Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

O amor de Deus está no detalhe



A diferença de pecado resulta em diferentes consequências, e trazem consigo cicatrizes que são irreparáveis. Algumas têm seu final triste, restando apenas às feridas. Independente de qual seja o pecado ou sua profundidade, nada disso amados nos torna melhores ou piores que os outros. Por vezes temos o péssimo hábito de julgar os outros, por pensar que nosso "pecadinho" é menor, e não faz mal a ninguém além de nós mesmos. Temos ás vezes uma falsa impressão de que nós não estamos cometendo nada de tão grave, contudo nada disso é justificável aos olhos de Deus. Ferir a Santidade do Senhor não está ligado apenas ao tipo ou tamanho do pecado, mas em nossa atitude de obedecer ou não, em renunciar a vontade de nossa carne ou ceder a ela.

A bíblia nos orienta que pecado é pecado, e o Espirito Santo nos aponta a entender quando é que cometemos um. Vejo que Deus tem nos dito para que não julguemos a quem está ao nosso lado, pois isso não cabe a nós, e sim a Deus. Mas o Senhor nos diz para termos compaixão e amor pelas almas e lembrar sempre que somos tão carentes da graça e misericórdia de D´ele como qualquer outra pessoa. Somo seres mortais, mas por vezes parecemos esquecer-nos disso. É tão fácil julgarmos o outro, fazemos de forma tão natural, e até sem perceber. Ao ver uma reportagem com aquela noticias que nos deixam perplexos, ao assistir um jornal nos mostrando as atrocidades cometidas pelo outro, ao ver um homossexual fazendo programa, ou até mesmo quando vemos um usuário de drogas inconsciente se acabando com ela nas ruas. Observar o problema e dificuldade do outro faz com que nós deixemos de cuidar do nosso. Enfim, é mais fácil julgar, afinal de contas nos da menos trabalho que ajudar. No entanto, procurar uma solução para o problema dessas pessoas, orar por elas, pagar um preço por suas vidas, há, isso nós não queremos mesmo, pois isso nos tira de nossa zona de conforto e meche com nossas estruturas. Mas sei que não posso me esquecer de que meu telhado também é de vidro, então quero simplesmente aprender a amar. Tenho buscado em Deus me consertar diante D´ele, não quero ficar apontando erros que não são meus, uma vez que tenho muitos a serem vencidos dentro de mim.

Preciso olhar para o meu próprio umbigo, e se eu não puder abençoar de alguma forma, se eu não estiver disposta a estender minha mão para fazer o bem, então que eu fique de boca fechada e não me julgue melhor que ninguém, pois certamente não sou. Mas é isso que o diabo que nos fazer pensar, que podemos pecar e fazer vista grossa ao pecado, pois isso às vezes nos convém, e ainda por cima apontarmos o dedo para o outro, mas com isso nosso pecado só faz aumentar mais e se acumular dentro de nosso coração. Perdoa-nos Senhor, por amaldiçoar a vida do nosso próximo com nossos julgamentos, por nos considerarmos superior, e não sermos testemunha do seu amor. Careço da sua misericórdia sobre mim todos os dias, sei que sou falha e pecadora, mas eu preciso e vou aprender seguir teus passos Jesus, e mesmo que eu morra tentando eu não vou desistir de ser uma mulher segundo o teu coração, te amo pra sempre Abba.

3 comentários:

  1. È verdade Irmã, até nossos desejos mais simples Deus realiza! É incrível a maneira como Deus cuida de nós, Sou muito grata a ele, eu sei que minha vida está no controle dele, e isso é maravilhoso!
    não me preocupo com o amanhã, pois na sua palavra está escrito:" Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo...
    Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."
    Muito linda suas palavras, Deus continue te usando poderosamente!

    PAZ Amada,
    Bjinho's

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o Senhor Fabiana, eu pensava que ninguém pensasse como eu penso, minha dúvidas, dificuldades, perguntas ... gratidão e amor por um Deus tão grande.
    Confesso chorei e o nosso Deus, consolou o meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada. É muito bom quando percebemos que muitos vivem em Deus as mesmas coisas que nós. Isso nos motiva e nos fortalece em nossa caminhada. Seja sempre bem vinda ao Blog. Que o nosso papai do céu continue derramando graça sobre ti, e compartilhe essas e muitas outras mensagens do Blog que falar ao teu coração. Um grande beijo com carinho e amor de Deus..Dia de milagres pra ti...bjokas

      Excluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!