. Olá querida irmã Fabiana; Graça e Paz.

    Obrigado por ter nos visitado e seguido. Aqui estou eu,para te retribuir a consideração.
    Deus te abençoe. Parabéns pelo blog. Deixa Deus te usar.....

    Josiel Dias

    ResponderExcluir
  8. Olá Fabiana,
    Parabéns pelo seu trabalho e pela sua "bela alma"...

    Abraços,
    Nirma Regina

    ResponderExcluir
  9. Querida irmã, parabéns pelo blog, muito bonito mesmo, mensagens muito inspiradas, estarei sempre aqui. O que o Espírito Santo me trouxe no momento em que estava lendo foi: "Tudo posso naquele que me fortalece"
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  10. A very powerful message, and very true.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!