Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012

O choro da espera


Tenho esperado em Deus e o Glorifico por isso. Ouço muitos desabafos de pessoas que estão a minha volta e convivem comigo, por essa razão quero enfatizar nessa mensagem a importância de orarmos mais para que possamos viver uma vida de Santidade em todos os aspectos. Admiro aos que tem feito escolhas sábias, pois só nós sabemos o quanto somos tentados a desistir de tudo em que acreditamos. Existem muitos homens valentes, e que tem sido ridicularizado por suas escolhas em meio a uma geração corrompida e perversa. Uma sociedade machista onde se ensina que homem não tem que esperar tempo de Deus, mas agir como um. Tive o privilégio de ser criada de uma forma bem consciente, e que me deu base pra entender muitas coisas, conhecer minhas limitações como mulher e pessoa de Deus. Tudo isso tem me feito crescer, mas ainda estou no processo. Por vezes é difícil abrir mão, pois lutamos contra o pecado todos os dias, ficamos ansiosos, nos sentindo solitários, carentes de uma pessoa ao nosso lado. Mas não se preocupe isso não é vergonha e nem pecado, pelo contrário é saudável. Gênesis 2 18:á 25.

Mas quando se espera a pessoa, “Detalhe” não é qualquer pessoa, então temos que ser seletivos mesmo. Pra se ter um relacionamento sem compromisso é fácil, pois muitas cantadas e propostas o inimigo coloca diante de nós, mas vale a pena esperar por aquele (a) que passará a vida ao seu lado. Vou dizer uma grande verdade, são muitos os que têm vivido esse momento da espera, mas poucos são aqueles que têm coragem pra assumir isso, pois enquanto guardam para si esse sentimento imaginam que ninguém irá critica-los, mas se disserem o que pensam começarão a sofrer, serão pressionados deixando pra traz aquilo que um dia era uma convicção. Por vezes quando usamos certas palavras, ou compartilhamos do que buscamos em Deus, as pessoas nos dizem que estamos querendo alguém perfeito, não querido, isso não existe, pois ninguém é. Mas quando esperamos o Senhor nos direcionar a pessoa certa, sabemos que as lutas virão sim, todo relacionamento e casamento têm, mas a forma como enfrentamos é que muda o percurso da nossa história. Muitos têm chorado não apenas pela espera de encontrar alguém, mas choram por que olham para trás e se deparam com suas lembranças, frustrações e marcas que nelas ficaram.

Se soubéssemos como Satanás tem usado a área sentimental pra destruir corações, lares, pessoas tirando suas próprias vidas por causa de um "Amor doentio”, pois olham pra dentro delas e não conseguem superar o que aconteceu, não tem forças pra lutar ou até mesmo pedir socorro. Não conseguem mais ver que há esperança e que Deus pode trazer cura ao seu coração. Quando confiamos em Deus, entendemos que não importa o nosso passado, mas sim o que somos hoje, as escolhas que temos aprendido a fazer. É isso que nos fará enxergar um mundo de possibilidades e sonhos realizados. Saber que nosso Pai tem algo novo pra cada um de nós. Não aceite mais ser pisado por Satanás, aprisionado em sua alma. Se você crê, confesse com sua boca que a partir de hoje você escolhe guardar seu coração e colocar diante do Senhor sua vida sentimental. Receba a cura em suas emoções em nome de Jesus e seja livre desse fardo que tem impedido você de prosseguir. Quero em nome de Jesus incentivar você a ser firme, pois Deus dá vitória aos que NELE esperam. Faço parte da geração daqueles que amam a Deus. Aos homens e mulheres que escolheram se guardar e viver Reservados, creia que já valeu a pena.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tudo está escuro, mas eu me apaixonei outra vez



Sinto – me como se estivesse em um lugar escuro, onde sei que não estou sozinha, mas ainda sim, nada consigo enxergar, e não consigo entender o porquê de tudo que estou vivendo. Então fico nervosa, confusa, sinto medo, raiva, e coisas passam por minha cabeça e ainda continuo sem entender. Fico brava com o Senhor, pois mesmo sabendo que Ele me ama ainda sim tem me deixado passar por todas essas coisas, é como se fizesse de propósito, mas sei que é com um “propósito”.


E mesmo eu chorando, implorando para que o Senhor me ajude a entender o que está se passando dentro de mim, pois em muitas vezes eu consigo complicar algo que pra muitos é tão simples, mas com tudo isso, Deus não me diz absolutamente nada, apenas se cala. Não sei por que, mas às vezes sinto-me tão culpada pelas coisas que tenho vivido, e por aquelas que ainda não vivi, é como se eu estivesse sendo castigada por erros que cometo, besteiras que ás vezes faço, sei lá. Claro que sei que sou a responsável por meus atos, mas é como se eu fosse a única a provocar tudo isso, e isso me dói por dentro, e me faz sentir-me injustiçada em algumas situações. Sei que Deus não nos vê assim, mas é como me sinto em alguns momentos. Há dias em que olho pra mim, e me sinto tão boba, incapaz, uma pessoa inútil, fracassada por não ser firme em determinadas coisas, e me sinto envergonhada.

Amor que constrange...

Mas tão logo esse vendaval passa, percebo que o único objetivo do diabo é cegar meus olhos para que eu não veja o grande plano de Deus para mim, então novamente sou levada por meu Senhor a minha realidade o motivo pelo qual estou aqui. Aleluia, pois sou infinitamente mais do que meus olhos podem ver. Deus soprou seu fôlego de vida sobre mim e disse: Fabiana, o que eu tenho para você é algo incompreensível aos homens, você é minha, e de mais ninguém, eu te amo filha. Queridos, nós somos tão frágeis, mas em momentos assim percebo o qual forte podemos ser quando nos apegamos ao Senhor e nos agarramos em suas promessas contidas em sua palavra. É verdade que temos a necessidade de ser lembrados disso todos os dias, pois a dor e as lutas tem tentado desviar nosso olhar da promessa. Muitos se levantaram contra você, satanás fará de tudo pra te fazer parar, por que ele sabe quem você é, conhece seu potencial.

O diabo tem tanta inveja de nós amados, que ele não se cansa de tentar nos enganar com suas mentiras, e acredite, ele só faz isso com aqueles que conseguem e fazem um estrago no inferno. Tenho me esforçado para viver o que meu papai tem pra mim, me levantado e mesmo sem entender, me dispus a obedecer. Tenho declarado: Senhor, conta comigo, usa-me como tú queres para que o mundo inteiro te conheça e saiba que não a outro Deus se não o Senhor. Há dentro de mim um desejo para que vidas sejam curadas, libertas para que elas possam assim como eu e você, desfrutar do colo desse nosso Paizão.

Mas retaliações vêm sobre nós, mas em Cristo Jesus Somos mais que vencedores, entendo que em tudo que almejamos há um preço a ser pago. O que vivo na presença do Senhor é algo tão profundo e inexplicável, que hoje não consigo mais conter-me guardando isso só pra mim, então percebo que o Espirito Santo tem dado a mim estratégias para que eu possa externar e compartilhar desse amor, desse milagre que é ser alcançada pelo grande amor de Deus. Por isso eu creio meu amado, que assim como eu tenho me apaixonado por Jesus a cada novo amanhecer, com você não será diferente. Mas é preciso que seu coração esteja aberto ao novo de Deus, deixando pra trás o velho homem.  Que sua alma encontre a verdadeira paz que tanto procura, pois nós sabemos que só existe um lugar onde seremos felizes de verdade, e esse é e para sempre será aos pés de Jesus. Em amor, como sempre, é pra mim um enorme privilégio partilhar de Jesus com vocês. Conto com suas orações, e obrigada por aqueles que já intercedem por mim, e por cada projeto que Deus tem gerado em meu coração.

"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:19."



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Primeira vez


Penso que algumas experiências vividas pela primeira vez, nos deixam lembranças profundas e eternas. Sempre gostei de registrar e enfatizar algumas, pois sei que essas não voltam mais. Ao receber relatos de pessoas que compartilham comigo sobre diversos assuntos, percebo que muitos têm esperdiçado à chance de viver o novo de Deus fazendo com que ele seja marcante e único, tudo isso por que não conseguem ser firmes em seus propósitos, e cedem às investidas de satanás.

Meu coração se entristece ao ver que muitas mulheres se encontram perdidas e frustradas, pois estão feridas em sua alma, desiludidas por falsas promessas, por que depositaram suas esperanças e expectativas na pessoa errada. Mas temos que reconhecer também que não são somente as mulheres que tem sofrido desse mal, apesar de vivermos em uma sociedade machista em sua grande maioria, ainda sim, acredito que existe homens que também se importam e valorizam princípios que quase não se vê mais. Ainda á tempo de mudar e escolher uma rota diferente, Deus traz tudo novo a um coração arrependido. Lembrem-se disso.

Digo ao Senhor que não abro mão de desfrutar de tudo que Ele tem pra mim, mas pra isso sei que preciso ser firme em minha conduta e comportamento como mulher, como adoradora, enfim, como pessoa, pois tenho que estar à altura do que busco e espero da parte de Deus. Sonho em publicar meu primeiro livro, comprar meu primeiro carro, ministrar para uma multidão de pessoas e ver muitas se rendendo aos pés de Jesus. Fazer minha primeira viagem para o exterior casar-me e descobrir como será essa experiência linda e profunda ao lado do meu esposo que também viverá isso pela primeira vez, ter nossa primeira casa, nosso primeiro filho, rir das nossas “brincadeiras” pela primeira e muitas vezes (risos). Infinitas são as coisas que desejamos fazer, por isso é importante valorizarmos com toda nossa alma cada oportunidade que Jesus tem nos dado de estar ao lado D´ele, pois sendo assim, muitas coisas faremos pela primeira vez se for bom aos olhos do pai, mas com certeza não será a ultima. Sou prova viva do quanto é doloroso e demorado esperar por algo quando se deseja muito, mas sei também que podemos não mais ter a chance de voltar atrás se formos precipitados e não obedecermos à voz do Espirito Santo.

Se você deseja algo do Senhor, se entregue a Ele, o ame pelo que Ele representa em sua vida. Tenho me esforçado para não murmurar, pois a impaciência e ansiedade tem tentado roubar de nós o que nos fará receber e viver o melhor de Deus, nossa Fé.  Então não queira somente as bênçãos, deseje com toda sua alma estar perto de que as possui, Jesus.

"Existem momentos em nossas vidas que iremos vive-lo muitas vezes, mas acredite, nunca será como da primeira."


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sendo confrontados por nós mesmos


Não existe nada mais complicado quando nos deparamos com situações e problemas que somente nós podemos resolver. Muitas vezes passo por situações onde sou confrontada por expressar minha opinião, ou devido algum comportamento e até mesmo por defender uma causa. Embora isso seja algo que iremos enfrentar todos os dias, seja no trabalho, ambiente familiar e outros, confesso não ser nada agradável e fácil de suportar. Mas em minha opinião nada é mais doloroso do que ser Confrontado por nós mesmos.

Olhar pra dentro de mim, e perceber que existem tantas coisas mal resolvidas, respostas não encontradas, sonhos não realizados, e por isso me questiono o tempo todo, o porquê disso, daquilo. Deus tem me permitido passar por algumas situações as quais eu jamais imaginaria. Quando sinto que tudo está caminhando para uma direção que não consigo resolver, percebo então o quanto mal tenho causado a mim mesma. Por vezes nos sentimos feridos por palavras que ouvimos humilhados, pequenos, até mesmo o coitadinho da história, mas tenho notado que, se pessoas a nossa volta consegue enxergar uma série de erros que se repetem, não dá para dizer que elas estão de tudo erradas. É claro que muitas falam simplesmente para nos atacar, nos ferir, mas independente disso é importante que paremos para analisar onde existe ou não razão, afinal de contas somos nós que perdemos ou ganhamos, então sejamos inteligentes, sábios e usemos isso a nosso favor. Não podemos esquecer que elas apenas constatam alguns fatos, mas não poderá nos ajudar, pois certas lutas, questionamentos e toda dificuldade que enfrentamos dentro de nós, somente eu e você poderemos vencer e superar. Então por vezes nos perguntamos? O que faço e como faço Senhor?

Por mais perturbador, cansativo e sofredor que seja, saiba de uma coisa, teremos que resolver tudo sozinhos, caso contrário o confronto irá sempre nos fazer sofrer, chorar, e será sempre uma situação mal resolvida a nos tirar a paz. Que possamos confiar em Deus acima de tudo, pois Ele é o único que nos conhece no mais profundo, e mesmo tendo Ele o poder de fazer qualquer coisa por nós, Ele sabe que precisamos ser fortes, amadurecer e crescer para então nos confiar grandes coisas. Ele é fiel em tudo que faz, e nenhum de seus planos pode ser frustrado.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vazio


Em alguns momentos não tem como não dizer e sentir, pois realmente somos tomados por um vazio muito grande, um sentimento ruim que nos faz ficar sem saber para onde olhar, e o que fazer. É como se parássemos no tempo, ou nos perguntássemos o que estou fazendo aqui? E não adianta dizer que isso não acontece conosco apenas por sermos convertidos e por que tememos ao Senhor. Porém não podemos nos esquecer de que somos “meros seres mortais” sujeitos a todo tipo de sensação seja essa boa ou ruim, sentimos tudo que se passa a nova volta, e por mais que nos esforcemos, não somos imunes a nenhuma delas. E depois ninguém nasceu para viver só, diante disso é natural sentir-se assim ás vezes.

Penso que esses momentos são raros se comparado ao que desfrutamos com o Senhor em nosso dia a dia, e que bom que seja assim, se não certamente estaríamos perdidos e não suportaríamos, pois chega ser angustiante quando enfrentamos esse sentimento tão pertubador. Mas sinto-me aliviada por saber que mesmo tendo eu esses momentos de sentir a ausência de algo que seja palpável, ou ver com meus olhos o que meu coração anseia em tocar, ainda sim o Senhor compreende bem o que tenho vivido. No entanto Ele sempre irá nos dizer: Fique firme, você tem o direito de sentir, chorar, se abalar, mas desistir nunca será sua boa opção. O mais interessante de tudo, é que sentir essa solidão, carência, essa sensação de vazio, infelizmente é um mal que tem assolado não somente os solteiros, pelo contrário, muitos casais têm vivido uma sofrida e longa solidão a dois. E avaliando por esse ângulo acho até pior passar por isso estando casado, pois este acaba acarretando uma série de outros sentimentos negativos e frustrantes para ambos, complicando ainda mais o que já é difícil de administrar que é“Uma vida a dois”.

Nos dias em que nos sentimos assim, é preciso ter cuidado por que não podemos nos esquecer do quanto nosso coração é mal e enganoso. Quantos de nós em momentos de fragilidade pensamos em coisas que sabemos não ser bom, e que estão longe de ser o que Deus aprovaria. E para vencer esse gigante dentro de nós e não dar atenção às investidas do diabo, pois esse não desistirá nunca, para suportamos esse sentimento ruim que se passa em nosso coração, só mesmo estando agarradinhos com nosso Papai do céu. Por isso quando essa tristeza e solidão bater forte dentro do nosso peito, e por alguns instantes pensarmos em desistir, que nós sejamos ainda mais determinados a prosseguir para alcançar o que Jesus tem para cada um nós. Acredito que colher frutos de uma escolha mal tomada, uma decisão precipitada, será infinitamente pior do que tudo que podemos estar sentindo agora.


"Não me arrependo das escolhas que tenho feito, mas sentir o impacto delas não faz de mim uma pessoa fraca ou covarde, e sim uma mulher que mesmo sabendo o que iria enfrentar, ainda sim não está disposta a ceder para o que minha carne tem se inclinado."

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mais que vencedores


"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Romanos 8: 37." 

Hoje quero compartilhar com vocês do muito que Jesus tem feito em minha vida. São tantas experiências que só mesmo escrevendo um livro, mas esse não está longe eu creio. Amados, na noite do dia 21/10/2012 eu me encontrava reunida juntamente com a igreja do Senhor Jesus, e mais uma vez tive o privilégio de receber uma porção da palavra através da preciosa vida do meu pastor Antônio. Ao chegar à igreja, sempre falo: Pai, não me deixe sair daqui como entrei, mas traga algo novo ao meu coração, e nesse dia não foi diferente. É claro que há dias em que sentimos a palavra falar ao nosso coração de uma maneira mais específica e profunda, no entanto há momentos onde pensamos que ela não está sendo direcionada a nós, mas a verdade é que sempre há algo para extrairmos de bom quando a palavra do Senhor é ministrada, somos nós que por muitas vezes não damos ouvidos, ignorando assim o único alimento que de fato pode nos sustentar em todos os sentidos.

E nesse dia em especial, foi muito lindo, pois no momento onde o Pastor pediu para que abríssemos a bíblia, imaginam onde ela se abriu? (risos) Romanos 8:37. Comentei com minha amiga ao lado, e disse que não faria aquilo nunca mais (risos). Mas creio que foi mesmo uma confirmação do Senhor, pois ELE já sabia que aquela poderosa palavra iria penetrar no profundo do meu coração. Temos vivido dias em que o único objetivo do diabo é atingir a Fé e abalar as estruturas daqueles que tem um chamado de Deus, de homens e mulheres que tem escolhido se comprometer com o reino. E tudo isso por que meus queridos? Por que satanás não irá provocar e tirar a paz daqueles que já tem escolhido fazer sua vontade e vivem no pecado. Então podemos ter certeza que toda vez em que nos levantamos para realizar a obra de Deus os contra - ataques virão.

Mas creio que o Senhor tem preparado e forjado o caráter de todo aquele que têm se colocado a disposição para ser usado nessa geração. Nosso Deus deseja que nós andemos na contra mão do mundo, incomodar e sacudir o inferno, é tarefa pra guerreiros, e acredite! Aqueles que escolheram obedecer a esse chamado têm pago um preço bem alto. Não me canso de dizer o quanto é complicado servir a Jesus nos dias de hoje, e tudo que tenho aprendido a enfrentar e renunciar por essa minha escolha. Mas quero que saiba que é possível vencer os desafios, tentações e ao final de cada um deles, sentir-se um vencedor sem jamais ter se arrependido e olhado pra trás. Deus tem dito pra mim, Adore! Sabe o que é passar por lutas, esperar uma resposta, enfrentar conflitos, sentir-se perdida e confusa? Acredito que a maioria sabe do que estou falando, então Deus olha pra mim e diz: Adore! Muitos têm enfrentado tantas tempestades que mal conseguem ficar de pé, e logo dizem que não vão dar conta, pois não estão vendo uma solução afrente de seus olhos. Mas eu quero em nome de Jesus, incentivar você que é escolhido, amado de Deus, não desista! Continue caminhando, afinal de contas não podemos nadar e morrer na praia.

Incontável é ás vezes em que me pego conversando com Deus e falo tantas coisas pra Ele, então em meio aquela confusão e choro que também fazem parte de mim, consigo sentir um alivio e um conforto tão grande, é algo quase que inexplicável, pois meu coração se perde em meio a minha visão limitada, mas ainda sim eu consigo sentir Jesus me tocar, me abraçar, sinto o Espirito Santo de Deus soprar aos meus ouvidos e dizer, ei filha, papai está aqui, sei que você não está entendendo muitas coisas agora, mas eu só preciso que você me adore que me ame e confie em mim, eu sou contigo Fabiana, e mesmo que não veja nada, acredite, eu estou fazendo filha. A minha oração é pra você que hoje está tendo o privilégio de ser alcançado pelo amor incondicional de Deus através dessa mensagem, que essa possa impactar e transformar seu coração e reverter todo seu choro em alegria. Que sua vida receba uma porção dobrada de força que vem direto do trono de Deus, e que barreiras sejam quebradas, que o arrependimento encontre lugar em teu coração, e que a cura do Senhor o transforme a cada dia. E que você se enxergue como um grande vencedor, por que a nós já foi liberado direto do trono de Deus uma unção de conquista, de coragem, ousadia, unção de Adorador. Por isso eu declaro e profetizo que em Deus eu e você somos infinitamente mais, muito mais que vencedores por aquele que nos amou, Jesus.

O Espirito Santo de Deus têm gerado em coração um grande desejo de estar ministrando e compartilhando sua palavra nas igrejas, e em todo lugar aonde Ele me permitir estar, pois a cada dia minha alma anseia por mais de sua presença, e sei que não posso conter tudo isso em mim, retendo experiências que, acredito podem edificar e trazer cura a milhares de vidas. Pois muitas têm se perdido e sido entregues a satanás, por que nós como igreja do Senhor temos nos calado, e isso também é pecado, ou fazemos pouco diante do muito que poderíamos fazer. Conto com as orações dos irmãos, pois sei que Deus tem me chamado e preparado a mim para cumprir mais essa missão, e sinto-me honrada, mas a responsabilidade é bem maior, acredite! Mas enfrentar desafios faz parte daqueles que escolhem andar com Jesus. Sei que o inimigo se levantará ainda mais, mas eu sei em quem tenho crido, e por isso eu entrego-me aos cuidados do meu Senhor e Salvador, por que a vitória já é nossa. Retroceder, Jamais! Eu Fabiana, me coloco a tua disposição, e digo: Pai,  faça em mim e através de mim. Se sentir em teu coração o desejo de receber do Senhor através do que Ele tem feito em minha vida, será uma honra ministrar em sua igreja, seja para jovens, trabalhos evangelísticos e onde o Senhor nos direcionar a seguir.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sinto cheiro de milagre




Oi papai do céu, estou aqui novamente para falar muito ao teu coração. Que delicia saber que eu, essa pessoinha que nada tenho, e nada sou, posso abrir os meus lábios para confessar e declarar que só o Senhor é Deus. Quero deixar registrado tudo que se passa dentro de mim, pois quero que o mundo inteiro saiba o quanto te amo pai. Sempre digo que só mesmo o Senhor para aguentar tanto choro, tantos pedidos, reclamações e esse meu jeito dengoso de ser às vezes. Mas estou feliz! Meu coração esta alegre no Senhor, pois com todas as adversidades que tenho enfrentado, hoje o teu Espírito Santo tem me feito enxergar com os teus olhos. Sei que está comigo, é meu refugio, força e fortaleza. Alguns problemas ainda não mudaram, mas minha visão e perspectiva em relação a eles sim. Sei que isso também não vem de mim, mas nasceu do teu coração e foi transferido ao meu.

Estou cansada de reclamar, murmurar e nada fazer. Às vezes penso que, por estar me esforçando isso já é o bastante, então me enchia de razão, e me sentia a pessoa mais sofrida, perdida, fracassada que existia no mundo.  Esse sempre foi o objetivo de satanás. Mas ele é um derrotado, e sempre será.

Reconheço pai que ter o Senhor como minha própria vida, é o meu maior milagre. Mas sei que existem outros que estão por vir, mesmo ainda não podendo toca-los com minhas mãos. Mas creio e confio no seu cuidado e amor. Quero aprender papai a cada dia da minha vida a louvar e exaltar o teu Santo nome, mesmo quando tudo não estiver tão bem como gostaria. Por isso não vou me render, não vou retroceder nem tão pouco negociar a tua unção em minha Vida, sabe por que papai do céu?Por que eu, Fabiana Miranda te amo!

"O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do Jardim para que elas venham até você."



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ventos sopram o contrário



Todos os dias nós abrimos nossos olhos, nos levantamos e nos posicionamos diante de nossas obrigações e deveres diários. Não importa qual seja sua condição social, se com pouco ou muito dinheiro, todos traçamos metas. E quando se fala em “Metas”, rapidamente nós pensamos em coisas que nos proporcione algum benefício como resultado, algo condicionado ao trabalho, que envolva ganhos, pensamos ser algo ligado á vida profissional. Mas não é somente isso. Tudo que existe em nossas vidas, parte de algum princípio, há de se chegar ao fim. Todos os planos que existem dentro do nosso coração foram gerados pelo próprio Deus.

Agora uma coisa é certa, quando traçamos uma meta seja ela qual for, espera-se que em algum momento e de alguma maneira ela seja alcançada. Podemos observar que isso se aplica em nossa vida Espiritual, sentimental, profissional, familiar e ministerial. Em se tratando da vida profissional, somos bastante cobrados, temos prazo a cumprir, o que nos deixa tensos. Já em outras áreas é mais fácil de certa forma, porém exige uma disciplina e determinação maior de nossa parte, pois geralmente somos nós quem definimos, como e quando devemos fazer. Por isso sempre digo que é preciso ter muita consciência e convicção do que se quer, só assim chegaremos ao final sem voltar atrás em nossa decisão. Lutar contra o vento é complicado, pois essa é sua natureza, quer gostemos ou não, mas isso não significa que temos que nos deixar ser levados por ele.

E pra vencer tudo isso é preciso reconhecer a soberania do nosso Senhor a cada instante, viver na dependência D´ele. Isso é o que nos fará prosseguir em meio às lutas, também é necessário ter um coração contrito e quebrantado, se relacionar com o Espirito Santo dando a Ele o controle de nossas vidas, e desenvolver uma vida de intimidade diária com o nosso papai do céu. Não espere que as pessoas te compreendam naquilo que você está vivendo amado, por que muitas não irão. Posso dizer isso com propriedade, pois enfrento muitas situações dentro de mim das quais não entendo muito bem, e ainda sim tenho que lutar para não desistir, mesmo ouvindo tantas afirmativas contrárias ao que Deus me prometeu. Muitos têm tentado me fazer parar, alguns fazem isso inconsciente, sem intenção de me ferir, mas não importa de qualquer forma o que nos trará resultados positivos será nossa atitude diante da realidade, é somente nisso que temos que focar. Quando sinto que não estou dando conta, choro e clamo ao Senhor por socorro, pois quando nos prostramos aos pés do Senhor Jesus e sentimos Ele nos tocar, nos curar e falar conosco, isso nos fortalece e percebemos então que tudo coopera para o bem. É algo que jamais se pode explicar, então de uma forma linda e única somos tomados pelo Espirito Santo, e esse balsamo de DEUS vêm para nos trazer cura e descanso em momentos de dor e cansaço. 

Retroceder não é uma opção para os verdadeiros Adoradores. Quando nós decidimos sobre algo sendo firmes até o fim, não tem demônio que nos faça parar. E se a tristeza e as lutas nos fizer esquecer essa preciosa verdade de Deus pra nós, eu creio que o Espirito do Senhor se encarregará de nos lembrar.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Simplesmente Adore


A cada instante que passa, as coisas se tornam mais complicadas, os conflitos, as dores se tornam mais intensas. Recentemente li algo em um artigo que achei interessante, e dizia mais ou menos assim:

"Vivemos um tempo onde tudo e todos nos impulsionam e nos diz que precisamos conquistar algo, sempre estamos correndo para alcançar alguma coisa, seja essa material ou não, como se tudo que já tivéssemos não fosse bom o bastante ou não significasse nada pra nós."

Parando pra analisar essa realidade que nos cerca, entendemos “por quê” nos cobramos tanto? É onde nos sentimos forçados a chegar a algum lugar, mas onde é este lugar? O que posso fazer pra chegar lá?Ouço desabafos, comentários iguais e diferentes dos meus, pois não existe nessa terra alguém que ande sobre ela e não passe por provações. Vivemos uma vida inteira dizendo, que amamos o Senhor, que dependemos dEle, mas isso por que nunca imaginaríamos que passaríamos por lutas tão profundas. Muitas foram às vezes em que tive vontade de desistir e deixar tudo pra trás. Até hoje pensamentos contrários do inimigo invadem o meu coração e me diz:

Fabiana, você se cobra demais, não vive o “melhor” da vida, por que defende uma bandeira de mulher que ama e Adora ao Senhor, se esforça pra fazer tudo certo e acaba se ferindo e se frustrando ainda mais, é persistente, pois cai e logo se levanta, mas onde isso tem levado você? São perguntas como estas que satanás nos faz todos os dias, pelo menos comigo isso acontece, mas o Espirito Santo não desiste de mim, Aleluias! Amados, as nossas maiores guerras, não são as que enfrentamos no mundo, no trabalho, nem em nenhum outro lugar. Não mesmo! Nossas maiores guerras são as que se encontram dentro de cada um de nós. Eu mesma sinto-me tão confusa às vezes, chego a pensar que sou maluca, sinto-me tão segura de minhas convicções, já em outras áreas percebo que sou extremamente insegura, medrosa, e perdida. Só não entendo por que tantos sentimentos se passam dentro de mim, quando não consigo resolvê-los.

Sinto Deus me dizer tantas coisas, mas ao mesmo tempo se cala quando pergunto algo pra Ele. Então não entendo muito, mas sei que também não posso desobedece-lo. Loucura não é mesmo? Mas há uma coisa que Deus me sopra aos ouvidos sempre, Ele me diz: Filha, você não tem que entender tudo que faço, e mesmo que tente não irá conseguir, por isso Adore, Adore, Adore... Amém Pai! Mas temos que admitir, não é o que queremos ouvir como resposta, pois quando estamos desesperados queremos algo que nos sirva como um consolo imediato, e geralmente pensamos que será o que nosso coração tanto deseja.  

Certa vez eu estava em um culto de mulheres, que por sinal foi tremendo o agir de Deus ali naquele lugar. Mas confesso, esperava por algo diferente da parte de Deus, queria uma resposta para algo que eu me perguntava? Pois acredito que Ele mesmo tem gerado em meu coração esse desejo, enfim, com isso, esperava uma confirmação do próprio DEUS, ou um sinal de que algo novo iria se revelar na minha vida. E sendo assim, o culto continuou sendo uma grande benção, o Senhor se revelando e trazendo algumas respostas para muitas mulheres ali naquele lugar, e eu pensando, ainda poderá ser minha vez. E Jesus falava com uma, com outra, e nada de chegar até mim. Quando por fim, a pastora se aproximou, impôs as mãos sobre minha cabeça e disse: Adore, Louve! Hum, naquela hora meus amados, a única coisa que pensei foi, Amém Deus, mas não era tudo o que eu esperava ouvir, esperava também por uma resposta mais específica sobre alguns sentimentos e duvidas que estavam dentro de mim. Afinal de contas, as coisas já não estavam muito favoráveis, não estou dando conta, perdendo minhas forças, e o que tem pra me dizer é só, Adore! Pensava eu.

Mas se tem algo que sempre digo, é que precisamos ter cuidado ao que oramos, pois podemos nos esquecer, mas Deus jamais se esquece. E tenho falado com o meu papai que, ainda que me falte muitas coisas, mesmo que meus muitos sonhos não se realizem, e que eu não consiga alcançar meus objetivos, ainda que eu esteja só e que todos me abandonem, mas que ELE nunca se afaste de mim, e nunca me permita viver sem Adora-lo. Então o que mais Ele poderia me dizer naquela hora? Tenho aprendido e percebido que a murmuração é algo que serve como um desabafo momentâneo, nos dando um falso alívio em colocar tudo pra fora, mas não será o que irá atrair a atenção de Deus pra nós, isso não fará o coração do Senhor se mover a nosso favor. Mas o nosso clamor, a nossa Adoração em meio à dor, isso sim, chega às narinas do Senhor como um cheiro suave, então no tempo certo ELE moverá céu e terra para nos abençoar.

Tenho sido provada em minha Fé, levada a acreditar nas muitas palavras que passei a vida toda declarando desde que aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Entendendo que não é preciso ver, mas crer. É sentir a dor e dizer: Pai eu Te Amo! E hoje percebo o quão difícil é Adorar em meio ao Deserto. Mas Oro para que Deus me fortaleça, e quando me pego sendo boba, e ingrata, peço perdão e continuo Adorando. Pois sei que, mesmo que o choro dure uma noite inteira, a nossa alegria virá pela manhã, qual manhã eu não sei, e você também não, mas sabemos que ela virá. Que isso seja o suficiente para que sejamos fiéis ao Senhor Jesus até nosso ultimo suspiro de vida. 


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Solteiros X Bullying


Vivemos em uma geração de pessoas carentes de carinho, e ansiosos em poder encontrar sua tão esperada ”Outra metade”. Abordar alguns assuntos acerca de vida sentimental seja para solteiros ou não, isso nos leva a refletir sobre quem somos em Deus, e é claro, precisamos nos auto avaliar todos os dias. Quando se tem um chamado, uma missão de externar o que o Senhor coloca dentro de nós, independente de qual seja esse chamado, com certeza sempre envolverá pessoas, são vidas, sentimentos de seres humanos que na maioria não conhecemos, mas que se apegam a cada palavra que transmitimos, encontrando nelas consolo, conforto, um cuidado e resposta do pai. Ser instrumento de Deus é mais que um privilégio, é também uma grande responsabilidade. O senhor tem colocado em meu coração alguns sonhos e projetos ministeriais, e dentre eles, é ministrar para os solteiros, dando uma palavra de fé e encorajamento. Mas há um longo caminho a percorrer e ainda tenho muito que aprender, estou no processo. Por isso, Eis-me aqui Senhor! Faça em mim e través de mim.

Creio que muitas coisas ainda não se cumpriram em minha vida, por várias razões e também por permissão e propósito de Deus, talvez um deles seja o que um amigo me disse em um de seus e-mails, ele dizia: Fabiana, será que se você fosse casada, ainda escreveria para solteiros? Hoje posso dizer que sim, pois passar por tantas lutas, e por essa espera que parece interminável, viver tudo isso tem me feito compreender algumas coisas, e viver grandes experiências com Deus. Mas depois que eu me encontrar com meu amado, continuaremos a ministrar para os solteiros, compartilhando de nossas experiências em seu “antes e depois”. Mas hoje, ainda falarei como solteira (risos). 

Todos nós temos uma história muito singular, e sempre algo que aflige nosso coração. Porém algumas coisas não mudam, são idênticas e comuns na realidade de um solteiro. E dentre elas podemos ressaltar, a falta de compreensão e respeito da parte de alguns, pois muitos já estão casados e não se importam ao que o outro possa estar sentindo. Com isso temos aquela sensação de que ninguém compreende o que estamos vivendo, até por que na maioria das vezes muitos não conseguem expressar como realmente se sentem. Alguns, nem mesmo têm com quem desabafar e colocar pra fora todo sentimento contido dentro de si. Penso que a igreja tem sua parcela de responsabilidade, e “Algumas” tem deixado a desejar nesse sentido, pois tem faltado uma orientação, trabalhos e palavras específicas para os solteiros. Mas reconhecemos que a responsabilidade maior vem da família, de nossa criação, nossos valores.  Muitos solteiros se sentem isolados em suas igrejas, pois todo trabalho é sempre voltado para casais, com isso se sentem deslocados, solitários, um E.T.

Há momentos em que ficamos até constrangidos e cansados de tanto ouvir palavras e comentários sempre voltados para os casais, e mais uma vez nos sentimos um peixe fora d’agua, ridículos, então pensamos: Deus, até quando terei que ler a bíblia sozinha, Quando encontrarei alguém que coloque as mãos sobre meu ombro e me faça sentir-me protegida? Até quando terei que esperar por aquele (a) a quem tanto desejo ter por esposo (a)? Esses são alguns dos muitos questionamentos que se passam dentro de nós, também vivo coisas assim. Mas louvo ao Senhor, pois tenho sido animada a permanecer firme, e aprendido a cada instante a lidar com essas situações. E mesmo que minhas estruturas em alguns momentos sejam abaladas, sendo eu tentada a deixar tudo pra trás, ainda sim, há dentro de mim uma certeza e convicção de que não posso retroceder. E me pego pensando no que o Senhor tem pra mim, pois não posso decepciona-lo, penso em meus pais, na criação que tive na alegria que terei ao olhar dentro dos olhos do meu amado, e dizer a ele: Amor valeu a pena esperar por você, valeu a pena me guardar pra você!

Uma das coisas que mais tem machucado o coração dos que têm esperado em Deus, é lidar com diversos comentários, já não bastasse ter que enfrentar nossos próprios sentimentos, ainda temos que ouvir pessoas dizerem que vamos ficar para titios, titias, que somos devagar, que não temos atitude, que nosso padrão de exigência é alto demais, alguns falam que ninguém é bom o bastante pra nós, já que não demos chance para aquele (a) que se mostrou interessado. Como se fossemos obrigados a aceitar as propostas que nos aparece. Sem contar aquele que sempre olha pra você é faz a mesma pergunta? Já casou? Dai temos que responder mais uma vez, e dizemos: Não, estou esperando em Deus, Ele sabe o que é melhor pra mim, e com isso ouvimos mais absurdos, e com certeza pensam de nós algo do tipo, não tá pegando nada, e fica nessa de que está esperando em Deus. Sem mencionar aqueles que acham até que não gostamos de pessoas do sexo oposto ao nosso, pois nunca nos vê acompanhados. Nossa! Se eu for mencionar a quantidade de situações a qual um solteiro enfrenta nesse processo da espera, muitos iriam ficar impressionados, e nós, certamente desistiríamos. Tudo isso que enfrentamos é o Bullying da Espera.

Todas essas coisas, podem não significar muito para alguns, ou ser exagero para outros, mas se você é casado, aprenda a respeitar, incentivar, e valorizar essa escolha tão linda na vida de um solteiro, profetize sobre ele e diga que vale a pena esperar pelo tempo de Deus. Mas se por alguma razão você não tiver vontade, liberdade de fazer algo assim, também não seja aquele a quem vai desanima-lo na caminhada. A nós solteiros, sejamos gratos a Deus por esse tempo onde podemos focar toda nossa atenção ao Senhor. Que possamos aprender a ignorar aquilo que não nos faz bem, e absolver o que alimenta nossa alma, pois independente do que possamos ouvir ou não, uma coisa é certa, nossas convicções sempre terão que ser firmadas em Deus, pois só assim elas serão capazes de sustentar uma escolha tão difícil e preciosa. A realidade de um solteiro é um Desafio constante.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vencendo um dia de cada vez


Por vezes pensamos que servir ao Senhor, dizer que o amamos, e tantas outras coisas, achamos que isso nos tornará imune a certos sofrimentos. É claro que sabemos que Jesus disse em sua palavra que no mundo teríamos aflições, mas é que no fundo, mesmo inconscientes, todos esperam que não seja assim. Imaginamos que por sermos servos amados do pai, as coisas tende a ficar melhores para o nosso lado. Hum, quem me dera que fosse assim, pois é justamente o contrário.

Tenho compartilhado já algum tempo com os irmãos e amigos que tem me acompanhado no Blog. E quem lê minhas postagens já me conhece um pouquinho (risos). Sabem que falo de todas as coisas da forma como sinto, e que procuro ser sincera com Deus em minha forma de ama-lo, e de relacionar-me com ELE, o que não significa que eu esteja certa o tempo todo, e nem de tudo errada. Também sou uma mulher comum como todas as outras, repleta de erros e acertos. A quem discorde de minhas opiniões, outros podem dizer que sou meio louca pelas coisas que escrevo. Mas gosto sempre de enfatizar que, há coisas que são sentimentos, pensamentos meus, outros já é a própria palavra do Senhor nos advertindo, e essa jamais poderá ser contestada. Enfim, a mim não importa o que pensem a meu respeito, o que sei amados, é que sou um ser comum, formado desde o ventre de minha mãe para ser uma Adoradora. O que acaba não me tornado muito comum, pois para o mundo somos como loucos.

Sinto amor, raiva, alegria, tristeza, cansaço, solidão, medo, inveja, frustração, angustia, insegurança, esperança, encorajamentos, dúvidas, sinto paz, mas por alguns instantes a guerra me faz chorar, sinto que diversos sentimentos tomam meu coração sem pedir minha aprovação. E percebo que o meu papel como amada do Pai é fazer com que todos os sentimentos ruins não prevaleçam, é me esforçar para ignora-los todos os dias. É preciso lutar contra cada um deles, e dar ênfase aos que nos tornam parecidos com Cristo. Não temos que nos sentir envergonhados de pensar coisas que não gostaríamos, afinal de contas vivemos em um mundo perverso e corrompido, e de alguma forma isso afeta a cada um de nós. No entanto, temos que sentir vergonha de alimenta-los dentro de nós. Eu nunca duvidei do que Deus pode fazer, mas acredito que Fé é algo que se alimenta todos os dias, pois o que declaramos hoje, certamente não servirá para amanhã. Por isso há dentro de nós uma necessidade de buscarmos a face do Senhor dia após dia, assim como nos alimentamos todos os dias.

E com as lutas não é diferente, o que eu disse ter vencido ontem, não significa que vencerei amanhã, o pecado que hoje renunciei não significa que daqui a um mês, um ano eu não farei novamente. Quando digo que hoje, estou firmada em Deus, me sentindo encorajada, cheia de Fé e animada em meu Espirito, isso tudo não servirá para o resto da minha vida. Sabem por quê? Por que vencemos e vivemos um dia de cada vez. A palavra de Deus precisa matar nossa fome e sede todos os dias. Nosso alimento é uma busca diária. Somos seres humanos e meros mortais, e quando se vence um gigante logo outro se levanta. Então acredite, buscar a face de Deus todos os dias é o que nos manterá de pé, caso contrário morreremos. Receba em seu espírito a força que vêm de Deus, mas Viva e vença um dia de cada vez.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Até quando?




Minha mente têm se confrontado com um turbilhão de sentimentos. Uma grande confusão dentro de mim. É incrível saber como nosso cérebro tem a capacidade de armazenar tantos pensamentos e experiências vividas. Tenho estado muito pensativa nesses dias. Procurado entender muitas coisas, e dentre elas “Pra que” Deus tem me deixado viver situações que tanto tem ferido meu coração, e me permitido sentir-me tão humilhada diante das circunstâncias. Não me atreveria duvidar do teu poder pai, sabe disso! Mas confesso que me pergunto? Será que o Senhor irá realizar em minha vida algumas coisas que estão dentro de mim? Talvez não quisesse. Não sei! Creio que me ama muito! E que eu nada seria se não fosse o Senhor. Mas tenho me machucado por algumas escolhas erradas que tenho feito, ou por deixar de fazer o que era necessário. Reconheço que sou a responsável pelos resultados, mas poderia me impedir de fazer já que quase nunca acerto. E Deus me diz: Isso faz parte do aprendizado filha, e depois você tem livre arbítrio, não se esqueça disso!

Creio que nenhuma folha cai do céu sem que o Senhor permita, mas não consigo deixar de pensar, Até quando passarei por tudo isso Senhor? Pois essa dor que tem tomado meu coração, me sufocando por dentro, por vezes tem falado mais alto, e enxergar os propósitos de Deus quando nossa carne está doendo é bem mais difícil. E se já não bastasse ter que enfrentar tantos gigantes, percebo o Silêncio do Senhor, e isso me entristece, machuca-me ainda mais. Até quando irei chorar por planos que não deram certo? Mas apesar de tudo, ainda tenho muitos sonhos e expectativas acerca do que o Senhor fará em minha vida, sei que isso é apenas um desabafo. Sinto-me fortalecida por tudo que o Espirito Santo tem gerado dentro de mim, e por isso não abro mão dos planos do Senhor, pois sei que eles são maiores e melhores que os meus. Mas sentir o que sinto agora é inevitável e preciso ser sincera com você Abba e comigo mesma.

"Sonhos quando não se realizam nos machucam e nos rasgam por dentro."

Hoje foi um dia em que chorei muito. Fico me perguntando? Qual será o legado que vou deixar? O que tenho plantado? O que mais o Senhor quer de mim? Mas com tudo que tenho vivido o que mais me impressiona é perceber que eu nunca te amei tanto como te amo agora. Deus, eu nunca te senti tão perto e longe ao mesmo tempo, mas o sentimento que arde dentro de mim por você não muda, não para de crescer. Às vezes sinto sua presença de uma forma tão intensa que mal posso explicar. Não quero ser ingrata, insensível ao que já tem feito por mim, não posso permitir que tudo aquilo que ainda não possuo tire de mim o espirito de gratidão por tudo que já me destes.

Acredite, tenho me esforçado muito para não focar nas coisas que não tem dado certo, e entender que tudo há seu tempo. Sei que não posso retroceder, e não vou! Mas de uma coisa sei, mesmo que minha alma sinta dor, escolherei te amar e te obedecer para sempre. Jesus, perdoa-me por minhas tolices e fraquezas. Peço-te que nunca desista de mim, me deixe tentar até que eu consiga, e me de forças para suportar e vencer o que for preciso, e ao final de tudo me permita deitar em minha cama, dormir e acordar com um largo sorriso seu pra mim.


"Sou sua Abba, e mesmo sentindo dor por todo meu corpo, seu amor tráz cura a minha alma."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quero me esconder!



Há dias em que preciso mesmo me esconder de tudo e de todos. Acredito que pelo menos uma vez na vida todos já se sentiram assim. Estar sozinhos com nós mesmos nos faz entender melhor a realidade que está a nossa volta, entender o que somos por dentro e por fora. É como se eu parasse no tempo pra colocar minha mente, minhas ideias em ordem, me organizar entre tantas coisas que se passam dentro de mim.

Se esconder em nós mesmos nos da uma sensação de que não podemos ser feridos, e que não precisamos tomar decisões difíceis. Mas acredite isso não é verdade. Estar assim, apenas nos faz ganhar tempo para pensar no que é preciso fazer, pois logo precisaremos voltar pra nossa realidade e tomar decisões. Mas glorifico ao Senhor, pois apesar de todos os conflitos que enfrentamos dentro de nós, viver dias assim nos obriga a ter atitudes que antes não tínhamos isso também forja nosso caráter. 

Certamente iremos chorar sorrir, ganhar, perder e teremos que passar por essas provas de “Olhos bem abertos”, mas nos acovardar não muda em nada a situação, pelo contrário nos enfraquece e impede que avancemos. Quando sentir dentro de você essa necessidade, faça isso, e verá como sua mente se sentirá descansada, se sentirá mais forte, encorajado e terá se conhecido um pouco mais. É como se recuperássemos o fôlego. E depois, acredito que papai do céu ama quando nos escondemos no coração D´ele, sentamos em seu colo e dizemos o quanto o desejamos e amamos estar ao seu lado, contudo lembre-se :


"Se perca dentro de você o tempo que for preciso, mas somente em Deus é possível nos escondermos  para sempre."


Lágrimas de uma realidade


Tantos são os motivos pelo qual choramos, lamentamos, dizemos não mais conseguir, então nos desesperamos e pensamos que tudo que existe de pior acontece conosco. E digo: Deus, como pode me permitir passar por algo assim? Sinto como se não me amasse, ou se ama, penso que está me castigando por minha desobediência e tolices. Somos assim, sempre perguntando algo quando não encontramos respostas. Magoamo-nos e nos frustramos quando nos sentimos injustiçados. Pensamos até em coisas que jamais imaginávamos ser capazes de sentir. Confesso que não entendo uma série de situações que vivo em meu dia a dia, e sei que na maioria delas sou a responsável, pois não sou do tipo covarde que faz um monte de coisa errada, enfia os pés pelas mãos, e ao final de tudo transfiro a outros minhas responsabilidades. Não mesmo! Mas, em se tratando de Deus, por vezes tenho que dizer, eu fico chateada com Ele! Sei que não mereço, e ainda sim suas misericórdias me alcançam todos os dias. Mas quando olho pra tantas coisas ao meu redor, e percebo que existem pessoas que cometem erros absurdos, dai logo falo com Deus assim: Ah pai, sei que sou muito falha, mas venhamos e convenhamos, tem gente bem pior que eu! Como se as coisas com Deus funcionasse assim. E continuo meu dialogo...

O Senhor conhece a filha que têm, sabe que sou fraca, toda complicada em certas ocasiões, e se tratando de alguns assuntos em especifico, piorou, sou péssima pra resolver. E tem mais, sei que depois vou me entristecer me arrepender, reclamar, o que de nada adiantará, e ao final de tudo onde é que vou chorar as magoas? No teu colo papai, então por que não me impediu de fazer tanta besteira? Assim somos nós, ingratos com o Senhor o tempo todo. Hora agradecemos, hora reclamamos, há dias em que estamos felizes, outros queremos morrer. Mas tudo isso é fruto de nossas atitudes e comportamentos ao longo de nossa caminhada. É possível sim, meu querido, enxergar o melhor de Deus se dentro de nós ainda brota a semente da Esperança. Mesmo quando achamos que as coisas não vão acontecer, quando o choro, a raiva, o cansaço, o sentimento de fracasso, o medo, mesmo quando tudo isso se mistura dentro de nós formando sentimentos que nós mesmos desconhecemos, eu creio que ainda sim o Espirito Santo está intercedendo e olha do por nós, e traduz esses sentimentos os levando ao coração de Deus trazendo conforto a nosso Espirito inquieto. Mas é preciso aprender a ter paciência. O Senhor nos anima em sua preciosa palavra e diz:


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
Salmo 30:5 b.”

Ao olhar para uma cena como essa da foto acima, é impossível não se arrepender e perceber o quanto somos egoístas pensando que somos os maiores sofredores dessa terra. A vida é Deus quem dá, e somente Ele pode tirar. Quando olho pra algo assim, percebo que não tenho problemas, e que minhas lágrimas doem, mas nada se compara as lágrimas de quem vive essa realidade todos os dias. Reconheço que em muitas de minhas reclamações com Deus não tenho razão, mas Ele é pai, me ouve mesmo assim, sei que por vezes acabo me comportando como uma criança mimada. Amadurecer envolve muitas coisas. A cada dia que se passa eu percebo que, ser independente financeiramente, ter uma condição estável, ser maior de idade, e já ter vivido e passado por algumas experiências não significa necessariamente ter maturidade.

“Acredito que maturidade se conquista com escolhas acertadas ou não, mas acima de tudo, a maturidade se manifesta quando se tem coragem para assumir toda e qualquer consequência que vier dela, seja essa boa ou ruim.”

Contudo, o mais importante é não nos esquecermos de que, independente do que esteja a nossa volta, independente de toda e qualquer situação, o nosso Deus não muda, Ele não depende de nada e ninguém pra manifestar o seu poder. Sejamos firmes e constantes, pois Jesus deu sua vida por mim, por você. E mesmo não sendo nós merecedores, ainda sim o Senhor nos ama, e sabe que todos os seus filhos de alguma forma choram Lágrimas de uma realidade.



  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Testemunho - Renúncia, esperando o tempo de Deus



- Gente, eu recebi em meu e-mail esse testemunho de uma pessoa muito especial! Quis compartilhar com vocês, com a autorização da mesma, para que vejamos que não estamos sozinhos nessa tão longa jornada chamada "Espera". Que possamos em Cristo Jesus nos sentir fortalecidos, não nos rendendo a vontade de nossa carne. Seja você homem, mulher que vive ou viveu alguma situação parecida, creia que existe um plano maior e duradouro pra você. Caso sinta o desejo em seu coração de compartilhar conosco sua experiência para que outras vidas sejam edificadas. Envie-me por e-mail, e estarei assim preservando sua identidade se esse for o seu desejo. Todos nós enfrentamos guerras dentro de nós onde temos que abrir mão de muitas coisas e aprender que o tempo de Deus não é o nosso.  Resta saber se você também está preparado para fazer como nossa amiga fez, estaria você disposto a Renunciar e espera no Senhor?

...........

Iniciei minha vida amorosa aos 12 anos de idade, e nessa época conheci um menino e ali nos apaixonamos! Só que como éramos crianças brincando de ser adultos, se foram 10 anos entre idas e vindas. Meu relacionamento com esse rapaz nunca foi fácil, sempre brigamos muito, e nos separávamos por bobeiras, mas nessas separações nós sempre conhecíamos outras pessoas, e quando resolvíamos tentar novamente, nos sentíamos machucados, por ter tido outros envolvimentos. Desde os meus oito anos eu já tinha um conhecimento de quem era Deus, mas eu conhecia o Deus da minha avó, e por isso me titulava cristã, mas nunca tinha conhecido a cristo! Nos meus 15 anos eu tinha acabado de terminar com outro rapaz, eu estava separada do meu ex. Vi uma igreja e entrei, lá conversei com uma missionaria e contei a minha história. Fiquei frequentando aquela igreja durante um tempo e voltei para meu ex. Deus usou a Missionaria para dizer que eu estava num jugo desigual e que eu devia renunciar aquela relação. Só que eu apenas frequentava a igreja e também ainda não tinha tido um encontro com Jesus, então preferi largar a igreja e ficar com meu ex.

Ai se passou quatro anos e foi quando minha história começou a mudar.

Fui trabalhar numa empresa e lá uma amiga me chamou para ir à igreja dela, pois tinha um pastor que fazia revelação, e pela curiosidade eu apareci. Fiquei frequentando essa igreja um ano e me batizei, mas estava sem nenhum compromisso com Cristo. Até que um dia Deus usou este pastor para me dizer que Deus estava preparando um casamento abençoado para mim. Nossa! Fiquei tão feliz, pois esse era meu sonho de menina, de um dia me casar. Passaram uns três meses e fiquei noiva, eu mal podia acreditar. Eu comecei os preparativos para o casamento, mas sentia em meu coração um vazio imenso, que ninguém estava conseguindo preencher! Com o decorrer do noivado, mas coisas só foram piorando, pois meu “Noivo" não estava nem um pouco interessado no nosso futuro, eu que estava resolvendo tudo sozinha.

E assim se passaram oito meses entre brigas e discussões em meio ao meu sonho de se casar! Um dia retornei aquela igreja da "revelação" e no dia foi ministrada uma palavra tão forte que tocou meu coração de uma forma inexplicável. A palavra falava sobre Renuncia! E senti que eu devia renunciar a minha vida sexual, mas uma voz veio em meu coração me dizendo que eu devia desistir desse noivado. Passaram-se alguns dias e conversei com meu noivo e ele concordou com a desistência do casamento. Já tinha providenciado quase tudo para o casamento. Eu achava que devia continuar “namorando", mas me veio àquela voz e me disse, Filhinha renuncia o teu relacionamento por completo. Nossa! Aquela voz era clara em meu coração e ali me veio um temor de Deus e assim eu fui obediente e renunciei a tudo! Muitas pessoas me falam que iríamos voltar e que vai ser como nas outras vezes, mas o que elas não sabem é que algo mudou em meu coração, pois naquele dia da renuncia eu me entreguei por Cristo e ali eu tive um encontro pessoal com Ele. E assim permaneci firme e irredutível na minha decisão.  Teve um dia que Deus falou comigo na história de Abraão, Isaque e Ismael. Mas eu falei assim com Deus:

Senhor na tua palavra diz que antes de Abraão “sacrificar" Isaque, o anjo do Senhor apareceu e impediu esse ato. Mas na minha historia o anjo não apareceu, e meu sonho morreu. Ai o Espirito Santo falou tão mansamente ao meu coração e disse: Filhinha, você não entregou o seu Isaque e sim a tua historia com “Ismael”, pois teve a hora em que Ele precisou ir embora, pois a promessa do Senhor era Isaque. O que eu quero dizer que não foi fácil ver "Ismael" ir embora, foi algo doloroso, mas a certeza de que "Isaque" está por vir, foi à força que Deus me deu para crer que Ele tem o melhor para a minha vida.


Fabiana, eu creio que Deus nos direciona e que a promessa só vai chegar ao momento em que nós mulheres nos posicionarmos como verdadeiras mulheres de Deus. Jesus está me moldando me ensinado como devo me portar e me ensinado os valores de uma princesa do Senhor e hoje Espero por meu "Isaque”. Nossa! Suas postagens tocaram muito o meu coração, pois mulheres como você que se propõem a escrever essas belas palavras nos inspiram e nos dão forças para esperar no Senhor. Que meu testemunho de entrega e renuncia para estar com Jesus, sirva de força para muitas jovens que estão perdendo tempo com valores, pessoas e atitudes erradas.