Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ame ao Senhor, e não apenas suas bençãos



Acho interessante falarmos sobre isso, por que muitas pessoas; até mesmo cristãos, pensam que Deus é como uma força sobrenatural, e de fato é, mas que por isso não precisamos agradecê-lo. Mas quem pensa assim está totalmente errado e equivocado. Não podemos simplesmente encher o coração do nosso Deus de pedidos, reclamação e murmuração, como se ele fosse só isso e nada mais. Em 1°lugar temos que ama-lo pelo que Ele simplesmente é, pois se o Senhor nunca mais fizesse nada por nós, ainda sim teríamos mais do que já merecemos, e poderíamos retribuir. Por isso que a Salvação é pela graça, pois não podemos jamais fazer algo como Jesus fez na cruz.

Quero dizer é que o Senhor precisa ouvir dos nossos lábios que nós o amamos pelo que ele representa em nossas vidas, e por que reconhecemos que Ele é nossa própria vida, e agradece-lo por cada presente que nos tem dado, pelo ar que respiramos. Imagine alguém dizer a você que gosta de estar com você apenas quando tudo está bem, e se por alguma razão as coisas não estão como elas gostariam, simplesmente elas se afastam. O que você pensaria e sentiria em relação a essa pessoa?

Já passou por algo assim? É horrível amados, um sentimento de estar sendo usado, sentimento de ingratidão. A verdade é que nós gostamos de saber que as pessoas nos amam pelo que somos não por aquilo que podemos dar a elas. Não estou querendo dizer que seja errado amar as maravilhas do Senhor, de forma alguma, pois se Ele nos deu é por que tem prazer em ver nosso coração se alegrar por isso, mas nossa maior motivação para ama-lo jamais poderá ser essa.
E lembrem-se: Seja grato e expresse ao Senhor esse sentimento da forma mais pura, intensa e verdadeira que você puder, e o ame por tudo que Ele simplismente é. J



2 comentários:

  1. What an uplifting and inspiring post. I really enjoyed reading your blog. May our Lord continue to shine through you. God bless, Lloyd

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!

    Excelentes postagens você tem colocado em seu blog. Parabéns! Que Deus continue lhe usando como instrumento do Reino Dele!

    Att: Pb. Marcello

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!